O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pathos

Iniciado por eros2, 19/12/2015 às 03:12

Gostei das mudanças cara, com certeza ficou melhor, vai deixar a batalha mais dinâmica e deixar o foco mais na exploração para ajudar o jogador também, gostei muito da árvore de habilidades, cada personagem tendo a sua, vai criar mais estratégias para a batalha e também ajudar nas características de cada um como você mencionou, show cara, parabéns, espero por uma nova demo com essas mudanças!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 08/01/2016 às 09:59
Gostei das mudanças cara, com certeza ficou melhor, vai deixar a batalha mais dinâmica e deixar o foco mais na exploração para ajudar o jogador também, gostei muito da árvore de habilidades, cada personagem tendo a sua, vai criar mais estratégias para a batalha e também ajudar nas características de cada um como você mencionou, show cara, parabéns, espero por uma nova demo com essas mudanças!

Abraços do Lyca!  :ok:





Vlw Lycan! Essas foram as melhores soluções que encontrei para esses problemas que citei. Essas mudanças no combate/habilidades, juntamente com a mudança nos outros aspectos do jogo, sem dúvida vão trazer uma experiência mais divertida(pelo menos eu espero XD).

Novas imagens:

obs: antes que perguntem porq a hud de batalha voltou ao formato original... incompatibilidades.
mas de qualquer forma esse não é o design final, apenas o que vai estar na próxima demo que vou lançar :)










Imagens fantásticas! Mapas super trabalhados e artes divinas! Gostei muito Eros  :XD:

Fico feliz que tenha gostado Ven! espero vc por aqui quando a demo lançar!

25/01/2016 às 03:33 #35 Última edição: 25/01/2016 às 03:41 por Skyloftian
Desculpe a demora em vir aqui comentar, queria terminar a demo, mas ainda não tive tempo.

Quanta qualidade, ein?
Esse projeto me surpreendeu pra caramba. Ainda tenho a primeira demo e estava jogando ela, mas acabei trocando de PC e ela esta presa no antigo, do qual ainda não animei ligar novamente para pegar. Mas mesmo assim, eu joguei até que bastante. Queria chegar na cena que o pessoal tanto falou, ela gerou muitas expectativas em mim, estou seriamente pensando em ligar o PC velho só pra pegar a demo e terminar de joga-la. u_u

Não vou me prender a falar de bugs, afinal todos desta versão acredito ja terem sido relatados pelos colegas acima.

Mas então, agora falando sobre o jogo. Só pelo fato de ser totalmente original, já ganha muitos pontos comigo, porém a coisa aqui não é só original, mas também é bonita e de qualidade.
Adorei, adorei mesmo o visual. Os mapas estão impecáveis e a ambientação também.
As batalhas estão bacanas, com as melhoras já efetuadas após está demo, acredito que tenha ficado ainda melhor.
Tem bastante detalhes e queria falar mais, porém não joguei tudo. :/

Esse é um projeto de potencial enorme... Tem todo meu apoio eros². Gostei muito da proposta e do que foi feito.
Continue com seus trabalhos, sou um dos que querem vê-los prontos.
Boa sorte.

EDIT: Desculpe a indelicadeza, só pra te dar uma força, no post principal houve um erro de digitação: "A demo foi retirada temporária [...]".


25/01/2016 às 03:38 #36 Última edição: 25/01/2016 às 03:51 por eros2
Atualização

Olá, pessoas! sei que não ando atualizando muito por aqui, mas é por uma boa causa :3 varias coisas no projeto estão mudando para tornar a produção dele mais efetiva. Uma das maiores mudanças que eu estou fazendo é na questão dos mapas. O processo de criação dos mapas do jogo era totalmente feito por parallax, o que demandava muito tempo e tornava difícil uma edição posterior deles. Um mapa simples e pequeno chegava a demorar um dia, o que tornava o trabalho muito cansativo. Fora isso muitas pessoas reclamaram sobre a escuridão dos mapas e sobre uma certa dificuldade de navegar nele. Pensando em tudo isso eu decidi recomeçar todos os mapas do zero, mas com uma diferença: Dessa vez ele será quase todo feito pelo próprio editor, deixando apenas alguns detalhes como iluminação e algumas texturas para parallax. Isso vai ajudar MUITO a tornar a produção dos mapas mais eficiente, pois ao utilizar mais o editor do próprio maker é muito mais facil edidar o mapa em um curto espaço de tempo, e se eu cometer algum erro eu mudo ali rapidinho, sem a necessidade de ter que trabalhar com dezenas de camadas no photoshop.

