O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial] Photoshop - Filtros de Iluminação

Iniciado por K-ae, 28/04/2013 às 22:18

28/04/2013 às 22:18 Última edição: 28/04/2013 às 22:27 por K-ae
O Photoshop possui ótimos filtros de iluminação, neste tutorial ensinarei a utilizar dois filtros maravilhosos, o "Lens Flare" e o "Lighting Effects".

Antes:


Depois:


Lens Flare


Posicione o Lens onde você deseja fazer o foco de iluminação do seu trabalho, isso é algo muito importante para todo trabalho gráfico, o ponto de iluminação, existem imagens que possuem mais de um ponto de iluminação, mas não é tão comum e não é recomendado para iniciantes:


100% já cria um ótimo efeito, não exagere na iluminação, escolha o tipo de Lens que desejar.

Lightning Effects


Modifique as dimensões do efeito para ocupar toda a extensão da imagem, de forma a gerar foco, deixe esta camada em overlay para dar um bom colorido e contraste:


Caso a iluminação tenha ficado muito forte em algum ponto, basta apagar com uma borracha Soft Brush com opacidade, resultado:
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Caramba continue com estes seus belos tutoriais, simplesmente está fazendo eu descobrir o photoshop, sério ele tem tanta coisa, que eu não tenho paciência para ficar vendo o que faz, mas você mostrando assim, é incrível^^
  

Agradeço o apoio, mas infelizmente não posso postar novos tutoriais de photoshop. Estes tutoriais eu criei em 2011 se não me engano, hoje já estou a usar o Linux e por isso não tenho mais photoshop para criar novos tutoriais. De qualquer forma, o Gimp possui muitas semelhanças com o PS, daqui em diante postarei tutoriais para Gimp, e acredito que os leitores conseguirão utilizar os tutoriais para criar efeitos semelhantes pelo PS.

Quem quiser baixar o Gimp (é gratuito e possui versão para o Janelinhas (Windows)), recomendo. É um ótimo programa, tão poderoso e intuitivo quanto o Photoshop, só demora um pouquinho pra se adaptar ^ ^'
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.