O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Ignaculus

Iniciado por VincentLaw, 15/10/2017 às 15:29

15/10/2017 às 15:29 Última edição: 29/07/2019 às 23:12 por Victor Sena
Nome do Projeto

Ignaculus

Ficha Técnica

Inicio do projeto: Janeiro de 2016
Situação: 99% concluído, 20 hrs de jogo!

Dados do projeto

Criador: Vincent Law
Nome do projeto: Ignaculus
Gênero: Fantasia (RPG)
Engine: RPG Maker MV
Equipe Desenvolvedora: Patientia
Data de criação:  2016
Data de lançamento: 2017 ou 2018

Progresso

Enredo:                                 100%
Programação:                       100%
Design:                                   98%
Mapeamento:                         99%

Fase do projeto: Desenvolvimento

Talvez venha a ter outras línguas além do português no futuro.

Introdução

Um dos fatores mais importantes desta história é que ficamos surpresos ao descobrir que, na base de todo o tumulto e tensão entre as duas facções, encontra-se uma bastante interessante se não sutil, a solidão. É escrito de tal maneira no entanto, para não prejudicar o resto da trama. Este é um fator extremamente importante. As relações entre os personagens, especialmente Lufia, Leanne, Melchior e finalmente Angelus, são bastantes essenciais para todo o tema da história, mais mistura-se bem com o tema principal, que é, naturalmente, a guerra entre a Terra Arcádia e da Terra (sem mencionar também o Ignaculus). Tem um estilo próprio de fantasia. O que eu realmente gosto sobre este jogo é como ele pode causar tensão e perigo e ainda assim subverter as suas expectativas. Ele faz muito bem em dar tensão e peso emocional, sem ter que recorrer simplesmente... para obter uma resposta emocional.

Tantas frentes, tanta tensão. Eu igualaria esse jogo nestes grandes momentos: com terremotos. Cada uma dessas frentes é como uma atividade sísmica, o edifício, as placas se rastejam umas sobre as outras, as coisas não se movem rapidamente para estas falhas, mas o acúmulo de energia é enorme, e tem que ser liberada mais cedo ou mais tarde. Mas a trama não tem pressa, porque ela sabe o momento de ser liberada a tensão armazenada será verdadeiramente inspiradora.
É uma assustadora e inquietante história, mas mais do que qualquer uma melancólica e trágica.

*-*
Citar"Angelus e os outros foram sentenciados a morte?"
"Três meses foi o que deram os Anciãos para eles permanecerem em Terra Arcádia."
"Eu quero muito VIVER!"
"Você sempre foi uma carne morta, Angelus!"
"Angelus, porque você não vai ali e se enforca? Talvez você possa anular o veredito dos oito Juízes que fizeram para os seus amigos."
"Eu sou Angelus, aquele que vai fazer todos que me amam me odiarem no fundo de sua alma."

*-*

Eu sempre me perguntei o que aconteceria se uma história de guerra for contada a partir de dois lados. Uma história onde nem é exatamente certo ou errado, e onde ambos os lados poderiam ser considerados os protagonistas, assim que você honestamente não sabe de que lado vai ganhar.

Enredo

As treze famílias mais poderosas do mundo, tentarão mudar a linha do tempo, pois eles obtiveram um poder de transcender as eras, até então nunca antes vista pela humanidade. Dois mundos estão prestes a serem convergidos, tudo com o objetivo de adotar uma Nova Ordem Mundial, por aqueles que ainda são temidos pela humanidade: Os Illuminati! A Terra está ruindo para o seu fim. Apenas cinco jovens estarão no caminho deles e a esses será dada a incumbência de detê-los.
Mas, um antigo mal ressurgiu nas profundezas do inconsciente, dizendo a todos que tudo irá terminar com três profecias, chamando atenção daqueles que são detentores da maior posição: Os três Imperadores. Será que tudo estará perdido?

Personagens

Repleto de grandes diálogos e situações tensas. A forma como esses personagens trabalham é executado lindamente dando a eles um senso real de personalidade que não parece ficcional, mas real e relacionáveis.

