O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pathos

Iniciado por eros2, 19/12/2015 às 03:12

19/12/2015 às 03:12 Última edição: 03/03/2016 às 23:13 por eros2

A demo foi retirada temporariamente para uma revisão geral, em breve estarei postando uma nova totalmente atualizada




Esse é o fim, o fim de todas as coisas. O fim da tristeza, bem como o da felicidade. O fim  do prazer e do gozo, da dor e da punição. retornando ao nada, ao útero primordial, tudo estará em paz. O fruto do desejo humano foi consumado, e com ele o ciclo mais uma vez é fechado.

Que poder tem o indivíduo perante a destruição iminente? A pergunta é mais importante que a resposta. A resposta é a morte, e a questão é a tentativa de entendê-la. Pode o homem entender as mazelas que o cercam? Entender o mal-estar de sua própria condição? Será que o homem pode entender sua própria finitude, ou está ele destinado a angustiante paz da ignorância?
Sistema de batalha

O sistema de batalha utilizado no jogo é o sistema por turnos frontal básico do rpg maker, porém com algumas modificações. Cada lado(protagonistas e inimigos) tem seu turno de atacar. Primeiro os protagonistas e depois os inimigos. Para melhorar a batalha, foi adicionado um sistema de fraquezas, onde quando você acerta a fraqueza do inimigo, tal inimigo fica paralizado por um turno. Da mesma forma, os inimigos podem fazer o mesmo com você. A melhor estratégia é aquela que toma vantagem disso, paralizando os inimigos e evitando ser paralizado.

Para complementar esse  sistema de batalha, cada personagem só terá acesso a 4 habilidades. Tais habilidades são as únicas formas de desferir dano no inimigo e elas são das mais variadas possíveis. O ponto central desse sistema é que você pode equipar e desequipar uma habilidade a qualquer momento. Como são apenas 4 personagens no jogo, cada um podendo ter até 4 habilidades, cabe ao jogador escolher quais habilidades cada personagem pode trazer para a batalha, criando assim uma infinidade de possibilidades de estratégias.

Há também o fato de que sempre que você derrota um inimigo, ele irá dropar uma de suas habilidades(aleatóriamente), adicionando cada vez mais habilidades ao seu acervo. É claro, não são todas as habilidades que os inimigos vão dropar, habilidades de chefes, por exemplo, não podem ser dropadas pelo fato de que são muito apelativas.

Cada level que seu personagem sobe você aumenta uma pequena porcentagem de seus status, porém, esses não são tão importantes, o que conta mesmo em batalha é sua estratégia de usar sabiamente suas habilidades.

Dificuldade ajustável

Certas ações no jogo terão consequências. Matar determinados NPC's faz com que os inimigos daquela área fiquem mais difíceis, mas em troca você tem recompensas melhores. A escolha é sua.

Eventos aleatórios

Sempre que você entra em um mapa, há uma pequena chance de um evento aleatório acontecer. Tais eventos podem aumentar o número de inimigos, diminuir e outras coisas mais.(Não estará presente na demo devido ao fato dela ser curta)

Exploração

Explore a cidade do jogo da maneira que quiser. Não há uma ordem correta para resolver as coisas(a demo será linear por causa que é uma introdução). Encontre tesouros, passagens secretas e inimigos misteriosos. A exploração é algo que você faz no seu próprio tempo, pois todos os inimigos são estáticos(ficam em posições pré-definidas no mapa e a batalha só começa quando você encosta neles).


Garrett
Após abandonar a vida religiosa, Garrett dedicou a maior parte de seu tempo para cuidar de Elizabeth, sem sequer entender que tipo de relação eles possuíam. Após o despertar do Embrião, Garrett, juntamente de Elizabeth, vagaram por vários lugares da Europa em uma tentativa de entender o que estava acontecendo. Todas as pistas que recolheram levavam a um só lugar: Yunarise.

Lisa
Acusada de sofrer de Histeria, Lisa foi trancafiada em um dos maiores manicômios da Europa durante o episódio da "Grande Internação". Lá conheceu Igor, que viria a se tornar seu melhor amigo. Durante o incêndio ocorrido na virada do século, Lisa conseguiu escapar do hospital junto de seu parceiro. Desde então ambos vagam juntos pela Europa em busca de um local que os aceite como são.


