O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG de Máfia

Iniciado por Saibox99, 18/03/2017 às 22:36

18/03/2017 às 22:36 Última edição: 16/06/2017 às 08:32 por Saibox99
Essa é uma ideia que tive e pensei bastante.

Um RPG de Máfia."Como assim?" você me pergunta.Vou te responder. :XD:

Você será um personagem(dependendo da minha habilidade e vontade,posso fazer multigenêro,assim você poderá jogar como homem ou mulher ao invés de apenas homem),cuja você escolherá o nome,que será inicialmente um associado à uma dentre as várias famílias do jogo(talvez você possa escolher a família que entrará),administrará seus negócios,subornará policiais para limpar sua barra e terá habilidades,como mentir,armas de fogo,persuasão,percepção(as habilidades farão uso de muitas variáveis,claro),subirá para mademan,capo e talvez até como o Don da família. :sir:

Penso em fazer dois modos de jogo :wow:

História:Seguirá o esquema de começar como associado,virar mademan e capo,mas haverá alguns finais alternativos que dependerá de suas habilidades e escolhas. :sir:

Ex: Você,como Steve Soggiére,como associado procurou investir em aposta ilegais,mas em seu caminho conheceu um agente do FBI que te deu a oportunidade de ser um informante em troca de proteção caso algo desse errado e suporte policial quando necessário,com tantos benefícios,você decide aceitar e o jogo termina com você organizando uma reunião entre as famílias e as entregando ao FBI. :guard:

Dominação:

Esse provavelmente vou largar por ser difícil mas ainda assim falarei.Você começará já como Don e montará sua família e terá de controlar tudo(sozinho ou aliando-se a uma outra família).Os membros que escolher darão algum bônus a família ou serão úteis em algum momento específico. :sir:

Don:Esse será o jogador,e ele mesmo escolherá o bônus,que será alto,mas apenas um. :rei:

Capo:Esse membro dará bônus para a ofensiva,defensiva ou de respeito para a Família. :sir:

MadeMan:Esse membro será o que dará a renda a família,alguns deles podem ser médicos,o que será útil,mas eles terão uma renda menor do que,por exemplo,um administrador.Eles também podem dar bônus de respeito à família. :guard:

*Família será formada por 1 Don(Jogador),2 Capos e 4 MadeMans(Os associados não fazem parte da família,apenas colaboram às vezes)

Ex:

Foi escolhido

------------------------------------------------------------------------------------------
Don Freeman(+30 Respeito) :rei:

Capo Fernando Diaz(+10 Ofensiva,+10 Defensiva) :sir:

Capo Harold Michael(+10 Defensiva,+10 Respeito) :sir:

MadeMan Caio Brusk(Médico,+300$ Renda,+5 Respeito) :guard:

MadeMan Benard Ulton(Mecânico,+400$ Renda) :guard:

MadeMan Murilo de Souza(Administrador,+700$ Renda) :guard:

MadeMan  Paul Terrence(Político,+500$ Renda,+10 Respeito) :guard:
------------------------------------------------------------------------------------------

Ficará assim:

-----------------------------------
Família Freeman

Ofensiva:10

Defensiva:20

Respeito:55

Renda(Semanal):1900$
----------------------------------

*O jogo deverá se passar em turnos que serão as "Semanas"
*Esse é apenas um modelo de inicio,ofensiva,defensiva,respeito e renda poderão aumentar com ações feitas pelo jogador no meio do jogo

Isso tudo claro,é só uma ideia que andei pensando e gostaria muito de ouvir suas opiniões e sugestões.Por enquanto é só.Obrigado por ler. :ok:


Edit 16/06:Bem,eu estava trabalhando nesse projeto mas acabei perdendo ele,vou tentar fazer ele de novo talvez.É uma pena.
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Saudações!

É um cenário muito interessante e com muito potencial para uma ótima história!

Claro que diversas mecânicas serão um desafio para serem feitas, mas desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento de sua ideia e eventual projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Faço das do amigo Romeo, as minhas palavras. A proposta é bem diferente e não me lembro de ter visto algo parecido no mundo do RPG Maker, mas de cara já dá pra saber que vai dar muito trabalho. Se está disposto a isso, lhe desejo muita boa sorte.

Me lembrou o Godfather do PS2, ele é bem isso um jogo de máfia com aspectos de RPG.

Citação de: 99Ramosrj online 21/03/2017 às 15:47
Me lembrou o Godfather do PS2, ele é bem isso um jogo de máfia com aspectos de RPG.

Pois é,minha inspiração para esse jogo foram o filme "O Poderoso Chefão",o jogo "Mafia II" e um simples jogo de celular chamado "Life of a Mobster"
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

A ideia é bastante interessante. Se for bem aplicado dará um belo de um projeto, espero que ponha para frente!
engenheiro de software e designer aposentado

Citação de: GabrielMoon online 26/03/2017 às 01:03
A ideia é bastante interessante. Se for bem aplicado dará um belo de um projeto, espero que ponha para frente!

Já estou desenvolvendo,só vou trabalhar nele até ele ser jogavél e então postarei seu "Protótipo". :ok:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Interessante sua fonte de inspiração, aguardando o resultado final. Ah, e mais uma coisa, existe um filme muito bom de máfia chamado O Gangster, é muito bom, recomendo.
ᚨᛚᚠᚨ

Parece-me o tipo de jogo que precisa de um trabalho visual intenso. Utilizar arquivos de tilesets e sprites provenientes de algo "comum" certamente não encaixa num projeto como esse, já que sua ideia deve ser criar algo com um impacto psicológico imediato. Sugeriria a você buscar algum desenhista ou ilustrador para criar artes para sua história, como CGs em que você adicionaria em pontos chaves para narrar enquanto o jogador se situa no momento. Estratégia interessante, na minha opinião.

Pela história, não há muito o que comentar. Máfia, famílias, você faz parte da máfia. Ok. Não tem um aprofundamento no personagem em si então não tem muito o que tratar a respeito, mas você precisa, com certeza, buscar a criação de um vínculo entre jogador e personagem, assim como precisa criar o personagem de uma forma aprofundada, de modo que seja possível entender o que você está fazendo ali, no meio do crime.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project