Spoiler

Ignaculus
Ignaculus é na verdade o Angelus da Terra 1. Ele morreu antes que pudesse perfurar corretamente os fatos da realidade em sua cabeça idealista. Na verdade, ele reaparece para todos sem explicação, qual foi realmente o seu truque em ter sobrevivido a sua batalha contra o Oráculo meses atrás? Não se sabe ao certo se Ignaculus se importa mesmo com as pessoas da Terra 2. Foi esse rapaz que iniciou e reiniciou toda essa guerra astronômica que está acontecendo.
Ele tem nas mãos uma força sísmica, cujo domínio pode trazer guerras ou evitá-las, pode acabar com linhagens inteiras ou o nascimento deles, pode corrigir os erros das gerações. É um poder que dá origem a novos futuros.


Angelus
"Muitos ficaram em choque e entraram em negação. Tenho apenas alguns minutos para me decidir. E entendo que esse sentimento de violência realista e medo iminente da morte tem sido um dos principais fatores para a minha decisão final... Não espero que consiga. Mas, preciso superar isso. Não, eu quero superar isso..."
Filho adotivo do Vaynard e ambos da Terra 2. O que Angelus vê talvez não corresponda com a realidade, que é suscetível de ser sua grande falha. – "Eu vou te mostrar a realidade. Você a constrói!"


Leanne
"Viver sem certeza e com responsabilidade pessoal é um fardo quase insuportável."
Filha adotiva do Vaynard e irmã gêmea do Angelus.


Melchior
"Eu sempre a protegerei. Sempre ficarei ao seu lado, como o vento que passa por seu cabelo."
"Não é culpa sua. Não há culpa em não saber, e você não tinha como saber que isso aconteceria."


Baltasar
"O silêncio é uma ferramenta poderosa quando usada corretamente."


Gaspar
"Não matar, não se deixar matar, não ser capturado. Só porque a pessoa pode ser ruim, isso não significa que uma pessoa ruim é automaticamente um mau caráter"


"Com todo esse poder que temos hoje, podemos nunca mais ver a morte chegando naturalmente. Pelo menos sei os potenciais de guerra foram escolhidos: Angelus pela sua capacidade latente; Gaspar por sua força de combate; Baltasar por sua sabedoria; Melchior por seu imenso Animus; e agora Ignaculus por seus meios desconhecidos.
Filho legítimo do Vaynard.


Lufia
"Salvar algo importante é instinto, não obrigação."


Vaynard
Nunca vi alguém tão inabalável como este homem. Em meio a essa força descomunal que sente pela perda de todos os seus filhos, Vaynard usará todo seu poder para ter a sua vingança contra o Oráculo, mesmo que os 8 Juízes ou até mesmo os 4 Sábios venham a impedi-lo. Não se importará se há milhares de vidas lá, porque o que mais importa é cumprir com a sua desesperada vingança. Para sintetizar sobre esse homem, seria com estas palavras: "Graças aos meus filhos mortos esqueci a seriedade da palavra "guerra"."

-----------------------------------
Illuminati
Eles declararam guerra contra os arcadianos assim que os Illuminati foram traídos por eles.

Astor – Ele é eloquente, firme em suas ideologias, confiante em suas habilidades, e entende sua posição social. Ele é considerado pelos seus companheiros o homem que tem o total controle da ordem. Dizem que ele tem o dom de apagar todo universo se assim desejar, restando apenas ele ou quem ele queira estar vivo por toda eternidade.

Van - Almeja vingança contra o Oráculo pelo rapto de sua única filha.

Gale – "Uma vez alguém disse que a guerra leva ao avanço da cultura."
Possui um dos passados mais triste. Sua filha de sete anos foi morta impiedosamente pelo Oráculo. Gale fará de tudo para acabar com o Oráculo, mesmo usando a espada do Rei Salomão para este propósito.

Ashley – "Você pode comprar encontros, mas não pode escolher a qualidade. Valorize o encontro de vocês."
Não há liberdade num mundo já criado.

Avan - Não sou gênio, mas sou capaz de discutir uma infinidade de assuntos que não se ensinam em escolas. Esse rapaz sempre sabe o que está fazendo, tudo para o bem da ordem.

O – Fala pouco, mas entende mais do que deixa transparecer.

C – "Há um fascínio para se perguntado sobre o que pode estar ao virar da esquina, dentro de nossas vidas."

K – "Minha questão principal agora, porém, é o porquê. O que eles ganham no final e como eles ganham?"
Considerado o detetive da ordem.