Elizabeth
Abandonada pelos pais quando criança, Elizabeth experimentou todas as mazelas que marcavam sua sociedade na época. Morou na rua durante muitos anos até conhecer Garrett. Tal homem deu-lhe abrigo, comida e ensinou ela a ler e escrever. Elizabeth é eternamente grata à Garrett por tudo isso.



Igor
Diagnosticado como Parafrênico durante a adolescência, Igor foi sendo aos poucos esquecido por todos que conhecia. Durante o episódio da "Grande Internação" foi Mandado para um dos manicômios da França, onde encontrou Lisa. Após o despertar do Embrião, Igor desenvolveu a habilidade de sentir a dor alheia. Graças à essa habilidade, Igor encontra-se constantemente em sofrimento.


Spoiler
[close]

O jogo terá algumas músicas originais que fiz em parceria com o meu amigo e compositor Arthur Oceans. O cara tem talento! Confira a playlist com as músicas originais do projeto!



Acompanhem o trabalho dele!



>Lançamento da Demo(Completado)
>Balanceamento e correção de bugs dentro do que está feito na demo(Iniciado)
>Melhorar faces, chars e battlers(Iniciado)
>Criação das mecânicas adicionais definidas a partir do feedback recebido da demo(Não iniciado)
>Aplicação dessas mecânicas dentro da demo e balanceamento final do sistema inteiro(Não iniciado)
>Melhora dos gráficos da interface do menu.(Não iniciado)
>Mudança finais nos diálogos e melhora do tutorial e level design(Não iniciado)

>Lançamento da demo final

>Continuar o resto do jogo utilizando todas as melhorias feitas na demo como base.

Bom, é isso. O jogo está bem mais simples do que inicialmente eu planejei, mas pelo menos é algo que finalmente saiu do papel e está virando um jogo de verdade. Depois de tantos anos tentando fazer jogos com sistemas complexos, eu acabei retornando para o básico mesmo.Sei que ainda tem muita coisa a melhorar e por isso estou pretendendo lançar logo uma demo, pra receber feedback antes de continuar com o resto do jogo. Espero que curtam o material original do jogo também! a maioria dos gráficos são originais e deram um trabalho grande pra fazer(só alguns icones e as animações das habilidades que são do rtp), bem como as músicas que também são ótimas! Eu vou organizando o tópico melhor com o passar dos dias, bem como vou trazendo atualizações e vídeos. Conto com o apoio de vocês.

O jogo está lindo, uma idéia legal com ótimos gráficos e um design perfeito.
Gostei dos sistemas que está utilizando, só não ouvi as músicas ainda(porquê são 3 da manha e estou sem fone), quando der uma brecha irei dar uma escutada.
De qualquer forma, boa sorte com o projeto, parece ser bem promissor, estarei esperando mais atualizações.

Citação de: TrojanPlayer online 19/12/2015 às 03:37
O jogo está lindo, uma idéia legal com ótimos gráficos e um design perfeito.
Gostei dos sistemas que está utilizando, só não ouvi as músicas ainda(porquê são 3 da manha e estou sem fone), quando der uma brecha irei dar uma escutada.
De qualquer forma, boa sorte com o projeto, parece ser bem promissor, estarei esperando mais atualizações.

Não esperava uma resposta a essa hora haha! Obrigado pelo incentivo. vou sim trazer atualizações, bem como vou trazer a demo(dia 23!), espero pelo seu feedback! Ah, gostei do seu avatar, de onde é?

Citação de: eros2 online 19/12/2015 às 03:48
Citação de: TrojanPlayer online 19/12/2015 às 03:37
O jogo está lindo, uma idéia legal com ótimos gráficos e um design perfeito.
Gostei dos sistemas que está utilizando, só não ouvi as músicas ainda(porquê são 3 da manha e estou sem fone), quando der uma brecha irei dar uma escutada.
De qualquer forma, boa sorte com o projeto, parece ser bem promissor, estarei esperando mais atualizações.

Não esperava uma resposta a essa hora haha! Obrigado pelo incentivo. vou sim trazer atualizações, bem como vou trazer a demo(dia 23!), espero pelo seu feedback! Ah, gostei do seu avatar, de onde é?
O personagem é o Black Mage do FFXIV se não me engano.
Comecei a ouvir as músicas, combinaram muito com o tema do jogo.

