O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desert Island - Jogo de sobrevivência

Iniciado por Crixus, 24/01/2018 às 00:14

24/01/2018 às 00:14 Última edição: 15/03/2019 às 00:36 por Crixus
Criador: ManaFreak (ManaSoft)
Engine: Rpgmaker2000 (+ Ineluki Key Patch)
Versão: 1.3 Completo (Não necessita de RTP)
Idioma: Alemão

Este foi um jogo incrível que procurei por dias, pois os tópicos onde seu criador havia exposto estavam abandonados e sem qualquer prévia de uma DEMO, ou os links estavam quebrados, o site oficial (Rpg2kRevolution) onde se encontra os links quebrados e onde descobri esse e mais 2 jogos não existe mais, era um site muito bonito e só trazia jogos com estilo visual parecido, onde os charsets eram mais altos e os gráficos mais bonitos, sendo dois dos projetos em destaque do próprio ManaFreak.

Mas felizmente eu encontrei o download do jogo que foi compartilhado por outro fã, atualmente não existe mais, mas eu reupei.

Download:

4SHARED

*Se o download nã funcionar eu reuparei no Google Drive, basta me avisar.


O jogo foi inspirado na ideia de sobrevivência, mas claro que isso não era tão original, ele se inspirou no jogo de Game Boy Color chamado Stranded Kids (EU) e no filme Náufrago com Tom Hanks, ele demorou 3 anos para concluir o projeto, pois chegou a perder os arquivos e até onde eu entendi ele quase desistiu e daí começou do zero e foi até terminar.
O desenvolvedor usou gráficos e sons do jogo Terranigma muito conhecido por ter belos gráficos, apesar de tudo pode se encontrar alguns bugs visuais, mas nada que atrapalhe o jogo.
Em geral parece difícil, mas eu consegui jogar, pois a maior parte da linguagem do jogo é visual, você pode pegar recursos de sobrevivência em arbustos, descer na beira de lagos ou rios indicado por flechas pra pegar agua se precisar encher sua garrafa.
A tradução de um jogo como este é meio que inviável, pois todos os textos são imagens.

Imagens:


* As imagens desse tópico foram convertidas em base dessa tutorial para que você possa abrir mais rápido do seu Smartphone ou internet lenta:
http://centrorpg.com/index.php?topic=5858.0




História do jogo:
Apesar do criador ser de algum país que fala alemão o protagonista é um piloto da U.S AirLine chamado Henry Gale que durante a introdução do jogo sofre um acidente e acaba parando em uma ilha deserta onde terá que sobreviver buscando recursos e fazendo ferramentas com o que encontrar.
Eu não posso explicar o que acontece no enredo do jogo, pois não pude traduzir os diálogos do herói com os outros personagens apresentados.

Sistemas:
O jogo contém 2 modos, o para "VIVER" e o para "SOBREVIVER", não posso ser claro sobre as diferenças, mas acredito que a segunda seja apenas um modo difícil da primeira.

Equipamentos e armas: Existem mais de 20 itens desses por exemplo machado ou gancho, o jogador poderá carregar 4 deles, sendo os outros guardados num baú numa cabana onde você pode salvar o progresso do jogo.

Objetos e itens: Assim como os equipamentos e armas, você só pode carregar 4 de cada tipo por vez, ou seja, você pode pegar mais de 1 pedra do mesmo tipo que não ocupará o inventário.

ABS: O sistema de batalha é como no Zelda, você pode usar diferentes equipamentos ou armas, isso variando o tipo de obstáculo que você precisa passar.

Construção de equipamentos: Este sistema é um menu dentro da cabana onde você pode criar outras ferramentas usando objetos que você encontrou como pedras e gravetos e depois usa-los no jogo, apesar de ser um menu aparentemente complexo ele não é, qualquer combinação possível será mostrada se você tiver os itens necessários, e como o jogo corre com um certo roteiro, então você provavelmente conseguirá cada combinação conforme a for criando cada um.

Três diferentes necessidades: Fome, sede e sono, o cumprimento das quais você deve levar a sério, pois você pode morrer no jogo. O herói também sente cansaço, se isso acontecer o herói adormece sem aviso prévio.

Extremidades da ilha: A ilha sendo dividida em partes o jogador pode encontrar recompensas em cada parte da ilha que podem ajudar na sobrevivência do mesmo. Vale lembrar que você poderá consultar um mapa das áreas exploradas na cabana do jogo.

Sistema de dia e noite: Estes sistemas realmente é a parte que achei bem mal feita, o período diurno não é claro o suficiente, e o período noturno dificulta demais a visão do jogador. A coisa melhorará quando você encontrar a lanterna, mas ela gasta pilha, ou seja você tem que encontrar mais para poder se manter.

Apesar de ter gostado muito da gameplay, será que não tem nenhuma tradução?
Adoraria entender o que está escrito na tela!

06/11/2018 às 00:03 #2 Última edição: 06/11/2018 às 00:10 por Vash
Meu tempo de jogo não foi muito por causa de envenenamento (:facepalm:) mais os danos do morcego maldito... Não sei se é por causa do sprite, mas sempre quando acho que está perto pra atacar eu erro e rapidamente levo dano ou ele é rápido mesmo ou é o sono >.< ... preciso praticar mais!!! :u:

Uma pena os textos serem em imagens e principalmente alemão, pois deu vontade de traduzir. Ficou bacana como ele montou, mas com certeza deve ter utilizado uma ferramenta para digitar os textos durante o desenvolvimento... :batrick:
Imagina fazer isso manualmente e acabar que uma frase ou palavra saia errada!? Montar, corrigir e testar gastaria horas de desenvolvimento que poderiam ser aproveitadas com outros detalhes no projeto.

Secret of Etherlord, pena que não existe, pelas screens parece bom também.

Pesquisando mais sobre esses jogos em alemão, eu curiosamente acabei me deparando com outro jogo que fez parte dos discos da revista Digerati, só que é o seu 3º, Vampires Dawn III com atualizações recentes. :o:

Obrigado por compartilhar esse jogo com o pessoal. Tem um tópico na RMN onde postam listas de jogos raros/obscuros, talvez perguntando por alguém lá quem sabe eles tem uma demo dos outros jogos do ManaGameFreak.

2010 ~ 2016 / 2024

@sakemo realmente não tem, na época que saiu pensei o mesmo, mas o jogo não é tão díficil, eu comecei um "Walkthrough" do jogo, eu avancei bastante, eu consegui entender parte da história.

@Vash eu tenho o Secret of Etherlord, eu gosto de criar tópicos explicando bem o jogo, mas 6 meses pra alguém comentar... é triste, apesar...
Spoiler
...que os tempos mudaram, eu fui um dos poucos a colocar em questão o HTML5 como o provavel futuro e quase ninguém falava sobre o assunto e quando falavam eram pontos negativos.

Eu até de brincadeira montei uma prévia de jogo de Rpg Maker com HTML4 (Ou seja sem CANVAS) como uma paródia da situação:
https://centrorpg.com/index.php?topic=17554.0
[close]