Lyon - Deixe-me contar-lhe um segredo. Não somos aprisionados por casas ou por nossos corpos. Nem mesmo por outras pessoas. Somos espíritos. Livres como o vento.

Janus – "Parece que as coisas não estão indo exatamente como o planejado."

Noah – "Estou fazendo para o bem do mundo"; "Mas no fundo só faz isso que é conveniente para você". Noah não tem medo de absolutamente de nada, capaz de até enfrentar os Sábios sem sequer um pingo de temor.

Yuri Cross – "Vou perder, mas vou aprender."

Crono – "Engraçado como eles se consideram superiores e mesmo assim voltam a cair alguns dos erros mais simples que as pessoas fizeram na guerra."
Às vezes a busca inútil também serve para mostrar a futilidade da guerra: não importa quem ganha ou perde uma batalha, os inocentes sempre sofrem.

Terra Arcádia

Oráculo – A pessoa que governa e tenta o possível administrar Terra Arcádia. Veio da Terra 1.


4 Sábios – "O livre-arbítrio, é, literalmente, um mundo ilusório e não uma paz real, mas um mundo hipócrita, em si, como, a fim de criar e sustentá-la."
Eles têm poderes inimagináveis quase semelhantes aos Imperadores.

Wagner – "Pode ser que algo fora do comum esteja se desdobrando sem estarmos cientes."
Xion

Dhaos – "Não espero nada abaixo de incrível."
Aletheia – "A liberdade é a pior coisa que já existiu."

8 Juízes – "Quando você descobre que não deveria nascer."

Logos – "Os humanos são apenas um ramo para pesquisa."
Pace – "Tudo se resume a adivinhar, antecipar os movimentos do seu oponente. Ganhar vantagem tática. Mais do que tudo, uma posição superior garante a vitória. O fato que eu encontrei essa posição significa que a vitória é minha. Você me desafia? Você perde."
Libertà – "Nunca fui movido por minhas próprias circunstâncias."
Felicitá – "Isso aconteceu por sua causa... Não, por minha causa... Necessito culpar alguém..."
Pacifica – "Sempre ouço as pessoas dizerem seus tédios, mas nunca entenderei por quê. Por que se entediar com tanto por fazer?"
Nous – "Ninguém nos governa."
Nova – "Sua presença é um ruído para os meus ouvidos."
Zoe – "Quando alguém tem algo a esconder, ele teme sombras e reage exageradamente para se defender."

24 Anciões – São elevados em poder comparados aos Illuminati.

Os 3 Imperadores

Alfa – "Que todos pereçam."

Ômega – Oh, qual é? Eu não disse nada que você já não tivesse pensado. Descobri que as pessoas ou são amigas ou inimigas. Seu comportamento não deixa dúvidas: Incompreensível. Obsoleto. Aquele que controla a ganância, e traz ordem ao mundo. Você está sempre lutando enquanto o seu coração chora.

Legnagun

-*-

Integra
- "Falando nisso, Integra. Como você conseguiu contar exatos trinta segundos, desta vez?"
- "Foi por acaso... Na verdade, foi por causa dele, Silmeria."
- "Como?"
- "Quando estou ao lado dele, eu fico tão nervosa que posso ouvir meu coração bater."
- "Ah, entendi. A cada segundo o coração bate. Você parece que foi pega pelo efeito da ponte suspensa, Integra."
[close]

"Queria criar algo espetacular, memorável e importante para quem jogasse."
                                                                                         - Vincent Law

Demo - versão 3.0 (29/01/2018)

Spoiler

Imagens

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Sistemas

Spoiler
> YEP_FpsSynchOption
> KickoutParallaxesFromCache
>Galv_ImageCache
>ScreenResolution
>Liply_preload
>MOG_TitleParticles
>YEP_BaseParamControl
>HIME_BattleWeather
>YEP_SaveCore
>SOUL_Crossfade Fog System
>MOG_TimeSystem_Hud
>MOG_CharacterMotion
>YEP_MainMenuManager
>MOG_Weather_EX
>TerraxLighting
>MOG_CharParticles
>MOG_CharShatterEffect
>YEP_MessageCore
>GALV_MessageBackground
>YEP_BattleEngineCore
>YEP_PartySystem
>YEP_X_ActSeqPack1
>YEP_X_ActSeqPack2
>HIME_SideviewActorEnemies
>AnimatedSVEnemies
>AnimatedSVEnemiesYanflyEnginePatch
>Ellye's Active Time Battle
>ScaleActors
>BattlebackScroll
>YEP_SkillCore
>YEP_X_LimitedSkillUses
>MOG_BattleCamera
>MOG_BattleCursor
>MOG_BattleHud
>MOG_ComboCounter
>MOG_HPGauge
[close]