A questão gráfica está maravilhosa! Gostei bastante dos tiles e da iluminação. Só senti uma diferença nos chars dos inimigos, os da 4ª imagem, parece que eles estão em fase de construção ainda. Além disso não tenho nada a reclamar. Vou aguardar mais novidades.

Disponha

Ahh, que bom ver que vou conseguir jogar nesses mapas lindos, cara! Só pelos gráficos eu certamente iria baixar e jogar essa demo, mas gostei do restante também, curti esse ambiente sombrio e essa introdução da história me deixou curioso pra ver o que terá que ser feito no jogo e também como será a jogabilidade.

É sempre bom lançar uma demo, você recebe um feedback importante pra corrigir coisas além de que o apoio da galera que joga e comenta no tópico faz ter uma motivação maior pra conseguir finalizar o projeto.

Estarei esperando a demo pra comentar novamente em cima dela.

Citação de: Star Gleen online 19/12/2015 às 11:47
A questão gráfica está maravilhosa! Gostei bastante dos tiles e da iluminação. Só senti uma diferença nos chars dos inimigos, os da 4ª imagem, parece que eles estão em fase de construção ainda. Além disso não tenho nada a reclamar. Vou aguardar mais novidades.

Disponha

Opa! Obrigado pelo incentivo, Gleen! Estou devendo uma review do seu jogo também kk :) Sobre os chars dos inimigos: Sim, eles estão finalizados, mas talvez você esteja achando estranho pelo fato de que eles possuem uma animação, que obviamente não dá para ser notada pela screen. Essa aura vermelha se movimento e tal. mas enfim, em breve a demo vai estar aí e você pode tirar a dúvida kk




Citação de: Uhtred online 19/12/2015 às 13:44
Ahh, que bom ver que vou conseguir jogar nesses mapas lindos, cara! Só pelos gráficos eu certamente iria baixar e jogar essa demo, mas gostei do restante também, curti esse ambiente sombrio e essa introdução da história me deixou curioso pra ver o que terá que ser feito no jogo e também como será a jogabilidade.

É sempre bom lançar uma demo, você recebe um feedback importante pra corrigir coisas além de que o apoio da galera que joga e comenta no tópico faz ter uma motivação maior pra conseguir finalizar o projeto.

Estarei esperando a demo pra comentar novamente em cima dela.

Obrigado uthred, na verdade obridado por todo o apoio que você tem dado desde o começo! Você vem acompanhando esse projeto desde que eu apareci por aqui na CRM kkk sempre comentando e me dando dicas! mas não se preocupe, agora vai dar certo! Espero seu feedback quando a demo lançar!

Finalmente saiu esse projeto tão aguardado, adorei toda a parte gráfica, você mandou muito bem, tanto nos inimigos quanto nos mapas, achei que combinou bastante, e gostei muito desse clima mais "sombrio" que o jogo possui, combinou muito com as músicas também, principalmente a dance of death, deu um ar de mistério que imagino que é bem a proposta do jogo mesmo, a história embora um pouco curta, mas ficou bem legal, deu novamente um ar de curiosidade referente ao que o jogo se trata, e imagino que tudo isso você vai deixar para ser visto in game.

No geral está ótimo cara, parabéns, aguardo para jogar a demo e dar um feedback melhor, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 19/12/2015 às 16:31
Finalmente saiu esse projeto tão aguardado, adorei toda a parte gráfica, você mandou muito bem, tanto nos inimigos quanto nos mapas, achei que combinou bastante, e gostei muito desse clima mais "sombrio" que o jogo possui, combinou muito com as músicas também, principalmente a dance of death, deu um ar de mistério que imagino que é bem a proposta do jogo mesmo, a história embora um pouco curta, mas ficou bem legal, deu novamente um ar de curiosidade referente ao que o jogo se trata, e imagino que tudo isso você vai deixar para ser visto in game.

No geral está ótimo cara, parabéns, aguardo para jogar a demo e dar um feedback melhor, abraços!

Muito obrigado, Lycan! Fico feliz que tenha gostado da parte gráfica, principalmente dos mapas, já que você manda muito bem nessa área! Sobre a história, sim, ela vai ser passada in game. Não queria escrever muito sobre a história no tópico, mas talvez eu coloque pelo menos uma descrição básica dos personagens em breve.

Enfim, muito obrigado! Espero pelo seu feedback quando a demo sair! té!

Cara, temos ai um projeto com Potencial! Eu gostei bastante do seu Enredo, ficou bem trabalhado até, meus parabéns! Os mapas estão magnificos, muito bem feitos! Estarei aguardando uma DEMO, ah! Algo que eu curti foi as Trilhas que você está usando, muito boas!  :XD:

Citação de: Ven online 19/12/2015 às 20:02
Cara, temos ai um projeto com Potencial! Eu gostei bastante do seu Enredo, ficou bem trabalhado até, meus parabéns! Os mapas estão magnificos, muito bem feitos! Estarei aguardando uma DEMO, ah! Algo que eu curti foi as Trilhas que você está usando, muito boas!  :XD:

Muito obrigado, Ven! Espero que a demo atenda as expectativas :)

Pequena atualização

Bem, como prometido, pretendo entregar a demo hoje, estou me esforçando ao máximo pra tentar entregar algo o mais polido possível, mas infelizmente é bem difícil deixar tudo bem balanceado sem antes ter o feedback da galera que jogou. Atualmente está faltando mesmo apenas a programação do boss e alguns detalhes da cena final. Ah, também estou tendo um problema com lag, mas acho que é algum evento paralelo que está causando, vou tentar descobrir o que é. Uma coisa que eu nao me preocupei muito foi com a interface, então esperem algo bem simples/tosco nessa parte haha. Enfim, só queria atualizar mesmo.

Fica aí um screen.



Té mais tarde o/

Foi você mesmo quem desenhou os personagens? Ficou muito lindo!

24/12/2015 às 05:34 #13 Última edição: 25/12/2015 às 01:14 por eros2
Demorou, mas chegou ahaha!

Demo - sem RTP.(editada) VERSÃO 1.1

https://www.dropbox.com/s/sb4ytaqty89w4lt/Pathos%201.1.exe?dl=0

Atenção: Esse jogo possui uma temática séria, abordando temas um pouco delicados, como sexualidade, religião e psicopatologias. Caso você seja uma pessoa mais sensível, por favor, evite jogar;

Dei o meu melhor pra deixar a demo o mais polida possível, mas infelizmente, mesmo que eu testasse 300 vezes do começo ao fim, nunca iria encontrar todos os problemas, porq enfim, eu sou o desenvolvedor. Então, esperem escontrar bugs, coisas desbalanceadas, erros de escrita e etc. a interface também está bem simples. Resolvi não modificar ela ainda porq posso precisar modificar alguma coisa dependendo do feedback de vocês.

Problemas conhecidos: Lag.

Infelizmente esse foi um problema que eu ainda não consegui corrigir. Não pude testar em outros computadores pra ver a performace, mas acredito que seja algum script ou processo paralelo que está causando. Eu já estou investigando para descobrir a causa, mas mesmo com o lag já é possível jogar, e como a demo é curta não chega a afetar tanto. Assim que eu descobrir uma solução eu atualizo a demo no tópico.

Principais Informações que eu gostaria de receber de vocês:


Como está o nível de dificuldade, está bem balanceada?
Como está o nível de lag?
Em quanto tempo zerou?
Teve dificuldade para entender o sistema de batalha?
Teve dificuldade para navegar no mapa?
Sobrou/faltou Mana?

25/12/2015 às 01:13 #14 Última edição: 26/12/2015 às 10:05 por eros2
DEMO VERSÃO 1.1

Correções:

Ao terminar uma batalha, 25% da mana e do hp são recuperados

Menos inimigos

Grupos de inimigos mais balanceados

Menos poções, por causa do sistema de recuperação

Inimigos mais fortes possuem uma aura vermelha

e outras pequenas coisas!


Agora vocês podem explorar à vontade sem se procupar tanto em ficar sem mana :)


--------------------------------------------------------------------------

Edit: Versão 1.2 Lançada.

corrigi um bug que estava dando crash no jogo.

https://www.dropbox.com/s/we6kqvdwl87o36l/Pathos%201.2.exe?dl=0

Não se preocupe, caso você tenha baixado a versão 1.1 o seu save pode ser usado na 1.2.