O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia Para um jogo no RPG Maker VX Ace

Iniciado por Kayo15, 14/03/2017 às 00:40

14/03/2017 às 00:40 Última edição: 14/03/2017 às 12:02 por Skyloftian
Eu sou super iniciante no RPG Maker, e uso o VX Ace. Por ser iniciante e ter começado a aprender a usar-lo a pouco tempo ainda não sei quase nada mas tenho uma ideia para um jogo que adoraria desenvolver, e queria compartilhar para saber o que acham.

Então vamos lá.  Eu sempre pensei nessa história como um anime, então eu queria coloca-la em forma de jogo.  Eu não pensei em nome do jogo ou de personagens. E talvez vocês achem a história parecida com algm anime, se você ja tiver assistido claro.

O Jogo se passaria em um mundo onde as pessoas podem usar poderes de elementos. No total seriam nove elementos: Fogo, Água, Terra, Vento, Escuridão, Luz, Planta, Gelo e Eletricidade.
Desses nove elementos seis deles teriam virado um país., ou seja, teriam o país do Fogo, da Água, do Vento, da Terra, da Escuridão, e da Luz. Os outros três não teriam um país.
Então baseando em Naruto, cada país ia ter uma espécie de Hokage, caso não tenha assistido Naruto seria tipo um Presidente, uma pessoa que governa o país de tal elemento.

Normalmente cada pessoa só poderia dominar um dos elementos. Mas o personagem principal iria dominar os nove elementos, porque ele iria fazer parte de uma espécie de grupo que nasce podendo dominar mais de um elemento. Então de todo o jogo apenas ele conseguiria dominar todos os elementos. ( Ou talvez em um futuro alguem consiga isso de outra maneira)

Quanto a esse grupo que eu falei seria oito pessoas que poderiam controlar mais de um elemento, ou seja, uma delas iria controlar 2 elementos, outro 3, outro 4, outro5, outro 6, outro 7, outro 8 e outro 9 que seria o personagem principal.

Quanto aos inimigos eles são um grupo composto de 9 integrantes, ou seja, cada um de um elemento, o seu maior objetivo seria conseguir poder. Eles não seriam de nenhum país, seriam como a Aktsuki no Naruto. E esses seriam os vilões do jogo. Talvez seria legal fazer mais de um jogo tipo, um jogo para cada inimigo.

E quanto ao começo do jogo estava pensando assim, cada país teria guerreiros treinados, e teriam aldeias daqueles países, e eles faziam missões de capturar bandidos e essas coisas. Então seria mandando em uma missão 1 guerreiro de fogo, 1 de água e outro mais jovem ( também de fogo)  fazendo a sua primeira missão.  O jovem não era treinado o suficiente para fazer uma missão sozinho, e a missão deles seriam achar e capturar um ladrão, que tinham pistas de ter aparecido em uma aldeia, e então quando estavam no meio da floresta eles veem um jovem caido ao lado de uma árvore, que seria o nosso personagem principal, e que no caso o jovem de fogo seria o melhor amigo do personagem principal.  Mas vou parando por aqui, agora que vi que ficou gigantesco o tópico.

Eu não falei de todos os detalhes, mas espero que não tenha ficado muito confuso de entender, adoraria saber o que acham dessa ideia, eu nunca fui muito de criar histórias totalmente novas eu sempre fui criando com base no que eu assistia. Mas se você leu até aqui muito obrigado e desculpe por te tomar muito tempo.

Parece mais Avatar que Naruto '-'
Você tem uma base bem ampla, mas qual seria o objetivo do jogo? Se for derrotar essa Akatsuki, sugiro desenvolver mais o objetivo do grupo. Conseguir poder para quê? E quanto ao protagonista, mesmo que você não precise contar o passado dele, é bom criar para te guiar no enredo. Para não parecer que ele brotou do nada, sabe? Só para ter alguém com quem se jogar, nesse caso seria melhor deixar o jogador criar o próprio personagem. Novamente sobre os inimigos, eu colocaria todos em um jogo só.

14/03/2017 às 13:34 #2 Última edição: 14/03/2017 às 15:19 por Kayo15
Isso dos Elementos realmente foi por Avatar, eu sempre gostei desses poderes de elementos ai quando assisti Avatar só aumentou.

Mas eu pensei em contar a história dos personagens em missões, assim eles iam se conhecendo melhor, e nessas missões iriam encontrar amigos que no futuro iriam ajudar a derrotar os membros da ''Akatsuki''.