Soundtrack

Spoiler
Scythuz_2013
Darren's Commercially Free Music
Scythuz + RyanA Collaboration Track
Bittersweet Feast of the Squidcat by Scythuz and RyanA
Magical Labyrinth - brought to you by Scythuz and Blodeuyn
[close]

Trailer

Trailer 1
https://youtu.be/FTT9Y91_0dw

Trailer 2
http://www.youtube.com/watch?v=SIbrpXVfybY


-*-

Informações rápidas

Spoiler
1 - Esse jogo não há experiência a ser ganha. Apenas energias que vagam e pode-se usa-las para o aumento dos status. Também não possui equipamentos para serem esquipados. Aqui o Animus faz esse trabalho, para compreender melhor, pense da seguinte forma, o Animus é parecido com os anticorpos, mas esse último não contém tanta inteligência em proteger o seu anfitrião, já que não tem medo da "morte". "Eles saboreiam como é ser verdadeiramente vivos".

2 - Aqui a ênfase do jogo são as magias do que um golpe de espada. Na realidade, é muito mais coerente de haver mais estragos do que um mero baque de espada. A magia aqui é muito maior do que um tiro de arma de fogo.

3 - Os golpes mais danosos também se aplicam a técnicas de espadas e concentração.

4 - O corpo é protegido pelo Animus. Isso quer dizer que a pele do manipulador (chamados de Despertos) desta energia pode simplesmente ficar incólume de qualquer tipo de atrito que venha a ferir partes do corpo.

5 - O voo é normal para quem controla o Animus. E falando nisso, esse último tem algo espantosamente aterrorizante que o jogador vai presenciar neste jogo. É aterrorizante!

6 - Os cenários são bastantes curtas, não fazendo ninguém se aborrecer por elas. Ao contrário de muitos jogos que oferecem regiões longas e tediosas.

7 - Não existe monstros aqui. Se for visto algum, pode-se dizer que a tecnologia em Terra Arcádia está além da humanidade, então é normal a genética ser modificada por eles.

8 - Portões jaz no Além Mundo. Neste ambiente você terá a liberdade de escolha como seguir somente o enredo do jogo ou adentrar em um dos portões para assistir cenas que antecederam o roteiro linear, recentes ou posteriormente. Mas existirá um desafio a parte para enxergar esses pormenores.

9 - Ao entrar na metade do jogo, o jogador terá uma grata surpresa avassaladora. É algo raro em um jogo de rpg.

10 - O jogo responde todas as suas perguntas, mas saiba que cada uma delas é para surpreendê-lo.

11 - O enredo não se demonstra desvio da trama linear, ele sempre estará conectado e cem por cento coeso com o todo.

12 - Tem mais de um final.

13 - No Além Mundo existe um salão especial onde vai  te apanhar de surpresa ao saber o que ela pode te oferecer.
[close]



Sou, por enquanto, o único produtor deste projeto. Se alguém realmente quiser fazer parte dele, ter o seu nome presente nos créditos, por favor envie uma mensagem.

Só um adendo. Não falta muito coisa para terminar os detalhes do jogo (uma bateria de testes do mesmo), em muito pouco tempo, como dito, estará finalizado e talvez lançado ainda este ano. Motivo maior, encontrar alguém que possa revisar e traduzir para outra língua.

Muito obrigado.

Adicionado a Demo do jogo. Estou querendo muito melhorá-lo, para isso preciso de críticas de quem jogar e de alguém que o torne para a língua inglês. Talvez eu venha a pagar alguém este ano!

Espero que aprecie os mistérios desse jogo!

