O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sombras de uma Alma {Ideia}

Iniciado por GgamerNathan, 13/03/2017 às 21:04

Esse é meu primeiro topico. Pois estou iniciando no RPG Maker.

Bom eu tenho uma ideia boa de um jogo, que seria meio Medieval e Sombrio (se é que existe um jogo sobre isso). Eu acho bastante complicado faze-lô com pouco tempo de trabalho, queria ter motivação pois meus pais não estão me ajudando muito.  :rickas:

    {ENREDO}

    Um Aprendiz de Magia Negra mora num vilarejo pequeno e é bem solitario, ninguem é seu amigo, apenas o seu Mestre o motiva a continuar, mas ele quer aprender mas sem nenhum motivo, mas ele não quer ser forte ou poderoso. Até que começaram a criar um portal para inferno e essa noticia se espalhou em todo mundo. Para "tentar" resolver o problema pois os "Habitantes do Inferno" são muito fortes, eles colocaram uma pedra considerada indestrutivel. Mas os "habitantes" descobriram um jeito de quebrar e dominar a Terra. E apenas os aprendizes e os Mestres de Magia Negra foram chamados, além da Guarda Real, eles entraram em outro lugar para tentar impedir para que os "habitantes" não possam atravessar o portal.
  Ainda estou pensando no roteiro, como disse, tenho pouco tempo para isso. :rick9:


   Eu só quero apoio, é uma ideia que planejo fazer para melhorar minha experiencia, além de ser um projeto bem grande para mim.  :beijo:

  Obrigado pela Compreensão, e Apoie-me!  :ok:

Citação de: GgamerNathan online 13/03/2017 às 21:04
Esse é meu primeiro topico. Pois estou iniciando no RPG Maker.

... Eu acho bastante complicado faze-lô com pouco tempo de trabalho, queria ter motivação pois meus pais não estão me ajudando muito.  :rickas: 

  Cara, a maior motivação tem que vir de dentro de você. Se você não está se sentindo motivado e precisa que os outros te motivem para mexer a bunda e fazer algo, vai acabar não saindo do lugar. Para de frescura e faça o que tem que fazer.

  E a sua ideia está bem crua, recomendo que incremente mais ela antes de postar para pedir opiniões. O seu personagem principal parece tão morto que daria um belo de um NPC qualquer no jogo. Tirando que a sua ideia foi cortada ao meio porque você tem pouco tempo para isso. Cara, se você quer apoio, não cria um jogo, cria um tópico como muitos aqui criam e só fica atualizando o tópico enquanto o pessoal vai ficar comentando "nossa, que jogo legal, quero jogar". Assim você não perde tempo criando jogo e tem muito apoio.

  Mas se quer realmente criar um jogo, para com essa frescura de querer apoio ou motivação. Coloque na cabeça que o seu jogo vai depender unicamente de você e não de mim, dos seus pais ou de quem te apoiar. Leia mais, jogue mais, inspire-se mais para criar algo que seja legal ser jogado e deixa esse lance de apoio de lado.

Motivar-se é algo que você precisará aprender a fazer sozinho, definitivamente... Esperar que outros o apoiem em decisões controversas é complicado. Em todo caso, acredito que você seja jovem e tenha bastante tempo ainda para refletir e pensar acerca das ideias que pretende ter. Procure ler mais e investigar acerca dos mundos medievais fictícios e afins que possam ajudá-lo a entender melhor esse universo, você precisará disso se quiser caminhar na criação do roteiro. Em seguida, recomendaria que você buscasse também desenvolver sua própria gramática, força-la a ser melhor e consequentemente melhorar sua narração.

Com relação ao que você expos, parece-me bastante inconstante. Um jovem mago, solitário, que aprende magia sem motivo algum mas que quer aprender... Como assim? Ele não tem o menor interesse mas mesmo assim quer aprender aquilo? Há um portal para o inferno? De onde?