Aqui um exemplo de como está ficando o novo visual do jogo(detalhe, esse mapa eu fiz apenas pra demonstrar aqui pra vocês como vao ser as mudanças e eu consegui fazer ele em menos de 30 minutos, sim, menos de 30 fucking minutos xD)




Enfim, isso vai me permitir criar mais mapas, deixar o jogo mais amplo e explorar melhor a estética que eu desejo. Fora isso várias outras coisas estão sendo reformuladas. Esse inicio vai demorar um pouco, porq estou refazendo tudo, mas a longo prazo isso vai tornar o projeto muito mais facil de ser concluido.

É isso, até breve!



Mais um adepto ao mapeamento comum.

Fez certo meu amigo. Por mais que por parallax tenha-se mais liberdade, o tempo que esse método requer não compensa nem um pouco o restante. Fico feliz de certo modo que tenha feito a mudança, afinal é menos um motivo para que desista do projeto.
Aliás, o mapa ficou muito bonito, nem sequer aparenta ser feito pelo próprio Maker. Parabéns!
Só uma coisa, pode deixar um pouquiiinho mais claro? Só um pouquinho mesmo.


25/01/2016 às 03:51 #38 Última edição: 25/01/2016 às 03:56 por eros2
@Skyloftian

Desculpe, eu acabei nao vendo sua msg quando estava escrevendo essa euehuehuheuuhe.

Muito obrigado pelo incentivo! A demo inicial era mais um exagero das minhas ideias do que outra coisa. Muita coisa ali estava colocada temporariamente, mas eu queria logo lançar uma demo, mesmo que bem precária, pra poder testar o sistema de batalha. Acredite, se eu nao tivesse recebido esses feedbacks iniciais eu teria deixado muita coisa errada passar, mas graças ao feedback que recebi o jogo está ficando muito, muito melhor. Sobre a demo que vc tem, pode zerar caso queira, vai ser até interessante para comparar a qualidade com a nova demo que vem ai, mas devo avisar que ela está bem precária em vários sentidos, principalmente nessa cena que o povo comentou(o problema nao é nem a cena em si, mas o fato dela estar em um momento muito errado do jogo). Eu aconselho você a esperar a nova demo, pois ela sim vai representar MUITO melhor todas as intenções que eu tenho para esse projeto :).

Edit: Posso sim deixar mais claro. Por curiosidade, você usa o brilho do monitor no máximo?

Abraços

Haha, não tem problema.

Bem, entendo as circunstâncias, mas como estou bem animado, talvez eu zere a primeira demo. Até para fazer o que você disse e poder comparar com a que está por vir. Fica até bacana, já que assim posso fazer um paralelo entre elas.

Quanto ao meu monitor, sim, uso no máximo. Na verdade, em opinião própria acho que está no aceitável e eu também gosto muito de mapas escuros. Mas já teve vez de eu fazer alguns mais claros que este e o pessoal reclamar que estava escuro demais. Se quiser, deixar como ta não terá problema, mas seria uma boa diminuir um pouquinho, só um pouquinho, que ai fica de maneira que ninguém possa botar defeito. Ha-ha. Quando digo pouquinho é coisa de 3 ou 4. Bem pouco mesmo.

Boa sorte novamente. o/


Também vejo essa mudança no mapeamento como um ponto positivo. Por mais que parallax seja
de encher os olhos, um projeto todo nisso vai requerer esforço excessivo, o que pode acabar
te desanimando.

Mas, man, porq a hud de batalha voltou ao formato original?

A arte do jogo tá muito linda, gosto muito do visual e é o que me chama atenção. Infelizmente
não estava aqui quando fora disponibilizada a demo, gostaria de ter visto tudo funcionando, pois
é onde realmente importa, mas fico no aguardo da próxima.
O que parece que vai te dar um trabalho para ajustar mesmo vai ser a escuridão, entretanto é
algo peculiar do jogo, então vale a pena. De qualquer forma sempre vai ter quem goste mais de
algo mais claro e quem goste de mais escuro. Eu uso o brilho do meu monitor no mínimo, então
pode me bater quando eu reclamar.  :derp:

Enfim, no mais, persistência com o projeto. Lindo já tá, acho que tem tudo pra ser um jogo foda
bagarai, só falta mesmo finalizá-lo.

