O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG de conteúdo multicultural (RMVXA)

Iniciado por SLAYERWOLF, 14/03/2017 às 15:34

14/03/2017 às 15:34 Última edição: 21/03/2017 às 11:43 por SLAYERWOLF
Olá a todos!
Eu tenho um roteiro que comecei a escrever a 16 anos, não continuamente, mas está encaminhando, já imaginei como livro, mangá, anime e jogo, hoje em dia já sei mais do que quero para ele, sei que direções quero seguir. Ele será dividido em 3 sagas com a evolução do nucleo principal de personagens.
Quando conheci o RMXP eu vi que poderia tornar este roteiro jogável, em alguns momentos me coloquei a prototipar um pouco para amadurecer mais as ideias. Enfim um resumo do conteúdo:

Em um universo que criei, existe um planeta que tem sua raça humanoide original que recebeu e acolheu uma raça de outro lugar do mesmo sistema planetário, fugida de uma catástrofe natural em seu planeta natal. Logo com as diferenças entre as duas raças, uma guerra eclodiu e depois de muito tempo de conflito, finalizou com um acordo em comum de governo compartilhado, as duas raças viveriam sob o governo compartilhado dos 2 jovens mais poderosos de cada raça e estes 2 guereiros sempre foram grandes amigos antes e depois da guerra até a atualidade, esse é o prefácio. No início da "aventura" o personagem principal é um jovem órfão que nunca teve o conceito de família até ser acolhido na sua infância por um velho ferreiro que já tinha um filho, o Principal (vou tratar por este nome) cresceu sob os ensinamentos do velho ferreiro nas artes da luta e da forja, em uma determinada idade o velho ferreiro mandou o próprio filho e o Principal treinarem sozinhos cada um no seu caminho e construírem cada um sua arma e depois retornarem em uma determinada data para mostrar quem é o mais capaz em todo o aprendizado. Só um spoiler, deu empate na batalha e as duas armas quebraram, eles trocaram fragmentos de suas armas para que após restauradas eles carreguem uma parte do outro essa é a introdução.
Indo para a primeira trama, o Principal e o filho do velho ferreiro novamente seguiram seu caminho. O Principal acabou cruzando seu caminho com o filho do principal comandante das tropas da raça original que estava sendo perseguido por mercenários da raça visitante e após livrar o garoto desta confusão, o Principal o escoltou de volta para a cidade do governo e durante o caminho ensinou o garoto a lutar e a desenvolver a "energia" (aquela que tem em tudo que é anime e deixa os personagens mais fortes). Os fatos seguintes começam a expor uma conspiração para trazer a guerra à tona novamente após tanto tempo de paz, pois os aristocratas da raça visitante não se conformam com o governo compartilhado do planeta, querem a conquista total. O Principal irá se envolver na articulação deste novo conflito, experimentar auto superação e conhecer os personagens do nucleo principal que irão evoluir junto. A primeira saga tem este pano de fundo.
As duas sagas seguintes envolverão "Divindades" que requerem uma escala evolucionária grande do núcleo principal, a inclusão de um anti-herói importante e a busca interplanetária e até intergaláctica pelos meios de derrotar as "Divindades perversas".
Existem muitos elementos de RPG, anime, elementos da natureza, ciência, muito folclore das diversas culturas que conhecemos, mas de forma referenciada e não original, como o Leviatã por exemplo só que encarnado como outra criatura.
O por quê de ser multicultural... Por mais que seja uma obra original, fantasiosa e tudo mais, eu procuro desenvolver com realidades tangíveis a nós, por exemplo para desenvolver a galáxia eu passei um tempo pesquisando sobre astronomia, para determinar como cada raça é, eu estudei um pouco de geopolítica, para desenvolver nomes eu mixei um pouco dos idiomas inglês, japonês, alemão, sueco (que além de estéticos são meus favoritos )e um pouco de invenção própria. Criaturas e inimigos mais badass eu procurei referências em folclores mundiais, então é possível encontrar muita referência.
Atualmente tenho escritos 16 "episódios" que teriam cada um a duração média de 20 a 25 minutos se fossem anime e 20 a 25 páginas se fossem mangá. tenho que ver qual vai ser o ritmo até concluir a primeira saga ao menos que é minha grande aposta.
É amplo e trabalhoso, por isso meu trabalho acaba sendo não contínuo, pois com 32 anos eu tenho muitas atividades "adultas" para tocar na vida, mas tenho vontade de concluir um protótipo jogável da primeira saga para lançar na Steam e medir a aceitação enquanto angario recursos, a intenção mesmo é fazer o remake da primeira saga em uma engine mais ampla como a Unreal com a qual já tive experiência, seguido pelas sagas 2 e 3 seguindo uma mesma linhagem e geração de recursos.
Eu joguei muitos RPGs como FF series, pokemons, Mega man DASH, jogos feitos no RM, etc. E me inspirei em vários animes como Bleach, CDZ, DBZ etc. Muitas ideias passam pela cabeça e a vontade é continuar trabalhando, mas nem imagino se estou na direção certa.
O que acham da ideia? Tem futuro? Aguça a curiosidade?

Abraço a todos.