Joguei o jogo agora a noite e já estava bem cansado, por isso minhas impressões podem estar bem incorretas, mas tenho certeza que alguns dos pontos levantados serão importantes. O jogo começa com a tela preta e umas 30 40 falas seguidas, acho que li umas 10 e já comecei a ficar cansado e passar elas sem prestar muita atenção. Depois dessa cena começa uma num quarto, uma conversa entre 2 pessoas q tb demora bastante tempo e não prestei tanta atenção, no save vi q o tempo de jogo já era 10 minutos e eu tava basicamente passando as conversas rapidamente sem ler e não havia movido meu personagem. Aqui começa a única cena nas quase uma hora que joguei que pude controlar o personagem, achei os cenários desnecessariamente grandes, é um cenário linear q eu fico andando sozinho sem ter nada pra interagir, são apenas longos corredores vazios com elementos bem repetitivos (os mesmos quadros e o mesmo padrão de parede mudando). Depois disso foi uma sequência grande de várias cenas de longos diálogos que novamente não prestei muita atenção. Parei de jogar depois de tentar enfrentar e perder 2 vezes prum inimigo chamado Demiurgo, não entendi essa luta, é a terceira luta do jogo (as outras 2 são lutas que eu tenho que perder), dessa vez eu achava que seria da mesma forma pq a luta é muito impossível, meus ataques não dão 1% da vida do inimigo, mas ele no turno 1 já usa um ataque em área que da 75% de dano em 2 char meu. A luta é confusa, meus personagens tem dezenas de skills, mas as suas descrições são de pouca ajuda, a câmera se move o tempo todo e muito rápido, ela poderia se mover em menos situações e mais lentamente. O ponto alto das lutas são as animações de ataque, todas as que eu vi tinham diversos elementos e/ou movimentação no personagem.
A aparência dos personagens tb é bem repetitiva, praticamente todo mundo tem cabelo preto, os que não tem são loiros, se você não quiser usar os tons d roxo, verde, azul e outros malucos que tem no editor você pode procurar na net por cores de cabelo realistas, sei que tem pq já vi, mas não lembro aonde. Todos os personagens tb são brancos e tem o mesmo tom de pele, quando todos os personagens estão na cena fica uma coisa meio estranha de ser ver, parece um grupo de clones, talvez pelo local que eles estejam a predominância seja de pessoas de pele branca e cabelos negros, não vejo problema nisso, mas poderiam ter pelo menos tons diferentes para as cenas ficarem visualmente mais interessantes e tb mais clara a diferença entre os personagens.
As coisas que mais gostei foram os usos de battleback no cenário, foi uma das coisas que me "acordava" pra prestar atenção na cena, algumas cenas com movimentação e animações tb ajudaram, mas elas são a exceção e aconteceram poucas vezes, num jogo baseado em diálogos acho importante os personagens se moverem mais e interagirem de alguma forma. O cenário na cidade tb estava bem legal e com uma qualidade muito melhor que os corredores infinitos no começo do jogo, pena que eu não podia andar por eles.
Eu com convicção falo que não sou o público alvo do seu jogo, pois não gosto de jogos tão baseados nas conversas, gosto de andar por dungeon e descer o cacete em monstros, acho que por isso minha opinião em relação as longas conversas deve ter um peso muito pequeno. Mas ainda assim acho que começar o jogo com um tela preta e apenas uma sequência gigante de monólogo bem broxante pra qualquer um (e acho que foi a maior sequência de falas seguidas numa mesma cena que eu joguei nesse jogo), principalmente pq os primeiros minutos tem q pegar a atenção do jogador e fazer ele querer ver e jogar mais.

