O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ragnarok Online em RPG Maker

Iniciado por edgarox, 05/01/2014 às 10:06

Olá a todos!  :XD:

Sou novo aqui no fórum, e faz anos que sempre quis fazer um jogo em RPG Maker, mas meio que nunca tive um incentivo grande pra fazer. Já joguei e inclusive zerei vários jogos, alguns deles daqui do fórum mesmo, mas criar um jogo... bom, eu sou péssimo pra criar um roteiro de algo, e sou péssimo em RPG Maker kkkkkkkk
Esses dias me ocorreu uma ideia maluca de fazer um game baseado em Ragnarok Online, com os mesmos monstros, skills, levels, atributos, e inclusive certos HP MONSTRUOSOS (Mais de 3 milhões kkkkkk), e corri atrás pra ver se por scripts seria possivel. Encontrei o Pearl ABS Liquid V2 e o Sapphire Action System IV v4.4, testei os dois, mas acho que o que mais atende as necessidades de um jogo desse porte seria o ABS Liquid. Também encontrei o Yanfly Adjust Limits para colocar os stats que quiser, e assim tornar possivel fazer um personagem com level acima de 99 + monstros com level acima de 1, 2 milhões (assim como no game online). Eu criei alguns monstros para demonstração de como pretendo criar o jogo, eles tem o mesmo HP do original. Os Stats não alterei ainda, mas dá para se ter uma noção de como seria...

Eu mesmo estou muito afim de criar um magnífico jogo, que seria basicamente um Ragnarok Online em RPG Maker com o mesmo feeling de se jogar o game online.


Se alguém estiver disposto a me ajudar nessa jornada, ficarei eternamente grato :)

PS: Eu tenho praticamente todas as sprites do Ragnarok Online, extraidas do jogo ;)


Download Link da demonstração: http://www.4shared.com/rar/8quODTtxba/Ragnarok_Online_RPG_Maker__1_.html

Na minha matéria "Meu primeiro jogo e os seus erros!" eu citei algo que eu chamo de Síndrome do GTA que é quando um maker resolve reproduzir um jogo muito complexo no RPG Maker. Esse pra mim é um dos piores erros que alguém pode cometer. Ragnarok é um dos MMORPG's mais complexos que existem, tanto pela suas mecânicas quanto a extensão da lore. São milhares de recursos, monstros, skills, diversas classes, etc. Não é algo que você simplesmente pode por na cabeça que dá para fazer no RPG Maker.

Enfatizando o fato que você mesmo disse que é péssimo no RPG Maker, tentar assumir um projeto desse porte é algo que vai acabar mal com certeza. Duas coisas irão acontecer: ou você não vai aguentar o trabalho e desistir ou então sairá uma versão muito mal feita do original.

Não quero te desencorajar a embarcar na carreira maker, mas acho que você deveria começar com um projeto muito menos ambicioso, algo mais simples que esteja de acordo com as suas capacidades.

Viva a lenda!



Péssimo em RPG Maker? Apenas jogaste, nunca criaste um jogo? E queres começar por recriar um MMORPG que provavelmente levou anos a ser feito numa ferramenta feita para supostamente se criar jogos offline?

Todos nós já quisemos fazer algo assim, grande, exagerado e que fosse um sucesso... mas ninguém nunca termina o seu primeiro projeto quando quer fazer algo desta magnitude... normalmente começa-se com projetos pequenos, treina-se nesse projeto as nossas aptidões de game design como o roteiro, a elaboração de personagens, o desenho dos cenários e ainda o ajuste no banco de dados...

O meu conselho é: vai com calma, não queiras começar com algo um projeto desta escala porque amanhã cansas-te e desistes. Start small! Be smart.




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Bom, ainda não baixei a Demo, assim que baixar eu falo mais, mas, por enquanto, eu digo, NÃO é uma boa idéia, sério, Ragnarok é um jogo épico, você teria que estar ao nível do sinchross para fazer algo que chegasse perto dele, ou ter uma equipe de caras como Raizen fazendo scripts, Vash ou Cronus fazendo P.A...

E outra, Ragnarok usa texturas e modelos tridimensionais, então se pretende fazer mapas como os de Ragnarok eu posso dizer com certeza que o RPG Maker não é a engine certa para isso. E se você for usar gráficos feitos para rm, ficará estranho, os dois estilos não combinam.

Sem querer te desencorajar, mas, na minha opinião, não vai dar certo, sério, eu já tentei.
~ Masked

Muito legal sua idéia, e você pode conseguir realiza-la se quiser - e fazer é claro. Aqui vai alguns pontos que você poderá considerar:
1º Existem engines próprias para fazer um jogo/servidor de Ragnarok.
2º Há em versão em portugues
3º Há forums em portugues sobre essas engines
4º Há servidores privados de Ragnarok totalmente diferentes do conteúdo "Ragnarok", Já ouviu falar do servidor nrpg rangarok Online? Bom, entra aqui e dê uma olhada http://nnfro.net/narutorpg/, feito em uma engine para Ragnarok, o autor utilizou os scripts do mesmo e customizou-o criando o seu próprio projeto que atualmente já está concluido e conta com bastante players online.
5º Jogos online, as vezes, precisam de investimentos coisa que indiretamente está ligada a direitos autorais. Se você vai utilizar um conteúdo registrado de um jeito ou de outro, não é melhor você utilizar a engine própria para isso, que já vem com quase tudo pronto?
6º Recomendo você fazer um servidor de Ragnarok mas com conteúdo/história diferente de ragnarok e que seja um conteúdo seu!, assim aumentará suas chances de lucro com isso.
7º Existem até mesmo programas especificos para criar mods de ragnarok, como criador de mapas customizáveis do ragnarok (utilizados por exemplo para fazer mapas do servidor nro baseado no anime naruto).  Existem também "spriters"/pixelartists brasileiros muito bons em fazer charsets do estilo da gravity para servidores ragnarok; era mush sprites alguma coisa assim...