O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia Para um jogo no RPG Maker VX Ace

Iniciado por Kayo15, 14/03/2017 às 00:40

14/03/2017 às 00:40 Última edição: 14/03/2017 às 12:02 por Skyloftian
Eu sou super iniciante no RPG Maker, e uso o VX Ace. Por ser iniciante e ter começado a aprender a usar-lo a pouco tempo ainda não sei quase nada mas tenho uma ideia para um jogo que adoraria desenvolver, e queria compartilhar para saber o que acham.

Então vamos lá.  Eu sempre pensei nessa história como um anime, então eu queria coloca-la em forma de jogo.  Eu não pensei em nome do jogo ou de personagens. E talvez vocês achem a história parecida com algm anime, se você ja tiver assistido claro.

O Jogo se passaria em um mundo onde as pessoas podem usar poderes de elementos. No total seriam nove elementos: Fogo, Água, Terra, Vento, Escuridão, Luz, Planta, Gelo e Eletricidade.
Desses nove elementos seis deles teriam virado um país., ou seja, teriam o país do Fogo, da Água, do Vento, da Terra, da Escuridão, e da Luz. Os outros três não teriam um país.
Então baseando em Naruto, cada país ia ter uma espécie de Hokage, caso não tenha assistido Naruto seria tipo um Presidente, uma pessoa que governa o país de tal elemento.

Normalmente cada pessoa só poderia dominar um dos elementos. Mas o personagem principal iria dominar os nove elementos, porque ele iria fazer parte de uma espécie de grupo que nasce podendo dominar mais de um elemento. Então de todo o jogo apenas ele conseguiria dominar todos os elementos. ( Ou talvez em um futuro alguem consiga isso de outra maneira)

Quanto a esse grupo que eu falei seria oito pessoas que poderiam controlar mais de um elemento, ou seja, uma delas iria controlar 2 elementos, outro 3, outro 4, outro5, outro 6, outro 7, outro 8 e outro 9 que seria o personagem principal.