16/01/2018 às 13:08 #3 Última edição: 16/01/2018 às 18:56 por VincentLaw
Citação de: Germinal online 16/01/2018 às 01:03
Joguei o jogo agora a noite e já estava bem cansado, por isso minhas impressões podem estar bem incorretas, mas tenho certeza que alguns dos pontos levantados serão importantes. O jogo começa com a tela preta e umas 30 40 falas seguidas, acho que li umas 10 e já comecei a ficar cansado e passar elas sem prestar muita atenção. Depois dessa cena começa uma num quarto, uma conversa entre 2 pessoas q tb demora bastante tempo e não prestei tanta atenção, no save vi q o tempo de jogo já era 10 minutos e eu tava basicamente passando as conversas rapidamente sem ler e não havia movido meu personagem. Aqui começa a única cena nas quase uma hora que joguei que pude controlar o personagem, achei os cenários desnecessariamente grandes, é um cenário linear q eu fico andando sozinho sem ter nada pra interagir, são apenas longos corredores vazios com elementos bem repetitivos (os mesmos quadros e o mesmo padrão de parede mudando). Depois disso foi uma sequência grande de várias cenas de longos diálogos que novamente não prestei muita atenção. Parei de jogar depois de tentar enfrentar e perder 2 vezes prum inimigo chamado Demiurgo, não entendi essa luta, é a terceira luta do jogo (as outras 2 são lutas que eu tenho que perder), dessa vez eu achava que seria da mesma forma pq a luta é muito impossível, meus ataques não dão 1% da vida do inimigo, mas ele no turno 1 já usa um ataque em área que da 75% de dano em 2 char meu. A luta é confusa, meus personagens tem dezenas de skills, mas as suas descrições são de pouca ajuda, a câmera se move o tempo todo e muito rápido, ela poderia se mover em menos situações e mais lentamente. O ponto alto das lutas são as animações de ataque, todas as que eu vi tinham diversos elementos e/ou movimentação no personagem.
A aparência dos personagens tb é bem repetitiva, praticamente todo mundo tem cabelo preto, os que não tem são loiros, se você não quiser usar os tons d roxo, verde, azul e outros malucos que tem no editor você pode procurar na net por cores de cabelo realistas, sei que tem pq já vi, mas não lembro aonde. Todos os personagens tb são brancos e tem o mesmo tom de pele, quando todos os personagens estão na cena fica uma coisa meio estranha de ser ver, parece um grupo de clones, talvez pelo local que eles estejam a predominância seja de pessoas de pele branca e cabelos negros, não vejo problema nisso, mas poderiam ter pelo menos tons diferentes para as cenas ficarem visualmente mais interessantes e tb mais clara a diferença entre os personagens.
As coisas que mais gostei foram os usos de battleback no cenário, foi uma das coisas que me "acordava" pra prestar atenção na cena, algumas cenas com movimentação e animações tb ajudaram, mas elas são a exceção e aconteceram poucas vezes, num jogo baseado em diálogos acho importante os personagens se moverem mais e interagirem de alguma forma. O cenário na cidade tb estava bem legal e com uma qualidade muito melhor que os corredores infinitos no começo do jogo, pena que eu não podia andar por eles.
Eu com convicção falo que não sou o público alvo do seu jogo, pois não gosto de jogos tão baseados nas conversas, gosto de andar por dungeon e descer o cacete em monstros, acho que por isso minha opinião em relação as longas conversas deve ter um peso muito pequeno. Mas ainda assim acho que começar o jogo com um tela preta e apenas uma sequência gigante de monólogo bem broxante pra qualquer um (e acho que foi a maior sequência de falas seguidas numa mesma cena que eu joguei nesse jogo), principalmente pq os primeiros minutos tem q pegar a atenção do jogador e fazer ele querer ver e jogar mais.

Estou compelido em agilizar o jogo Ignaculus e inicia-lo logo na cena da entrada de Ignaculus.

Assim eu poderia levar todas as cenas anteriores, exceto o início e a cena final de Angelus, no salão do Além Mundo como fragmentos... Um fragmento onde você poderia rever as cenas passadas (apenas uma única vez).

O que acha dessa mudança? Estou vendo isso com algumas pessoas que já jogaram ele.

E referente a batalha que você teve com Demiurgo, todos os personagens tem uma habilidade que faz o usuário aumentar 3 vezes o seus Animus, como força e defesa.

Editado...

Já fiz algumas mudanças no jogo conforme as críticas, como a diminuição do cenário e o encurtamento das cenas (já que elas estão fazendo os jogadores perderem o interesse). Contudo, as cenas retiradas irão para um lugar... Fragmentos perdidos.

E referente aos personagens serem um poucos parecidos, pode ver que os Illuminati tem uma aparência diferente dos arcadianos, isso porque as pessoas de Arcádia têm genes "clonados". Por isso da aparência parecida (o que o Oráculo mais queria é ter a sua "casa" em seu novo lar, por isso que a única coisa que conseguiu foi manipular a genética e ter as suas lembranças vivendo próximo dele... Para entender isso é necessário ver quem realmente é Oráculo de Arcádia... Seria spoiler se eu continuar).

Agradeço pela crítica.

