O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[VIDEO] As aventuras de Emp

Iniciado por riepermaster, 31/10/2013 às 14:36

Antes de apresentar as informações, esse tópico não é sobre uma ideia de um projeto, já que o mesmo já está funcionando, possui uma DEMO para navegador, e continua a ser trabalhada constantemente, mas não acho que possa ser postada na área de projetos em desenvolvimento, não no momento

Bem pessoal, aqui o tópico vai ser bem simples, vou por um video de um projeto que está sendo feito pela minha equipe, toda daqui do Ceará, para um concurso nacional de empreendedorismo.
É um jogo educacional, que foca nos desafios do jovem empreendedor. No momento só temos a primeira fase e um menu que ainda está sendo trabalhado, temos planos para concluir esse projeto até o fim do próximo ano. Sem mais delongas, eis o vídeo:
Clique aqui para ver o vídeo

interessante... simples mas mesmo interessante  :ok:
parece jogo do Mario... kkkkkkkkkkkkkk mas falta uma coisa quando pega a moeda deveria fazer um barulhinho(aquele famoso som nos jogos quando pegamos as moedas).
Parabéns para você e sua equipe. :clap:
... ... ...

Né cara esse barulinho faz falta mesmo kkk, estamos fazendo uma reformulação naquela intro que tá muito pobre, creio que até o fim de semana já está mudado essa parte, valeu pelo comentário parceiro.

Wou, eu curti, Rieper! Mas é como o amigo ali falou: um som na hora de pegar a moeda faz falta! Hehe. E sei que é só um teste, mas senti falta de inimigos. Somente pegar moedas por aí não é um desafio interessante. Pense em obstáculos e criaturas que poderiam prejudicar o trajeto do futuro empresário. Uma analogia bem pensada aí seria legal. E eu curti o "quiz" no final, mas tome cuidado com isso. Ele é interessante, desde que usado com moderação. Cuidado para ele não durar mais tempo que as próprias fases e deixar o jogo monótono. E deixar cinco perguntas para cada fase concluída é muita coisa. Acho que apenas uma já estaria ótimo, ou duas, no máximo. E o que acontecerá se a pergunta for respondida errada? Dá "game over" ou a fase recomeça? Ou nenhuma das opções? Ah, e outra coisa que me "incomodou" um pouco foi que para a próxima pergunta aparecer, é preciso esperar o efeito sonoro de acerto da pergunta anterior acabar. São apenas alguns segundos, mas isso pode ser muito tempo. xD

Enfim, eu curti. Parabéns pelo projeto e depois o poste por aqui! \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

E ai cara!

Então, vi o vídeo e achei engraçado o tile usado, gostei pra falar a verdade porque provavelmente foi feito por ti ou pela equipe e essa originalidade faz falta hoje no mundo maker, onde a mairia usa ou RTP ou tiles já batidos a tempos.

Já o joguinho, vi que você disse que é para um concurso nacional de empreendedorismo, e sendo assim não vejo nada que o faça remeter ao empreendedorismo, ao menos nesse vídeo.

Buscar moedas para abrir um negócio não é assim lá uma coisa que lembre empreendedorismo, na verdade você faz passar por um simples jogo a lá Mario para que o fim seja condizente a proposta. Dando um exemplo claro, é mais ou menos a mesma coisa que pensar em criar um jogo sobre sexo, mas quando no jogo realmente você cria um sistema de cartas e após vencer a partida de carteado aparecer uma foto de sexo, entende?

Precisa incluir mais conteúdo de empreendedorismo na própria jogabilidade da coisa.

Outra coisa que não achei muito interessante, as perguntas que colocou não possuem muita relação (ou quase nenhuma, em um caso) com o tema proposto, acho que criar perguntas mais focadas no empreendedorismo seria mais lógico.

Enfim, são só dicas para que o seu jogo se saia bem na tal competição, mas se não tiver nada a ver com a competição e quer só criar um jogo por criar, pode seguir no caminho que está que vai ficar bom.

Malditos sejam, Kazu e Uhtred! Agora não tem nada para eu falar.

Como os companheiros aí já falaram, o barulho da moedinha fez falta. E precisa de mais algum desafio, um buraco, um inimigo, carros passando, qualquer coisa que possa dar um Game Over.

CitarJá o joguinho, vi que você disse que é para um concurso nacional de empreendedorismo, e sendo assim não vejo nada que o faça remeter ao empreendedorismo, ao menos nesse vídeo.

²

Viva a lenda!



Citação de: Kazuyashi online 31/10/2013 às 15:46
Wou, eu curti, Rieper! Mas é como o amigo ali falou: um som na hora de pegar a moeda faz falta! Hehe. E sei que é só um teste, mas senti falta de inimigos. Somente pegar moedas por aí não é um desafio interessante. Pense em obstáculos e criaturas que poderiam prejudicar o trajeto do futuro empresário. Uma analogia bem pensada aí seria legal. E eu curti o "quiz" no final, mas tome cuidado com isso. Ele é interessante, desde que usado com moderação. Cuidado para ele não durar mais tempo que as próprias fases e deixar o jogo monótono. E deixar cinco perguntas para cada fase concluída é muita coisa. Acho que apenas uma já estaria ótimo, ou duas, no máximo. E o que acontecerá se a pergunta for respondida errada? Dá "game over" ou a fase recomeça? Ou nenhuma das opções? Ah, e outra coisa que me "incomodou" um pouco foi que para a próxima pergunta aparecer, é preciso esperar o efeito sonoro de acerto da pergunta anterior acabar. São apenas alguns segundos, mas isso pode ser muito tempo. xD

Enfim, eu curti. Parabéns pelo projeto e depois o poste por aqui! \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Valeu kazu pelo comentário. Os inimigos estão por vir junto com uma enorme atualização. O Mapa está sendo reformulado, adicionado novos detalhes, melhoria nos sistemas e nos sons.

Essa enorme reformulação se deve a mudança da equipe, Estamos expandido ela para todos que sabem e que querem ajudar no projeto de alguma forma.

Não explorei por completo durante o video, mas se você cair naquela grade de espinhos você, tem a variável da altura que se você cair de muito alto morre também e recomeça a fase. O Quiz ainda está no teste, mas ele será usado no projeto, pouco mas será. Estamos nos aprofundando no tema empreendedorismo para por algo mais difícil, mas nem tanto para as pessoas que desconhecem o tema possam ter alguma chance. O Quiz serve como um"boss", então ele será muito diferente de uma fase para outra, fora o fato que no "primeiro mundo" só haverá dois quiz em cinco fases, os demais serão desafios lógicos, bosses de verdade e time trials. Em relação a responder errado, estava com bug, se errasse você voltasse para o começo em vez de seguir em frente sem ganhar pontos para a contagem final.

Valeu Kazu, té mais

Citação de: Uhtred online 31/10/2013 às 15:54
E ai cara!

Então, vi o vídeo e achei engraçado o tile usado, gostei pra falar a verdade porque provavelmente foi feito por ti ou pela equipe e essa originalidade faz falta hoje no mundo maker, onde a mairia usa ou RTP ou tiles já batidos a tempos.

Já o joguinho, vi que você disse que é para um concurso nacional de empreendedorismo, e sendo assim não vejo nada que o faça remeter ao empreendedorismo, ao menos nesse vídeo.

Buscar moedas para abrir um negócio não é assim lá uma coisa que lembre empreendedorismo, na verdade você faz passar por um simples jogo a lá Mario para que o fim seja condizente a proposta. Dando um exemplo claro, é mais ou menos a mesma coisa que pensar em criar um jogo sobre sexo, mas quando no jogo realmente você cria um sistema de cartas e após vencer a partida de carteado aparecer uma foto de sexo, entende?

Precisa incluir mais conteúdo de empreendedorismo na própria jogabilidade da coisa.

Outra coisa que não achei muito interessante, as perguntas que colocou não possuem muita relação (ou quase nenhuma, em um caso) com o tema proposto, acho que criar perguntas mais focadas no empreendedorismo seria mais lógico.

Enfim, são só dicas para que o seu jogo se saia bem na tal competição, mas se não tiver nada a ver com a competição e quer só criar um jogo por criar, pode seguir no caminho que está que vai ficar bom.

Valeu Uhtred.

Pois é os tiles não passam de desenhos feitos e programados em outra engine sem ser o Maker, por isso que está diferente, como disse a pouco para o Kazu, estamos reformulando ele para deixá-lo mais bonito e detalhado, para parecer uma cidade de verdade.

Sim, a princípio era para ser enviado para o Pronatec Empreendedor, mas optamos por não. Iremos esperar por outra oportunidade, quando o projeto estiver num estágio quase final e estiver bem mais trabalhado. O tema empreendedorismo está realmente pouco evidenciado nesse video, já que se pode notá-lo melhor na história em que se suporta, já que conta a dificuldade dos jovens empreendedores no Brasil para firmar seu negocio, como falta de recursos, tempo, pessoal qualificado e uma burocracia enorme para firmar o negócio.

As perguntas já falei antes mais acima no comentário. Estamos nos aprofundando no tema do empreendedorismo para fazer algo mais desafiador.

Valeu Uhtred pelo comentário, ajuda bastante.

Citação de: VincentVII online 31/10/2013 às 17:19
Malditos sejam, Kazu e Uhtred! Agora não tem nada para eu falar.

Como os companheiros aí já falaram, o barulho da moedinha fez falta. E precisa de mais algum desafio, um buraco, um inimigo, carros passando, qualquer coisa que possa dar um Game Over.

CitarJá o joguinho, vi que você disse que é para um concurso nacional de empreendedorismo, e sendo assim não vejo nada que o faça remeter ao empreendedorismo, ao menos nesse vídeo.

²

Obrigado Vince pelo comentário.

Como falei, o projeto está sendo refeito, desde a programação ao audio-visual. E o empreendedorismo estara sendo mais evidenciado na próxima versão.

Vlw Vince.

Vlw flw