O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Destino ou coincidência?

Iniciado por NarukamiKyosuke, 02/12/2013 às 16:14

Ainda é só uma ideia, não tenho certeza se prosseguirei... Enfim, estou postando aqui pra ver se tem futuro.

Estava voltando da escola e comecei a refletir: "No que eu acredito? No destino ou na coincidência?"

Nota:
*Destino: Mesmo que eu volte no passado e tente modificar algo, aquela coisa acontece de um jeito ou de outro.
*Coincidência: Aquela coisa simplesmente aconteceu, poderia ser diferente, mas foi assim. Talvez se eu voltasse ao passado poderia mudar.

*Minha opinião.

Então pensei: "Que tal essa dúvida em um game?"
Estava pensando em fazer um jogo dramático, sobre um homem que perdeu a esposa e o filho em um acidente, e então ele fica nessa mesma dúvida: "Foi destino ou coincidência?"
Talvez eu coloque um certo elemento futurístico e ficcionista, tipo, ele constrói uma máquina do tempo junto com sua equipe por ser cientista. Ou eu apenas faça uma história de um homem que passa a refletir sobre isso, que começa a perder mais coisas, e etc. Talvez ele possa ser um policial ai essa questão começa a "fazer" sentido no trabalho dele... Mas estou pensando, se for a segunda escolha, não vai ter muita graça, sei lá... Não tem muito o que fazer além de um tipo de filme na forma de jogo. Se for a primeira opção, fica meio sem graça também, por que não sou muito fã de coisas que fogem da realidade (embora que eu seja fãnzão de animes!).

Então gostaria da opinião dos membros de qual a melhor escolha, pra me ajudar a pensar melhor sobre esse projeto. Por favor, dê sua opinião sobre essas questões:

1- Acredita que esse jogo tem futuro? Por quê?

2- O jogo deve estar na forma de:
a- Um policial que perde a esposa e filho e começa a viver a vida de uma forma diferente, refletindo sobre o mundo. além disso, leva a dúvida para o trabalho: "Era o destino dele ser um criminoso?"
b- Um cientista que perde a esposa e filho em um acidente então tenta criar, de alguma forma, algo que os traga de volta. Não esquecendo de tratar um pouco dessa questão: "Destino ou coincidência?"

3- No que você acredita? Destino ou coincidência?


Acesse esse Link Curioso

1. Ao meu ver teria um grande futuro um projeto desses, nunca houvi falar de nada
parecido no Rpg Maker!

2. Eu prefiro a B, ficou mais chocante, prenderia mais o jogador!

3. Eu acredito no destino, pra mim a vida é apenas um jogo muito real (que maluquice),
onde os eventos já estão programados para acontecer... mas não desprezo as coincidências.

Citação de: Myzhuk online 02/12/2013 às 16:27
3. Eu acredito no destino, pra mim a vida é apenas um jogo muito real (que maluquice),
onde os eventos já estão programados para acontecer... mas não desprezo as coincidências.

De fato, a vida parece um jogo real. Os gráficos são ótimos, mas a jogabilidade não é lá essas coisas às vezes.. hahaha..

Enfim, a temática me lembra Chrono Cross e alguns outros jogos.. Mas pro RM.. hum.. não sei se já vi algo do gênero.

1. Concordo que teria futuro, desde que bem trabalhada a história. Criar algo que de fato chame a atenção. Que seja belo e prático. Sem bugs gritantes e incoerências.

2. Na verdade, não curti muito essas ideias.. Acho que podem ser criadas milhões de outras ideias.

3. Eu acredito no destino. Porém, vale ressaltar que, cada ato gera uma consequência. Portanto, se eu optar por fazer A ao invés de fazer B, o resultado será diferente. (é complexo explicar aqui...)
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."


Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)



CitarEnfim, a temática me lembra Chrono Cross e alguns outros jogos.. Mas pro RM.. hum.. não sei se já vi algo do gênero.
Me lembra chrono trigger também cara chrono trigger o jogo foda bagarai bom mas estamos aki pelo seu projeto e nao pelo chrono trigger

1. Lógico que teria futuro vou explicar porque acho isso na segunda questao!!!

2. Prefiro a B porque olha ficaria muito trabalhoso mas presta atençao se voce usasse a B ele poderia voltar no tempo e conssertar coisas com isso seu jogo ficaria muito dinâmico porque poderia ter varios finais (porém como eu disse ficaria trabalhoso d+ mas com uma equipe boa voce conssegue) agora vamos analisar mais uma questao, seu jogo teria um historia muito fuck yeah tipo seria foda d+ cara porque olha tipo eu fiz uma escolha no jogo mas la no futuro eu me arrependo dos meus atos passados e em algum ponto do jogo eu descubro que eu posso voltar e fazer outra escolha ou deixar assim mesmo se eu achar que ficou bom porem isso mudaria o final do meu jogo por isso o fato de ter isso poderia ter varios finais.

3. Eu acredito na coincidência mas nao desprezo o fato do destino também nao isso e uma questao ainda nao resolvida porque o ser humano ainda nao criou a maquina do tempo e também se ja tivesse criado teria que testar pra ver se nao teria problemas moleculares por exemplo o experimento filadelfia que foi com teleporte so que a velocidade do portal foi tao grande que os caras que estavam no navio que teleporto se fundiram ao navio tipo as moleculas deles se fundiram com as do navio e ai fudeu pra eles ne kk mas e isso minha opiniao mas cara continua com o projeto serio!!!!!

Cara, só por ter mistério e uma teoria interessante eu já achei bacana.

Espero que prossiga com o jogo mas adianto que você não pode se perder! É meio louco pensar nisso tudo, então você tem que ter uma ideia clara na sua cabeça e não pode dar mole. Não pode se contradizer. Se não ferrou, vai tudo por água abaixo e quem jogar deve perceber.

Boa sorte, de verdade!

:linha3:

Só para dar a minha humilde opinião:

Destino: Destino é algo que não muda. Você está pré destinado a passar. Mesmo que antes você deveria ter feito algo, e se você muda no meio do caminho, é o seu destino. Porque foi o que você fez.

Coincidência: É encontrar a garota que você está ficando no mesmo cinema que você levou uma outra para ficar. Na verdade, isso é azar mesmo. Não sei definir coincidência. haha'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Parece que essa ideia é boa mesmo, bastante gente comentando e dando opinião, obrigado pelas respostas!

@Hermanngui
Spoiler
2. Na verdade, não curti muito essas ideias.. Acho que podem ser criadas milhões de outras ideias.
[close]

Coloquei aquelas como exemplo, ainda estou pensando na mecânica do jogo, inclusive aceito dicas...

@MoisesMLK

Spoiler
2. Prefiro a B porque olha ficaria muito trabalhoso mas presta atençao se voce usasse a B ele poderia voltar no tempo e conssertar coisas com isso seu jogo ficaria muito dinâmico porque poderia ter varios finais (porém como eu disse ficaria trabalhoso d+ mas com uma equipe boa voce conssegue) agora vamos analisar mais uma questao, seu jogo teria um historia muito fuck yeah tipo seria foda d+ cara porque olha tipo eu fiz uma escolha no jogo mas la no futuro eu me arrependo dos meus atos passados e em algum ponto do jogo eu descubro que eu posso voltar e fazer outra escolha ou deixar assim mesmo se eu achar que ficou bom porem isso mudaria o final do meu jogo por isso o fato de ter isso poderia ter varios finais.
[close]

Estava pensando na opção B. Pensei em fazer tipo o filme "Efeito Borboleta". ele voltaria no tempo algumas vezes tentando salvar sua família, mas ele não conseguiria e tal. Mas ai a questão não estaria mais em aberto, afinal, se ele voltasse no tempo e não conseguisse salvar sua família, ficaria na cara que o mundo se baseia no destino. Tenho que pensar um pouco mais nisso...

Spoiler
3. Eu acredito na coincidência mas nao desprezo o fato do destino também nao isso e uma questao ainda nao resolvida porque o ser humano ainda nao criou a maquina do tempo e também se ja tivesse criado teria que testar pra ver se nao teria problemas moleculares por exemplo o experimento filadelfia que foi com teleporte so que a velocidade do portal foi tao grande que os caras que estavam no navio que teleporto se fundiram ao navio tipo as moleculas deles se fundiram com as do navio e ai fudeu pra eles ne kk mas e isso minha opiniao mas cara continua com o projeto serio!!!!!
[close]

Peraí... Já tentaram teleporte?!  :'0':

@Avenger_B7

Spoiler
Espero que prossiga com o jogo mas adianto que você não pode se perder! É meio louco pensar nisso tudo, então você tem que ter uma ideia clara na sua cabeça e não pode dar mole. Não pode se contradizer. Se não ferrou, vai tudo por água abaixo e quem jogar deve perceber.
[close]

Realmente, lidar com uma ideia não desenvolvida é complicado... Meu maior medo é acabar se contradizendo sem perceber, por isso estou pensando tanto se vale a pena continuar (estou avaliando se sou capaz...).


Acesse esse Link Curioso

Antes de começar qualquer projeto, eu diria que é necessário um amadurecimento das ideias. A sua, por sinal, é uma questão bastante interessante. No campo da filosofia, isso é o que chamam de determinismo e liberdade. Trabalhar nesses conceitos tornaria o conteúdo da história muito mais interessante, além de acrescentar conhecimento (o que é sempre bom).
Nietzsche e Laplace seriam ótimos pontos de partida. Do mesmo modo, a Teoria do Caos ajudaria bastante.

Eu prefiro adotar o pensamento co-determinista, que, em minha opinião, não contradiz a liberdade.

Espero que prossiga com o trabalho. Talvez um dia veja o tópico do seu jogo, por aí.


"Citizen."


Como disseram, a ideia pode ser interessante. Mas eu gostaria de saber o que você planeja para as mecânicas do jogo. Tipo, seja o A ou o B, qual será o objetivo? Ou você pretende fazer tipo uma CineMaker, contar uma história como se fosse um filme feito no RPG Maker?

Viva a lenda!



Nossa, que doideira esse Experimento Filadélfia, na escola nunca falaram sobre isso... ia ser maneiro se desse certo.

03/12/2013 às 19:14 #10 Última edição: 03/12/2013 às 20:15 por NarukamiKyosuke
@Odd

Spoiler
Antes de começar qualquer projeto, eu diria que é necessário um amadurecimento das ideias.
[close]

É isso que estou fazendo. Não só sobre a história mas também sobre a mecânica do jogo. Vou pesquisar talvez alguns filmes que falem sobre isso, textos e etc. Assim posso entender mais e talvez até fazer algumas referências.

@VincentVII

Spoiler
Mas eu gostaria de saber o que você planeja para as mecânicas do jogo. Tipo, seja o A ou o B, qual será o objetivo? Ou você pretende fazer tipo uma CineMaker, contar uma história como se fosse um filme feito no RPG Maker?
[close]

Isso é outra coisa que devo avaliar, além do roteiro... CineMaker não, com certeza. O objetivo eu ainda tenho que ver como a história vai ficar. A princípio seria um RPG (sem a parte da batalha), creio eu...


Acesse esse Link Curioso