Que você é criativo sem dúvidas. Só te digo uma coisa: faça:clap:

Você tem um grande potencial, pode não começar acertando, mas quem começa né?
Manda ver, quero ver isso saindo do papel e virando alguma história gostosa de acompanhar, seja livro ou jogo. Boa sorte!!!
:coffee:

Citação de: BPD online 16/03/2017 às 10:42
Que você é criativo sem dúvidas. Só te digo uma coisa: faça:clap:

Você tem um grande potencial, pode não começar acertando, mas quem começa né?
Manda ver, quero ver isso saindo do papel e virando alguma história gostosa de acompanhar, seja livro ou jogo. Boa sorte!!!
:coffee:

Obrigado BPD!
Eu na verdade estou meio que fazendo um sistema de "pontes" para avançar, a alguns anos escrevi partes que não se conectavam ainda dentro dessa história, mas que eu tinha que escrever pra não perder a idéia. Até agora eu tenho escritos o prólogo e 13 "episódios", possivelmente o 15º completa uma ponte onde já tenho uma base de como continuar.
Obrigado pelo incentivo, acho que este ano é o que vou avançar mais neste projeto. Talvez até visualizar melhor um possível lançamento.

Abraço!

Eu sinceramente gostei bastante da sua ideia, e ela tem futuro (se bem desenvolvida). Eu particularmente me interessaria na lore que você pretende criar - adoro lores complexas e cheias de detalhe :3

(Aliás, se quiser uma inspiração muito legal de worldbuilding, a série de jogos Elder Scrolls tem uma das lores de RPG mais bem desenvolvidas de todas. Muita gente só conhece Skyrim, mas o Universo de Elder Scrolls, que engloba os outros jogos da franquia (Arena, Daggerfall, Morrowind [o mais criativo e mais complexo em worldbuilding da série] e Oblivion), textos adicionais e até extra-canônicos feitos por membros da equipe de desenvolvimento do jogo, e um livro)

Só recomendo algo - eu notei que a segunda e terceira parte da sua saga aparentemente vão seguir aquela progressão "shounen" de poder (estilo DBZ), em que o poder dos personagens principais fica exponencialmente maior com o passar do tempo, até chegar a proporções épicas ou descomunais. Sugiro que, se você for seguir essa linha, não caia no mesmo erro de quem a seguiu antes: planeje muito bem e com antecedência os níveis de poder que os personagens vão alcançar, tome cuidado pra não criar inconsistências ou plot holes, e decida um limite máximo de poder (pra não terminar que nem DBZ, que é cheio de inconsistências em relação aos níveis e capacidades de poder dos personagens).

Tendo dito isso, não tenho nenhuma crítica, apenas desejo muita boa sorte, e estou curioso pra ver no que seu projeto vai dar.

Citação de: DanTR online 22/03/2017 às 15:31
Eu sinceramente gostei bastante da sua ideia, e ela tem futuro (se bem desenvolvida). Eu particularmente me interessaria na lore que você pretende criar - adoro lores complexas e cheias de detalhe :3

(Aliás, se quiser uma inspiração muito legal de worldbuilding, a série de jogos Elder Scrolls tem uma das lores de RPG mais bem desenvolvidas de todas. Muita gente só conhece Skyrim, mas o Universo de Elder Scrolls, que engloba os outros jogos da franquia (Arena, Daggerfall, Morrowind [o mais criativo e mais complexo em worldbuilding da série] e Oblivion), textos adicionais e até extra-canônicos feitos por membros da equipe de desenvolvimento do jogo, e um livro)

Só recomendo algo - eu notei que a segunda e terceira parte da sua saga aparentemente vão seguir aquela progressão "shounen" de poder (estilo DBZ), em que o poder dos personagens principais fica exponencialmente maior com o passar do tempo, até chegar a proporções épicas ou descomunais. Sugiro que, se você for seguir essa linha, não caia no mesmo erro de quem a seguiu antes: planeje muito bem e com antecedência os níveis de poder que os personagens vão alcançar, tome cuidado pra não criar inconsistências ou plot holes, e decida um limite máximo de poder (pra não terminar que nem DBZ, que é cheio de inconsistências em relação aos níveis e capacidades de poder dos personagens).

Tendo dito isso, não tenho nenhuma crítica, apenas desejo muita boa sorte, e estou curioso pra ver no que seu projeto vai dar.

Pô q legal que vc curtiu DanTR, eu gosto também das histórias elaboradas e com motivos, que não ficam maçantes só no personagem principal e sim se distribuem em uma galera que está ali participando de forma importante.
Vou procurar conhecer mais do Elder Scrolls, eu na verdade tento evitar consumir conteúdos mais massivos do que meu tempo permite, mas quando é essencial eu faço um esforço. Vou abraçar sua indicação.
Com relação à escala de poderes, que bom q mencionou, realmente cai no clichê shounen de "vamos ficar mais fortes", mas isso foi um cuidado que tive bem no início, eu fichei algumas coisas justamente pra não viajar demais, eu tenho uma guia de como os poderes vão evoluir, quais as condições, sacrifícios, equivalentes, quem vai poder chegar lá, no que afeta a vida ou moral de um personagem que chegar lá e sim da base ao teto, meu receio era justamente bagunçar a coisa com muitos paralelos confusos (SSJ 1, 2, 3,4, SSJ GOD, SSJ BLUE 1,2,3,  engole bolas de dragão, usa brinco, faz dancinha, come come, etc ). Inclusive ao invés de criar um banco limitado de tecnicas para distribuir entre os vários personagens, quero permitir que eles sejam bem distintos, minha idéia pende mais para a diversidade do Bleach do que a reciclagem do DBZ.

Cara muito obrigado mesmo pelos comentários, isso ajuda a visualizar mais o macro.

Abraço.