O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Emerald Gaming - Azia's Birthday

Iniciado por Marinhomaker, 02/11/2017 às 14:49

02/11/2017 às 14:49 Última edição: 06/06/2020 às 18:31 por Marinhomaker


Azia's Birthday se trata de um shooter em 3ª pessoa que fiz em RPG Maker MV! O sistema de combate principal é o Emerald Shooter - EUJPHE (Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension), inclusive o sistema está disponível no fórum!

Inicialmente a ideia era fazer apenas um game demo um pouco mais detalhado, mas o projeto cresceu (não demais, apenas um pouco) e acabou por se tornar uma ideia de algo que você, que não tem interesse em usar o meu shooter, jogar!

Algumas das features do jogo são:
- Sistema de tiro com cinco tipos de armas diferentes! (3 para o in-game e 2 para o pós-game!)
- 11 armas variadas! (in-game apenas)
- Multiplayer local!
- Sistema monetário! (compras apenas)
- 5 fases! (algumas com pré-fases de acompanhamento)
- Uma estorinha descontraída!
- E um incrível battle mode com 4 modos de batalha, altamente configurável para você poder continuar se divertindo após terminar de jogar!

No topo da montanha mais alta, vive uma cadelinha muito mimada e chata chamada Azia! Azia está para completar 3 anos de idade, e para comemorar o dia, seu dono, Gordura, planeja fazer uma grande festa com vários convidados, onde você é a "cereja do bolo"!

Azia quer muito que você esteja na festa na festa, pois você foi a segunda pessoa que a segurou nos braços após ela ter nascido! Mas há um grande problema acontecendo perto da Montanha Mais Alta...

O evento acaba chegando aos ouvidos dos bandidos que estão na Cadeia Vulcânica, sabendo disso, ele conseguem dar um jeito de fugir para impedir os convidados de chegarem a festa de aniversário e causarem total tormenta a Azia e ao seu dono, Gordura!

Não vendo outra alternativa, a única saída que Gordura encontra é entregar a você uma mochila de equipamentos que irá lhe ajudar a subir a Montanha Mais Alta e combater os bandidos!

Spoiler

Você:





Basicamente, Você é quem foi o (a) principal convidado (a) para ir a festinha de aniversário da Azia! Foi a segunda pessoa que segurou Azia nos braços após ela nascer.

Azia:



Azia é a causa dessa confusão toda, ela é muito mimada e quer demais que todos estejam presentes na festa de aniversário dela, mas quem ela mais quer lá é você! Ela também costuma chorar e se espernear se alguma vontade dela for descumprida, assim tornando a vida de quem está ao seu redor um inferno, assim, dando-a a característica de manipuladora e extremamente persuasiva!

Gordura:



Ele é o organizador da festa, apesar de concordar que Azia é chata, daria até a própria vida pela sua estimada cadelinha!

Velbercleiton:



Seu primo, também é um dos convidados, inicialmente, Velbercleiton estava conduzindo todos a subir a montanha, até que chegou na cadeia vulcânica, onde o viram e conseguiram o deter, assim, você deve ajudar ele a conseguir combater novamente para lhe apoiar em sua jornada!

Bandidos:



Não tem nenhuma personalidade marcante ou objetivo, ou coisa do gênero, apenas foi preso, se libertou e quer causar o caos na festa da Azia!

Convidados:



A imagem acima representa apenas um dos convidados!
São as pessoas que estão a caminho da festa da Azia também, estão encarando problemas com os bandidos, sua função é ajuda-los a acabar com os bandidos, volta e meia, eles dão suporte para você também!

Chefes:



As imagens acima são apenas o exemplar de um dos chefes, há outros dois também!
Basicamente, são quem lideram os bandidos de cada área, os bandidos da respectiva área mencionada também usam apenas as armas que os respectivos chefes das fases usam!

[close]

Spoiler


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[close]


Vídeo*:



Spoiler


26/04/2018 V - 1.0: Lançamento oficial do jogo!