Três perguntas chave que irão ajuda-lo sempre que for escrever algum roteiro ou trama: Quem? Quando? Por que? Sempre que estiver fazendo algo, pergunte-se isso e veja se consegue responder a si próprio e iniciar uma trama em cima disso.

No mais, boa sorte e aguardo desenvolvimento.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project

Logo nessa semana que Yowapeda teve esse tema de motivação...veja esse trecho do anime e vc vai entender o que a gente diz aqui em em poucos minutos.

Começa a assistir partir no minuto 18:00
http://www.animalog.biz/yowamushi-pedal-new-generation-episodio-14-corrida-14-o-mediocre-e-o-genia/


Primeiro, tem que ter o backgroud e o desenvolvimento dos personagens. Até eu tinha uma ideia base semelhante a sua (a diferença é que era um hentai) .

Eu gosto de dar ideias, vc usa elas se desejar.

Em um mundo pacífico pós guerras, ainda existiam pessoas que eram capazes de usar Magia Negra. A maioria dessas pessoas foram massacradas nas antigas guerras por causa dos feitiços tenebrosos que usaram.
Um certo reino, permitia essas poucas pessoas viverem nele, mas ainda assim elas sofriam muita perseguição.
Foi em uma vila mediana que nasceu um menino com alto nível de poder para usar magia negra. O fundo dos seus olhos chegava a ser negros e havia tatuagens estranhas na sua pele.
Spoiler

[close]

Seus pais passaram a sofrer por causa do garoto e o abandonou nas mãos de uma velha bruxa da região.
O garoto cresceu sem amigos e muito isolado. Um dia, um mago chegou para visitar a bruxa (sua antiga mestra) e resolveu trazer o menino consigo e ensina-lo a magia negra.
O garoto sempre amaldiçoou a si mesmo por ser assim, mas seu mestre foi abrindo seus olhos e mostrando o talento e poder que ele tinha.

Um dia, uma legião de fenticeiras da Luz aparecerem diante dos dois e os acusam de abrirem um portal que permite os monstros de outro mundo virem até eles.
O mestre e aluno são convocados para dar explicações e são obrigados a trabalharem junto com outros fenticeiros para descorbir o real responsavel pelo feito.


FINAL:

1) O responsável seria uma Herdeira dos poderes da Luz. Uma feiticeira que deveria proteger o mundo, mas queria destruí-lo, pois era a escolhida para ser o Oraculo e nunca poderia sair do Templo ou ter escolhas próprias. Para ela, o mundo ficou tão puro, que qualquer coisa fora da lei era errado.

2) Foi a velha bruxa que criou o garoto ao perceber que todos os usuários de Magia Negra estavam destinados ao mundo de sofrimento.

3) Foi um grupo de Reis de três países que se uniram para criar uma guerra e usar os monstros invocados, mas falharam.




Bem, tente fugir da coisa linear, do circulo em voltas. O herói faz algo, a culpa dele, ele resolve. Não tem nada de interessante nisso. O herói pode ficar sozinho o jogo todo!!
Abre o leque, crie mais personagens, trabalhe na personalidade deles.
Está muito cru esse roteiro, é como disseram, parece quest de NPC.


Eu gosto de animes e mangás, um estilo RPG que muita gente deveria ler (muito bom) é ess - mensal-:
http://unionmangas.net/leitor/Tate_no_Yuusha_no_Nariagari/01

Uns específicos para vc:
http://unionmangas.net/leitor/Shen_Yin_Wang_Zuo/01
http://unionmangas.net/manga/black-clover


13/04/2017 às 19:50 #4 Última edição: 13/04/2017 às 19:55 por GgamerNathan
Ola, bem fiquei um bom tempo offline... (Eu esqueci a senha, mas consegui recuperar olha como sou responsavel  :ded:)

      Bem eu ainda to com essa ideia na cabeça e agora posso contar toda a historia! (Resumida)