Opa amigo , gostei do seu jogo e vou baixar ele.

depois edito aki. hehehe ficou uma merda realmente terei que editar

Legal que você já ta conseguindo evoluir o jogo com base nos feedbacks, o único ponto que eu gostaria de contra-argumentar é esse.

Citação de: VincentLaw online 16/01/2018 às 13:08
E referente aos personagens serem um poucos parecidos, pode ver que os Illuminati tem uma aparência diferente dos arcadianos, isso porque as pessoas de Arcádia têm genes "clonados". Por isso da aparência parecida (o que o Oráculo mais queria é ter a sua "casa" em seu novo lar, por isso que a única coisa que conseguiu foi manipular a genética e ter as suas lembranças vivendo próximo dele... Para entender isso é necessário ver quem realmente é Oráculo de Arcádia... Seria spoiler se eu continuar).

Eu realmente imaginei que a razão pra todos serem iguais deveria ser algo como uma clonagem, mas acho que os personagens muito parecidos faz com que eles não tenham identidade, e por eles serem efetivamente clones da pra colocar que eles querem fazer coisas para se diferenciar entre si, tipo raspar o cabelo, cortar o cabelo duma forma estranha, pintar de uma cor chamativa, pintar apenas uma mecha, exibir cicatrizes com orgulho, pintar o rosto, usar alguma maquiagem ou simplesmente usar alguma coisa na cabeça, bandana, chapéu, capacete. Acho que essas mudanças ainda deixariam eles parecidos o suficiente entre si para passar essa mensagem de serem clones, mas colocaria personalidade em cada um pra serem notados individualmente.

Citação de: Germinal online 17/01/2018 às 09:24
Legal que você já ta conseguindo evoluir o jogo com base nos feedbacks, o único ponto que eu gostaria de contra-argumentar é esse.

Citação de: VincentLaw online 16/01/2018 às 13:08
E referente aos personagens serem um poucos parecidos, pode ver que os Illuminati tem uma aparência diferente dos arcadianos, isso porque as pessoas de Arcádia têm genes "clonados". Por isso da aparência parecida (o que o Oráculo mais queria é ter a sua "casa" em seu novo lar, por isso que a única coisa que conseguiu foi manipular a genética e ter as suas lembranças vivendo próximo dele... Para entender isso é necessário ver quem realmente é Oráculo de Arcádia... Seria spoiler se eu continuar).

Eu realmente imaginei que a razão pra todos serem iguais deveria ser algo como uma clonagem, mas acho que os personagens muito parecidos faz com que eles não tenham identidade, e por eles serem efetivamente clones da pra colocar que eles querem fazer coisas para se diferenciar entre si, tipo raspar o cabelo, cortar o cabelo duma forma estranha, pintar de uma cor chamativa, pintar apenas uma mecha, exibir cicatrizes com orgulho, pintar o rosto, usar alguma maquiagem ou simplesmente usar alguma coisa na cabeça, bandana, chapéu, capacete. Acho que essas mudanças ainda deixariam eles parecidos o suficiente entre si para passar essa mensagem de serem clones, mas colocaria personalidade em cada um pra serem notados individualmente.

A demo foi atualizada conforme as críticas. Ela já pode ser baixada neste momento.

O foco do jogo são os 8 Juízes (usam roupas pretas), os 4 Sábios (vestes branca) e os Illuminati (e os Arché, cabelos branco).  Não os 24 Anciões. Cada personagem tem uma profundidade que o fará se identificar com muita facilidade (até porque sou escritor e esse enredo foi retirado de um dos meus livros que não foi lançado pela editora, ao contrário de outra obra minha também) Mas irei verificar sim essa parte dos cabelos pela internet.

Abs.

Amigo,uma dica please o jogo começou assim.

então como eu ia dizendo o jogo começou com o Angelus conversando e falando um pouco do que aconteceu ai dps , ele foi conversar com uma mulher e talz . dps de toda a conversa eu tinha que pro o Oráculo .

não achei ele de jeito nenhum sai do '' lugar '' e mesmo assim não tinha achado ele.

29/01/2018 às 00:09 #8 Última edição: 29/01/2018 às 00:52 por VincentLaw
Citação de: NeonX online 28/01/2018 às 18:20
Amigo,uma dica please o jogo começou assim.

então como eu ia dizendo o jogo começou com o Angelus conversando e falando um pouco do que aconteceu ai dps , ele foi conversar com uma mulher e talz . dps de toda a conversa eu tinha que pro o Oráculo .

não achei ele de jeito nenhum sai do '' lugar '' e mesmo assim não tinha achado ele.