12/11/2018 V - 1.1: Corrigidos alguns bugs de português, melhorada a dificuldade do jogo (está mais viável!) e adicionado um modo de combate para o pós game, que possui 4 modos de batalha, 5 tipos de armas diferentes, 6 personagens para escolher, multiplayer local, e o incrível modo tanque  (não usado no in-game) e 6 novas músicas!

29/02/2020 V - 1.2: Nível de dificuldade do jogo reduzido e melhorada a mira do mouse, como ela ter ficado mais suave, a arma acompanhar ela e a posição em que o jogador olha, não depende mais dela!

12/03/2020 V - 1.3: Adicionadas informações de status do player no menu, e adicionadas scene skips que deixarão o jogo muito menos massante!

15/03/2020 V - 1.3.1: Corrigido um bug que tinha no menu!

24/04/2020 V - 1.3.2: Removido o dano do pulo e removida a função de pulo duplo, modificada a tela de título do jogo (feita por minha amiga GlacyTale), modificada a tela de battle mode (feita por minha sis Hoshi), adicionadas algumas armas para facilitar o jogo e diminuído drasticamente o nível de dificuldade!

12/05/2020 V - 1.4.3: Criada uma versão com o teclado normal disponível + mira automática estilo Shadow the Hedgehog (Jogo que meio que usei de base para fazer essa mira) e armas em ambas as verões com suas estatísticas rebalanceadas!

14/05/2020 V - 1.5.4: Resolvido um bug no sistema de mira que impossibilitava de atirar com armas em áreas na superior esquerda e adicionado um sisteminha de guardar e puxar arma em ambas as verões.

02/06/2020 V - 1.6.4: Adicionada a versão teste do porte de mobile, eu ainda não consegui seguir o método tradicional de exportação do jogo que é listado nas ajudas do RPG Maker MV (Em vista que aparentemente funciona um pouco diferente do Windows 10 para o Windows 8...), então vou deixando essa versão de teste até que eu consiga exportar por definitivo,

A versão de teste consta com: Cortes de músicas extra padrão do maker, corte da função de esconder ou puxar a arma, corte do botão de tutorial, corte do modo tanque no battle mode, adição do modo 1x2 (todos contra todos), esse último está programado nas verões de PC, mas inacessível por falta de código para selecionar o modo e configurar ele.

06/06/2020 V - 1.6.5: Cortados vários bugs que tornavam o jogo injogável, também adicionado um pack desenvolvedor om os recursos do jogo, só que para Android, caso alguém tenha baixado,apenas exclua o atual instalador e baixe o novo que terá o bug fix sem perder seu save, e não precisa manter o instalador do jogo no celular.

[close]


Nome: Azia's Birthday
Início da produção: 16/08/2017
Término da produção: 23/04/2018
Equipe: Emerald Games
Tempo de duração: 30 min - 1 h e 30 min
Dificuldade: Mediana (Mais ou menos na verdade...)
Plataformas: PC
Requisitos - 

MÍNIMOS:
Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou melhor
Memória: 4 GB de RAM
Placa gráfica: DirectX 9/OpenGL 4.1 capable GPU
Espaço no disco: Requer 1 GB de espaço livre
Notas adicionais: 1280x768 ou resolução melhor

Fonte: https://store.steampowered.com/app/363890/RPG_Maker_MV/?l=portuguese


Azia's Birthday (Shooter Keyboard): http://www.mediafire.com/file/x4m6iuyjlbfw7yc/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file

Azia's Birthday (Normal Keyboard): http://www.mediafire.com/file/5as60d5ybj8c4f7/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file

Azia's Birthday (Android Test Version): http://www.mediafire.com/file/r53qlsfhkdjsijr/Azia%2527s_Birthday_Android_Test_1_1.0.apk/file

Azia's Birthday (Android Pack Version): http://www.mediafire.com/file/0ljqn0iuvrp0fko/Azias_Birthday_%2528Android%2529.rar/file


Quero agradecer do fundo do coração a cada um dos evolvidos no desenvolvimento desse game! O game pode não ser grande coisa, mas não seria nem metade do que é sem a colaboração de vocês:

Deus e minha família e amigos: que sempre me apoiaram e estiveram do meu lado (sejam envolvidos no projeto ou não)

pikachu385 : criador dos mapas do jogo, a grande maioria foi criada por ele, também foi quem cuidou da sonoplastia, pegou incríveis músicas para o projeto!