25/01/2016 às 09:46 #41 Última edição: 25/01/2016 às 09:49 por eros2
Citação de: King Gerar online 25/01/2016 às 09:20
Também vejo essa mudança no mapeamento como um ponto positivo. Por mais que parallax seja
de encher os olhos, um projeto todo nisso vai requerer esforço excessivo, o que pode acabar
te desanimando.

Mas, man, porq a hud de batalha voltou ao formato original?

A arte do jogo tá muito linda, gosto muito do visual e é o que me chama atenção. Infelizmente
não estava aqui quando fora disponibilizada a demo, gostaria de ter visto tudo funcionando, pois
é onde realmente importa, mas fico no aguardo da próxima.
O que parece que vai te dar um trabalho para ajustar mesmo vai ser a escuridão, entretanto é
algo peculiar do jogo, então vale a pena. De qualquer forma sempre vai ter quem goste mais de
algo mais claro e quem goste de mais escuro. Eu uso o brilho do meu monitor no mínimo, então
pode me bater quando eu reclamar.  :derp:

Enfim, no mais, persistência com o projeto. Lindo já tá, acho que tem tudo pra ser um jogo foda
bagarai, só falta mesmo finalizá-lo.



E aí gerar!
Sim, essa mudança no mapeamento já está fazendo a diferença. Muito mais fácil de fazer mudanças no level design pelo editor.
Sobre a mudança na hud, foram incompatibilidades... Eu uso varios add on de batalha do Yanfly pra poder deixar o combate mais estratégico e infelizmente alguns deles modificam a hud de batalha. Eu tava testando a HUD EX do mog hunter, tava bem legal até, mas acaba causando alguns bugs no cursor pra habilidades que acertam um inimigo aleatório, ou habilidades mais malucas que acertam todo mundo(inimigos e aliados) então só isso já seria o suficiente pra eu nao utilizar esse script de hud do mog. O outro problema(esse já é mais fácil de acertar com um pouquinho de conhecimento em programação) é que as faces dos personagens vão... mudando no decorrer do jogo, e o script que eu estava utilizando pega uma imagem fixa para cada char. Enfim, isso seria possivel de consertar, mesmo eu tendo conhecimento quase nulo de programaçao, mas ai tem os outros problemas de incompatibilidade que mencionei. PORÉM! tem uma coisa bem legal que eu estou planejando pra dar um visual mais interessante nas batalhas que é fazer um popup de uma imagem do char em uma pose de batalha antes de uma habilidade ser usada. Mas enfim, eu vou fazer algumas modificações na hud sim, não espere nada muito diferente do que está agora, mas pretendo sim deixar mais charmoso. Já o menu é algo que eu pretendo dar uma bela caprichada, mas só depois, a prioridade agora é o level design e gameplay, posteriormente eu me preocupo com essa parte de design das huds.

Sobre a escuridão, não tem pra onde correr, mesmo eu deixando mais claro vai ter gente que vai reclamar xD se serve de consolo, a maior parte do jogo se passa de dia e não de noite hehe, apesar desse inicio ser bem escuro.

No mais, muito obrigado pelo incentivo :3. <3


Edit: Se quiser sugerir algum script de hud para eu testar, fique à vontade. Os mais conhecidos eu já testei.

Wow, esse mapa ficou lindão, realmente não parece que foi feito pelo próprio Maker. Meu jogo é feito praticamente todo com parallax, então eu entendo sua dor [user]eros2[/user] ;-; Ultimamente eu penso muito em parar de usá-lo já que o esforço para deixar um mapa bonito é gigante. Um mapa "relativamente" grande levaria no mínimo uns 2/3 dias (chutando baixo).

Mas enfim, boa sorte com o projeto, está ficando muito bom!

Primeiro mapa oficial terminado o/ só mostrando aqui como ficou o nivel de escuridão.





@Draken
UHEHUEHUE é foda mesmo, né? muito obrigado pelo incentivo :3 e boa sorte no seu projeto também, estou de olho nele ;)

Incrível eros2, vejo que reformulou muito o projeto. Bem, espero muito poder jogar, as artes estão incríveis como já estavam antes, pixel art impecável como sempre e mapeamento muito impressionante, gostando muito de todas as screens que vi! Segue adiante que ta muito bom  :wow: