O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeiro diálogo e segundo diálogo definitivo

Iniciado por Rake, 02/12/2016 às 15:34

02/12/2016 às 15:34 Última edição: 04/12/2016 às 20:23 por Skyloftian
Estou eu aqui de novo, mas não, dessa vez não é sobre o som. É algo que está me cansando bem mais.

O problema é: estou dentro de uma casa (castelo no caso), então eu falo com o rei que eu criei. Meu objetivo é que após o primeiro diálogo ele me teletransporte para o mapa onde se encontra a Airship. Até ai tudo bem, mas quando eu volto para o castelo para verificar se a segunda fala, que deve ser a definitiva a partir desse momento está lá: nope. É a mesma primeira fala ad infinitum, com o teleporte e tudo.

Resolvi perguntar por que vi alguns tutoriais de switches no Youtube e tentei procurar no Google, mas as tentativas usando as dicas desses lugares não funcionaram.

Muito obrigado.

Poderia mandar um printscreen ou explicar como você fez o evento?
♦Gifts♦

Switch errado, quase certeza. O switch que você ligou não é o mesmo que a segunda página do evento pede.

Já fiz de alguns jeitos. Mas sempre fica mais ou menos assim:

@>Text: -, -, Normal, Bottom
:       : ''Texto''
@>Text: -, -, Normal, Bottom
:       : ''Texto''
@> Control Switches: [0001:A] = ON
@Transfer Player:[001: MAP001] (156,086)
@>Text: -, -, Normal, Bottom
:       : ''Texto''

Claro que tem bem mais texto que isso. A primeira página de evento está setada com o Self Switch A ligado (ON). E apesar de usar a segunda página para o B, não sei ao certo como colocar.

Se você quer acionar B como página definitiva, acione o switch B na página anterior.

Eu não entendi direito. Eu coloquei aqui:

Controls Switchs A ON
Texto.
Texto.
Teletransporte pra outra área.
Texto.
Controls Switches B ON.

Na segunda página coloquei:

Controls Switches B ON.
Texto.

Nas conditios só coloquei para ativar o Self Swich B.

Mas o rei some.


Nossa, valeu, Ven.

Sabe qual era a única coisa que eu estava fazendo errada? Não coloquei a mesma imagem do Rei na caixinha na segunda janela. Um detalhe que passa desapercebido estava deixando impossível de realizar a tarefa.  :wow:

Muito obrigado.