@JulioRPGCriator : foi quem ajudou a melhorar o conceito original dos mapas para o Pikachu fazer a versão final totalmente melhorada baseada neles!

Meiograma : Foi quem editou os gráficos de arma, para deixar variado do original!

@AbsoluteXandy : Foi quem criou originalmente os gráficos de bala, também ajudou dando apoio de avaliação gráfica em algumas ocasiões!

@Kazzter : Tester do jogo, avaliador também.

GalaxyMarshmallow : Fez o desenho da Azia que está no Battle Mode, não era direcionado a tal, mas eu quis colocar! Essa é a conta nova dela, em vista que ela perdeu a senha da anterior! Também me deu apoio emocional para continuar o projeto.

@FL : Praticamente um tester principal, não era para ter nome oficial na equipe, mas pelo tanto que o torturei nas versões anteriores, ele mais que merece estar aqui, também me ajudou emocionalmente falando a continuar a produção do jogo (sim, por incrível que pareça, emocionalmente falando!), ajudou dando dicas de game design e me ajudou a corrigir alguns vacilos que teriam deixado a qualidade do jogo bem menor, nada melhor que alguém exigente.

Canal Café Gamer: Foi quem jogou o jogo para fazer um vídeo, fico muito grato por ter dado essa moral, de verdade!

GlacyTale: Grato por ter feito a nova tela de título, e muito grato por ter me apoiado com meus projetos, é bem vinda na minha equipe, apesar dos componentes nunca serem fixos! Vejam o vídeo Umbreon AMV Black Everything, it's meh.

@Marinhomaker : O carinha que fez o jogo, criou a ideia, desenvolveu ele, pediu ajuda da galera, fez o sistema de combate principal, enfim, quem criou alma do projeto dessa cachorra maravilhosa! :v


Spoiler


Bom, é isso pessoal, venho aqui me despedir de vocês, finalmente, depois de 4 longos anos de RPG Maker, muitos fracassos e derrotas na engine, eu finalmente consegui lançar oficialmente o meu primeiro jogo, não é lá grande coisa, pois ainda é meu primeiro jogo (e em vista de que eu passo muito tempo parado se em relação a projetos sérios no RPG Maker, talvez ainda demore para lançar um jogo) pode ser até que de repente, você ainda se divirta jogando com algum amigo.

Em caso de encontrar bugs, por favor entrar contato comigo, seja por aqui por meio de MP, meu Skype: Marinho Maker, meu Discord: Midnight Star#8214, meu Facebook: Francisco Neto (Marinhomaker), meu Deviantart: Marinhomaker, ou seja por onde for que você saiba que pode manter contato comigo

Não esqueça de deixar seu amei e um comentário dando o feedback do que achou do jogo (se não gostar, então não deixe o amei, ou deixe, fica a seu critério), me diga no que posso melhorar, tanto o jogo quanto no tópico que não hesitarei em fazer de tudo para deixar o projeto o mais evoluído possível! :D (Peço que o faça de maneira educada)

Por fim, quero agradecer a você que leu o tópico, jogou o jogo e deixou seu feedback (se o tiver feito, se não... Obrigado por nada!), espero que tenha tido um divertimento com o game (ou que ainda tenha), enfim, Midnight Star saindo! ^w^

Extra:
Spoiler


Bom, se você abriu isso daqui, eu estou disponibilizando a primeira versão beta do jogo caso você queira realmente se arriscar a jogar em como estava quando quase o lancei da primeira vez, é muito impossível de finalizar, e está bem fraquinho, embora seja uma maneira de conhecer um pouco do projeto na sua raiz, e até mesmo se frustar muito XD

link: http://www.mediafire.com/file/qpzbez6663jwk1d/Azias+Birthday.7z

Secret:
Spoiler

[close]
[close]

Pessoal, projeto atualizado, o jogo recebeu uma nova versão que inclui um Battle Mode no pós game!

Possui duas novas armas, além das que já tinham antes, 4 modos de combate, 6 personagens, multiplayer local e novas 6 músicas dentro desse Battle Mode!

Além disso, a dificuldade do jogo foi reduzida e alguns erros de português foram corrigidos!
Não deixe d e checar o tópico para ver a s novas screenshots do Battle Mode e em breve vem vídeo!

Não percam a chance de jogar Azia's Birthday! ;3

Esse projeto é basicamente uma demo do seu sistema, certo? Estou comentando como se fosse. Acho que ele está sendo um pouco ignorado porque você pecou na apresentação. O tópico está relativamente bem explicado, o problema é o jogo em si. Pelas imagens, os mapas estão bem aleatórios. Há uma mistura entre inglês e português nos textos e o visual do sistema é bem incômodo à princípio.

Mas isso não é nada que o usuário não possa refazer. Trocar as imagens das armas, adaptar essas HUDs porque ocupam muito espaço na tela. Esses detalhes acabam invalidando todo o seu trabalho já que o pessoal não vai se interessar. E olhe que são apenas 85MB, coisa que, pros padrões do MV, já está acima da média.

Estou baixando, comento assim que jogar um pouco. o/

Pessoal, o link do vídeo do meu jogo:


Não percam a oportunidade de jogar Azia's Birthday! UwU


Perdão por fazer double post tão cedo...
Mas eu reupei o jogo com melhorias na mira com o mouse, agora ela segue a direção em que você mira (dentro das 8 direções possíveis), o jogador não acompanha mais essas direções e a mira do mouse está um pouco mais suave para uma melhor gameplay!

Boa noite pessoal, acabo de atualizar mais uma vez meu game, agora ele está bem mais fácil e intuitivo!

Chequem as atualizações, novas armas adicionadas no começo do jogo para facilitar a gameplay, bugs removidos, dano do pulo removido, tela de título e de Battle Mode modificadas e agora é mais possível do que nunca de vencer o jogo!

Eu também quero anunciar que pretendo fazer mais atualizações a seguir, pretendo fazer uma versão do jogo em inglês e em um futuro não tão distante, talvez portar para mobile (Android).

Aqui lhes deixo o link do jogo: http://www.mediafire.com/file/e2zh7m2zm4eyllj/Azia%2527s_Birthday.rar/file

Espero que gostem, boa jogatina!

Boas novas pessoal, nova atualização do meu jogo, agora ele possui uma versão para ser jogada sem utilizar o teclado shooter muitas vezes usado em jogos FPS, além de possuir uma mira automática, mas se preferi, ainda há a versão shooter keyboard com mira com mouse, e em ambas as versões, as armas foram balanceadas novamente!

Dê uma conferida nas novidades se já jogou e se não jogou, espero que tenha uma boa primeira experiência!
Meu discord caso queira manter contato: Midnight Star#8214

Segue o link das versões disponíveis-

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): http://www.mediafire.com/file/g2od58n5ns8hfw8/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file

Azia's Birthday (Normal Keyboard): http://www.mediafire.com/file/hxa3nl42y540jwb/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file

Boa noite pessoal, venho aqui editar meu jogo mais uma vez, eu espero que essa seja a derradeira edição em um bom hiato se em relação ao meu jogo, então.

Adicionei um pack de desenvolvedor da versão Android para caso alguém se interesse em aprender mais a como se fazer jogo com esse shooter e em aprender mais ou menos como eu montei os elementos do jogo, também foram corrigidos bastantes bugs da versão mobile do jogo, espero que se divirtam.

Sigam os links aqui:

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): http://www.mediafire.com/file/x4m6iuyjlbfw7yc/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file

Azia's Birthday (Normal Keyboard): http://www.mediafire.com/file/5as60d5ybj8c4f7/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file

Azia's Birthday (Android Test Version): http://www.mediafire.com/file/r53qlsfhkdjsijr/Azia%2527s_Birthday_Android_Test_1_1.0.apk/file

Azia's Birthday (Android Pack version): http://www.mediafire.com/file/0ljqn0iuvrp0fko/Azias_Birthday_%2528Android%2529.rar/file