        {Spoilers}

      Existia dois mundos, o Infernal e o Glacial e os dois viviam em constante guerra. Por muito tempo o povo vivia com medo de ser morto a qualquer momento, até que chegou um dia que os dois mundos entraram numa "Depressão", pois tudo que já estava pior entre os dois lados acabou por piorar mais a situação. Com tantas despesas em guerra acabou que TODOS OS SUPRIMENTOS TINHAM SE ESGOTADO. O povo dos dois lados viveu por muito tempo com fome...
      No meio dessa "depressão" chamado de: O Grande Stopim. A familia do mago (que ele ainda não nasceu) foi banida da vila natal e de todas as cidades do mundo Glacial, o motivo é desconhecido. Eles começaram outra vida numa montanha e conseguiram montar uma casa quente para o inverno. Mas com o aumento da caça é possivel que eles não tenham comida suficiente para o inferno, ai você controla o Mago...
      Seu pai, o treinador do Mago (obviamente) treinou até que eles foram atacados por desconhecidos que nunca viram, eles conseguiram defender seu unico abrigo, pela curiosidade do Mago ele foi investigar e descobriu um grande buraco, quase uma cratera no chão, dali uns monstros ficavam vigiando e viu o Mago e foram atras deles, Mago tentou fugir mas não conseguiu, ele foi dominado por essas feras que eram muito mais forte que ele.
      O Mago acordou numa especie de prisão, os guardas pediram para segui-lo. Depois de um extenso corredor, o mago viu que a cratera na verdade era uma base de monstros, olhou para baixo e viu, muitos dos habitantes do mundo Glacial trabalhando como escravos na mineração... Logo o mago achou que ele será um escravo depois dessa longa caminhada. Algum tempo depois, uma especie de rei daquela cratera perguntou algumas coisas, e falou para os guardas segui-lo até a sua cela. O Mago conseguiu uma distração para tentar escapar.
      Depois de algumas lutas, ele volta para casa que estava bem destruida , ele entrou e achou uma carta encima da mesa. Seu pai foi obrigado a ir num ponto de batalha, ele viu que o lugar da batalha era o ponto de invasão daqueles monstros. Depois de muito tempo (que talves tenha um heroi no meio, ainda não decidi), ele chegou e viu que os dois mundos estavam se encarando. Ao conseguir a atenção dos dois mundos, ele avisou sobre a invasão mas bem nessa hora uma cratera surgiu surgindo varios monstros, o Mago foi atras de seu pai que estava gravimente ferido, o pai deu seus poderes e forças para seu filho e morreu.
      O Mago ficou (tipo: badass) acabando com todos os monstros e entrou na cratera, depois de varias lutas ele chegou ao Rei. Depois de um bate-papo, começou a luta mesmo com o a força do Rei que te auxilia dando mais força o rei e mais forte que você... Quando você está prestes a morrer, simplesmente ele não aceita a morte, quando mais o rei te acerta mais você fica BADASS até que você chega ao ponto de ser IMORTAL ao seus golpes e depois de alguns golpes, o rei morre, porém ele cria um buraco negro que puxa todo mundo, o Mago depois disso... ele manda um ataque especial mesmo que ele morre, ele não liga mais. Ele consegui desintregar o buraco negro, a si mesmo, e a cratera fazendo todos os monstros morrerem.
      Algum tempo depois, os dois mundos perceberam que juntos poderia acabar com qualquer ameaça entre seus mundos, e juntos estabeleceram a paz... E assim acaba.

[/font]
[/i][/b][/b]
            Eu ainda não to muito animado (meus pais ainda não me ajudam) mas de tanto tempo pensando sobre esse projeto, que eu fiquei com vontade de tentar finalizar, e com algumas respostas de vocês, vou tentar meu melhor para termina-lo!  :wow: :coffee: :ok:


        Talves eu mude o final pois eu pensei muito no final...