O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cadê a categoria 'jogos educativos'?

Iniciado por frds.official, 17/05/2013 às 14:02

17/05/2013 às 14:02 Última edição: 18/05/2013 às 14:43 por frds.official
Cadê a categoria 'jogos educativos'?

Olá CRM, postei meu projeto aqui na mesma e notei que não só aqui mas na maioria dos fóruns relacionados ao RPG MAKER (e etc) não há a categoria "jogos educativos" e como meu jogo é mais educativo que qualquer outra coisa sou obrigado a escolher a opção 'Outro' ou 'Puzzle'... Gostaria que colocassem mais categorias, existem muitas! (eu acredito) É isso, até!  :XD:

Sendo honesto, acho completamente desnecessária a categoria para o momento, principalmente porque temos no máximo dois projetos com esse tema em todo o fórum. E acredito que pelo correr do ano inteiro não chegaremos à 3. Porém, se alguém na staff estiver desocupado agora ou mais tarde, tentaremos fazer isso, afinal também não é algo que requer muito trabalho.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: frds.official online 17/05/2013 às 14:02
Cadê a categoria "jogos educativos"?
[...]

É que geralmente, essa categoria entra dentro do tema "Infantil", amigo,
cujo é representado pelo ícone de um ursinho. Tipo, é que quase sempre
são voltados à educação de crianças (não que seja voltado só à elas),
por isso a associação. Mas se for-lhe mais conveniente a adição do mesmo,
acho que não há mal nenhum.

Acredito que a comunidade só tem a ganhar adicionando novas categorias aos 'Ícones de mensagem', talvez até motivaria a criação de novos estilos de game por aqui! Vamos pensar nos desenvolvedores! Eles capricham no game, dedicam tempo e quando vão postar o mesmo para a comunidade maker não vem outro caminho a não ser escolher a categoria 'outro', é meio triste! :rick8:

Achei legal a sugestão, mas não acho que ninguém iria se desapontar e ficar desmotivado porque não encontrou um ícone perfeito que se encaixa com o projeto o_o, e concordo sobre o infantil, por mais que educacional possa ser para adultos também, acho que o infantil se encaixa muito bem nesse tema, caso seja algo que não se encaixe nisso, pode muito bem se encaixar em puzzle, aventura, ação dependendo de como for o jogo.

Jogos educativos em sua maioria são puzzles, e até é melhor que eles se misturem com os outros, deixar uma categoria apenas para ele, é como se falasse que é algo especial, enquanto vários projetos/jogos como esse daqui, se encaixam em outros gêneros.

Ainda virão mais ícones provavelmente, esse pode ser um desses, mas não vejo como algo por exemplo, precisa colocar agora!! No mais obrigado a sugestão.

Educativo? Tipo ensina a ler e escrever? história do Brasil? Biologia? Se não for então não é educativo.
Eu acho desnecessário isso de "jogo educativo" um jogo RPG ou qualquer um pode ser educativo pelo simples fato de conter herois que executam ações corretas  e procuram por um ideal sem pisar no proximo, isso é também é educativo.

Porque nao explica como é exatamente o seu projeto para o pessoal verificar se é excepcionalmente educativo ou  é mais um como os outros.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

O título do meu tópico pode ter sido um pouco "agressivo" mas juro que essa não foi minha intenção... Bem, meu projeto se chama Babel Box, um jogo focado no aprendizado da língua inglesa, o mesmo tem algumas características de jogos de luta, puzzle e rpg, mas o foco do mesmo é a aprendizagem, por isso vim até esta secessão abrir esta discussão... Me desculpem se em algum momento fui agressivo ou algo do tipo! :rick8:

Relaxe quanto à isso, parceiro. É que se sairmos acrescentando
ícones, logo, logo, cada projeto terá um ícone diferente.
Quando o número de projetos visados na educação for um
tanto relevante, o ícone será acrescentado, mas por hora, se
puder usar algum que julga mais próximo, será bom.

Mas agradecemos a sugestão!
  :ok:

Dei uma olhada no seu projeto é um bom projeto  e se encaixa mesmo na area educativa ou didática, ou talvez escolar, sei lá...
estou confuso, mas uma pergunta fora do contexto,
eu manjo muito de ingles, assisto a filmes no idioma ingles, leio livros em ingles quase 100% de compreensão, mas ainda não conseguiria fazer um game com dialogos dentro da gramatica correta  em ingles.
Vc manja a gramática correta em ingles???
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

É um projeto interessante, mas eu acho que ele se encaixaria melhor em Puzzle do que Educativo...
Muitas vezes um projeto possui vários gêneros, e isso pode abrir um leque com uma certa indecisão para o criador, pode ser de cartas, e medieval ao mesmo tempo, imagina com mais categorias ainda, ficaria mais confuso, eu acho que a criação da categoria educativo no momento não possui tanta necessidade, mas sei lá né :D
.

18/05/2013 às 14:35 #10 Última edição: 18/05/2013 às 14:42 por frds.official
LuRocha:

CitarDei uma olhada no seu projeto é um bom projeto  e se encaixa mesmo na area educativa ou didática, ou talvez escolar, sei lá...

Obrigado pelo elogio!

CitarVc manja a gramática correta em ingles???

Ainda não! Quando estava na faculdade uma das aulas que mais gostava era o inglês, ia bem nas aulas mas queria acelerar o aprendizado da língua, tentei imaginar uma forma para poder fazer o mesmo... Foi ai que surgiu o Babel, um jogo que no futuro eu mesmo jogarei para aprender/memorizar algumas palavras... Sou leigo no inglês, porém, ainda na faculdade meu professor me sugeriu um livro (um livro muito bom), chamado 'How do You Say... In English?'...

CitarInclui: - Expressões coloquiais populares no Brasil e seus equivalentes nos E.U.A. como dar uma mancada; pagar uma nota; fazer vista-grossa; ficar em cima do muro; dar carta branca a alguém; pular a cerca e ir por água abaixo.

Todo o conteúdo didático do game foi retirado desse livro, são mais de 350 palavras que vão ser adicionadas ao game (já tenho o áudio das mesmas), só estou trabalhando no sistema de batalha por eventos para em fim criar o modo "Single Player", mas isso ainda levará tempo levando em consideração que o sistema é bem complexo (753 condições, 102 Switch's e 67 variáveis!)... Bem, meu jogo na MRM foi intitulado como 'Puzzle', aqui o aceitaram como 'Outro'... Sei q meu jogo é Didático, voltado à educação/diversão, talvez adicionar uma categoria seria "fácil" como fazer um novo emoticon do Rickas, sei lá, foi só uma sugestão/pedido meu, mas tudo bem! :XD:

muito obrigado por idicar o livro, verifiquei e vou dar uma estudada nele. Na verdade minha cabeça é um otimo Dicionário Portugues>ingles e ingles>portugues rsrsrsrs mas na hora de uma escrita com uma gramatica correta complica principalmente pelo fato de que várias expressões em ingles são formadas por varias palavras e isso nao tem em dicionarios nem n google
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone