O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RMVXace ou RMXP ?

Iniciado por MV, 12/06/2013 às 21:02

Eu sempre usei o RMVX mas agora interessei no XP , qual é melhor na opinião de vcs ?

Acho que o Vx ace, não gosto muito do XP pelo designer dentro do jogo :P 

Sempre gostei mais do XP, mas agora to mudando pro Ace, mas na minha opinião, o melhor mesmo é o 2k3.
:derp:

Cara, por que sempre perguntam qual é o melhor para nós se é você quem irá fazer o projeto?

Creio que você deve escolher aquele na qual você está mais acostumado e atende mais as suas necessidades, então se você está acostumado ao VX e irá migrar para o XP pode ser que certas coisas você se complique, uma delas é o caso dos Scripts, mas isso é só um detalhe...

Não posso falar muito detalhadamente das duas versões, pois nunca cheguei a sequer instalar ou utilizar qualquer uma das duas.

Eu gosto muito, não sei porque do XP, sendo que uso mais o VX Ace.

Mas uso só por estar na moda, vamos se dizer, é mais fácil encontrar recursos novos deste tão facilmente...

Acho que vai de cada um, se vc sabe sabe fazer gráficos, tanto faz o maker ^^( Se não, de VX Ace, se encontra fácil)
  

sei la , queria conhecer o xp , ja vi muitos projetos legais usando o Xp

mas me digam , quais sao as vantagens do xp sobre o vx ?

Citação de: mvkx90 online 12/06/2013 às 21:13
sei la , queria conhecer o xp , ja vi muitos projetos legais usando o Xp

mas me digam , quais sao as vantagens do xp sobre o vx ?

acho que o xp tem mais scripts mais como o vx ace é o mais novo ainda vira muito scripts por ai ;)

Na verdade você não pode se basear nos gráficos, afinal, você pode muito bem por os gráficos do XP no VXAce.

Acho que você deve pensar o seguinte : "Eu vou usar o XP pra que? Eu vou usar o VX Ace pra que?"

Atenda as suas necessidades e independa de outras opiniões xD
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: mvkx90 online 12/06/2013 às 21:13
mas me digam , quais sao as vantagens do xp sobre o vx ?

Nenhuma, tudo merma bosta. :v
Mas eu prefiro o Ace por ter uma interface mais "confortável" que o XP, mas no fim, não tem nenhuma diferença significativa.

 Achei o sistema de batalha do xp mais completo mas achei a interface muito desagradavel ...

Citação de: mvkx90 online 12/06/2013 às 21:29
Achei o sistema de batalha do xp mais completo mas achei a interface muito desagradavel ...

Pra isso existem scripts de batalha... Como eu disse, não há diferença, você pode modificar o rtp a vontade de ambos os makers.

Cada maker tem suas vantagens e desvantagens, o que realmente importa:
"Quem faz o jogo é o programador e não o programa (engine)!"

Toddynho.


hueuhehue' zoa...

Nunca usei bem o VX para saber mas o XP é legalzinho. Mas vai para o 2000 que é o melhor de todos.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!