O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Melhor dos Ferreiros #2

Iniciado por Geraldo de Rívia, 19/04/2017 às 10:13


     Há dois anos, reacendemos nossas fornalhas, tiramos das velhas gavetas os mais intricados diagramas, empunhamos tenazes e martelos e limpamos a poeira da bigorna, tornando a cidade uma verdadeira grande forja, com aspirantes a ferreiros por todo canto criando seu trabalho. Na última edição, Hephesto prometera tomar o vencedor como seu aprendiz, mas parece que a coisa não se sucedeu, e quem somos nós para questionarmos os deuses? Entretanto, nossa loja ainda necessita de um novo item, de um novo modelo, e ninguém melhor do que um bom ferreiro para forjá-lo. Um bom não, o Melhor dos Ferreiros!

[box2 class=orange title=Sobre o evento]
Como será o evento?

     O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é pixelar uma arma até o tamanho de 24x24 pixels.
     A arma não poderá ser uma espada, montante, adaga, faca, cimitarra, sabre, florete, rapieira ou punhal, para que comecemos a ter uma variedade de tipos de arma na loja, vez que lá já existem cinco espadas. Entretanto, poderá ser um machado, machado de guerra, martelo, martelo de guerra, marreta, malho, mangual, lança, tridente, alabarda, clava, cajado, arco, besta, chicote, foice ou cestus. O trabalho que mais agradar o pessoal integrará os modelos da Loja CRM de Armas.


Participação

      • Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é pixelar e enviar sua arte para o membro [user]King Gerar[/user] até o dia 01/05/2017.


Regras

     • O trabalho deve ser integralmente pixelado.
     • A pixel art pode ter, no máximo, 24 pixels de altura por 24 pixels de largura.
     • A arma deverá respeitar as condições descritas acima (no campo "Como será o evento?"), não podendo ser uma espada ou similar. Caso o tipo de arma que deseja fazer não esteja dentre os mencionados como permitidos, sinta-se livre para perguntar no tópico.
     • A arma deverá ter um nome, portanto sejam criativos. São permitidos nomes com até 20 caracteres (contando os espaços).
     • A pixel art deve ser enviada em formato .png ou .gif. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .gif não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • A pixel art pode ter o fundo transparente ou caso queira colocar algum fundo sólido (uma cor só), fique à vontade.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 1 de maio de 2017 (segunda-feira).
     • Podem ser enviadas quantas pixel art quiser, porém, só será válida a última enviada.
     • É importante que a arma seja "nova", não valendo reproduzir armas visualmente famosas, como de personagens de outras mídias (jogos, quadrinhos, filmes, etc).
     • É ideal que a arma seja feita conforme a perspectiva (visão) das que já estão na loja, ou seja, de frente na diagonal, para que não fiquem muito diferente. Mas caso não consiga fazer deste modo, ele será ajeitado após o término do evento, mantendo as características originais.


Votação

     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos trabalhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no dia 02/05/2017 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiações

     • Cada membro participante irá receber 10 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 30 Rickoins (além dos 10) + 1 Título de Ferreiro + 1 Arma feita pelo vencedor (no caso, ele mesmo).*
     • O segundo colocado ganhará + 20 Rickoins (além dos 10).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)

[box class=errorbox]*Caso o vencedor já possua uma arma em seu perfil, ele tem as opções de permanecer com a que já possui e receber a quantia em ouro da arma que ganharia como premiação (60 ouros) ou ficar com a arma nova e receber metade do valor na troca (30 ouros).[/box][/box2]

Dúvidas e/ou comentários podem ser postados neste tópico.

Já enviei o meu !! mal posso esperar as artes da galera  :clap:





\o/

Espero que eu consiga participar, gostei do evento anterior ^~

Aliás de cara tinha até pensado em enviar uma espada que eu tinha feito pro evento anterior, mas que não tinha participado com ela hehehhe
Mas li que não pode Espadas XD

De qualquer forma, bora participar galera \o/
  

Vou participar, mas sei que não ganho, temos mestres por aqui  :sir:

Opa, esse veio na hora certa. Estava mesmo treinando uns ícones aqui. Iria chamar minha arma de Quebra Nozes, para referência tripla, mas seria cômico demais para uma arma.  :facepalm:

Gostei bastante do último evento, tivemos um número gigantesco de participações e espero ver isso de novo.
Estarei participando o/

É ótimos estarmos realizando esse concurso de volta — apesar de eu não vir a participar por não saber nadica de P.A. —, principalmente pro povo que gosta dessa área. Espero que tenhamos um número grande de participações como o do ano passado  :bruxo:

 :rainbow:  enfim um evento de pixel !!! vou participar  :wow: loko pra ver a art da galera

Estou participando também!
Espero que gostem. Foi minha primeira arma!
E eu achei o resultado ótimo kkkkkk
Quem sabe...

Espero que seja permitida uma foice...

De qualquer forma, vou participar!


You See!~

Citação de: SoyeR online 19/04/2017 às 10:30
Já enviei o meu !! mal posso esperar as artes da galera  :clap:
Recebido, e respondo a pergunta que me fez pela mensagem: é sim permitido enviar mais de um trabalho, tal como consta no tópico, porém, somente o último envio prosseguirá para a votação.

Citação de: Xandy1608 online 19/04/2017 às 16:19
Espero que seja permitida uma foice...
[...]
É sim, inclusive, é o penúltimo dos tipos que enquadrei como permitidos na descrição do tópico.



Já recebi alguns trabalhos, galera, mas não precisam ter pressa. Aos que já enviaram, se tiverem mais ideias e quiserem atualizar ou enviar uma nova participação, sintam-se livres para isso. Da mesma forma que, quem ainda não enviou, há um bom tempo para pensar e lapidar bem teu trabalho. Eu mesmo sequer pensei no que farei.  :derp:

Olha esse concurso de novo :XD:
Gostei bastante do primeiro, houveram várias participações e uma espada mais f#da que a outra! Achei interessante limitar nesta edição o tipo de arma, terá muito mais variedade.

Participarei também e boa sorte ao pessoal!
Até mais :ok:

Se o arquivo for .png posteriormente ele será convertido para .gif?

Citação de: dimitry online 19/04/2017 às 16:11
:rainbow:  enfim um evento de pixel !!! vou participar  :wow: loko pra ver a art da galera

Mano... Esse dragão super phoda na sua assinatura, foi você que fez em pixel art?  :rainbow: já sei que vou participar só pra... participar.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Citação de: RaphMachado online 25/04/2017 às 20:41
Citação de: dimitry online 19/04/2017 às 16:11
:rainbow:  enfim um evento de pixel !!! vou participar  :wow: loko pra ver a art da galera

Mano... Esse dragão super phoda na sua assinatura, foi você que fez em pixel art?  :rainbow: já sei que vou participar só pra... participar.

Sim foi ele, dimitry manja muito de pixel art, sem chance pra gente, mas todos ganham 10 ouros hehe