Olá.

Bem, a conversa com o Oráculo foi direcionada não mais na cena de início e sim para serem ativadas, no decorrer do jogo, na mansão localizada no Além Mundo. Acredito que você progride durante o seu progresso nesta demo, correto?

A mudança foi feita para que o início do jogo seja mais rápida e não venha a tirar o interesse do jogador. Foram 8 cenas ao todo que foram retiradas, mas claramente que elas podem serem vistas mais tarde.

Editado...

Demo atualizado (versão 3.0)

# Plugins atualizados.
# Diminuição do tamanho da demo de quase de 500 mbs para menos de 300 mbs (sem sequer ter retirado as músicas e imagens que já estavam na Demo e no projeto final).
# Melhoramento das músicas para computadores medianos onde havia um atraso ao tocá-las em certas cenas ou em cenários (como em Regressão do Tempo).
# Erros corrigidos na escrita.
# Lag retirado no título do jogo (para PCs medianos)
# Nova opção em "Opções" chamado "Efeitos de Luz" (desliga os efeitos). Necessário para quem possui um PC menos potente.

Talvez venha atualizar mais uma vez no futuro próximo, e se isso acontecer, deverá ser a última. Vai depender da crítica também. No momento, só isso que posso entregar a vocês (ainda vou pedir o tópico "semanal" para que venham a oferecer críticas mais intensas  :math:

Citação de: VincentLaw online 29/01/2018 às 00:09
Citação de: NeonX online 28/01/2018 às 18:20
Amigo,uma dica please o jogo começou assim.

então como eu ia dizendo o jogo começou com o Angelus conversando e falando um pouco do que aconteceu ai dps , ele foi conversar com uma mulher e talz . dps de toda a conversa eu tinha que pro o Oráculo .

não achei ele de jeito nenhum sai do '' lugar '' e mesmo assim não tinha achado ele.

Olá.

Bem, a conversa com o Oráculo foi direcionada não mais na cena de início e sim para serem ativadas, no decorrer do jogo, na mansão localizada no Além Mundo. Acredito que você progride durante o seu progresso nesta demo, correto?

A mudança foi feita para que o início do jogo seja mais rápida e não venha a tirar o interesse do jogador. Foram 8 cenas ao todo que foram retiradas, mas claramente que elas podem serem vistas mais tarde.

Editado...

Demo atualizado (versão 3.0)

# Plugins atualizados.
# Diminuição do tamanho da demo de quase de 500 mbs para menos de 300 mbs (sem sequer ter retirado as músicas e imagens que já estavam na Demo e no projeto final).
# Melhoramento das músicas para computadores medianos onde havia um atraso ao tocá-las em certas cenas ou em cenários (como em Regressão do Tempo).
# Erros corrigidos na escrita.
# Lag retirado no título do jogo (para PCs medianos)
# Nova opção em "Opções" chamado "Efeitos de Luz" (desliga os efeitos). Necessário para quem possui um PC menos potente.

Talvez venha atualizar mais uma vez no futuro próximo, e se isso acontecer, deverá ser a última. Vai depender da crítica também. No momento, só isso que posso entregar a vocês (ainda vou pedir o tópico "semanal" para que venham a oferecer críticas mais intensas  :math:

nova atualização yey! :D

ah , sim intendi

A nova versão do Rpg Maker Mv (1.6.1) fez o jogo Ignaculus ficar ainda mais liso em todos os aspectos. E novidades está chegando para ele, só aguardar, e será algo que não tem na maioria dos jogos.

Abs.

Citação de: VincentLaw online 27/04/2018 às 21:18
A nova versão do Rpg Maker Mv (1.6.1) fez o jogo Ignaculus ficar ainda mais liso em todos os aspectos. E novidades está chegando para ele, só aguardar, e será algo que não tem na maioria dos jogos.

Abs.

Boa tarde ops bom dia , ah tanto faz.

será que as novas novidades e o jogo completo ? se sim uhu! fico no aguardo para fazer uma analise completa do game sem dar spoilers se não o povo me bani ai neh.

Att.NeonX