O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Repostando #2]Tabela Geral Midi de Instrumentos de Percussão.

Iniciado por Mend, 22/12/2012 às 14:57

Respostando
Então galerinha, o respostando era algo que eu estava em mente a algum tempo e que agora estou colocando em prática que é repostar antigos tópicos bons, meus ou não que podem vir a ajudar a comunidade.
Não editarei nada da formatação nem dos créditos, então vamos lá!.


Tabela Geral Midi de Instrumentos de Percussão
Recentemente, fiquei em dúvida de quais lugares eu precisaria colocar as notas em um programa de partituras para na hora que usasse minhas VSTs de bateria eu pudesse achar os elementos certos, e então descobri que a maioria é padrão, claro que alguns fogem a regra, mas para a maioria das VSTs/Midis, basta seguir esta lista abaixo(Essas notas também se aplicam à quem tem um teclado e quer usar a Midi de bateria dele ou uma VST Junto):

-B2: Acoustic Bass Drum
-C3: Bass Drum 1
-C#3: Side Kick
-D3: Acoustic Snare
-D#3: Hand Clap
-E3: Eletric Snare
-F3: Low Floor Tom
-F#3: Closed Hi-Hat
-G3: High Floor Tom
-G#3: Pedal Hi-Hat
-A3: Low Tom
-A#3: Open Hi-Hat
-B3: Low-Mid Tom
-C4: High-Mid Tom
-C#4: Crash Cymbal 1
-D4: High Tom
-D#4: Ride Cymbal 1
-E4: Chinese Cymbal
-F4: Ride Bell
-F#4: Tambourine
-G4: Splash Cymbal
-G#4: Cowbell
-A4: Crash Cymbal 2
-A#4: Vibrastap
-B4: Ride Cymbal 2
-C5: High Bongo
-C#5: Low Bongo
-D5: Mute High Conga
-D#5: Open High Conga
-E5: Low Conga
-F5: High Timbale
-F#5: Low Timbale
-G5: High Agogo
-G#5: Low Agogo
-A5: Cabasa
-A#5: Maracas
-B5: Short Whistle

Fonte: Cakewalk 9: Arranjo, Sequenciamento e Editoração de Partituras.
Deu muito trabalho copiar isso pois teve que ser manualmente e também por que algumas oitavas estavam repetidas e ferraram o conjunto, então testei 1 a 1, até o E5 eu conhecia todos apartir dai só coloquei pra fechar a oitava e não coloquei todos pro de E5 pra cima eu não conhecia e então não podia testar...mas, espero que ajude quem tem/tinha a mesma dúvida que eu/não conhecia o sistema.