O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[EDIT] Novo título! The Hidden Miner

Iniciado por SrAlface007, 27/06/2017 às 22:44

27/06/2017 às 22:44 Última edição: 29/06/2017 às 12:52 por SrAlface007
Boa noite!

Eu gostaria que avaliassem a minha tela de título do jogo: The Hidden Miner
Criado por mim <3



Gênero: Puzzle/Suspense
Resumo: Um minerador estava tentando achar uma pepita de ouro em um garimpo onde havia muito, disse que voltaria em 1 dia. Porém ele não voltou, 2 semanas depois, John Wince que era um investigador novato foi atrás do caso, solicitado por seu chefe: Micky.


-Edit: Como me deram a sugestão de criar o meu próprio, fui atrás de plugins, imagens, até fiz uma logo para minha equipe. E também um tópico!
http://centrorpg.com/index.php?topic=17841

Por menos preocupações :\

28/06/2017 às 00:33 #1 Última edição: 28/06/2017 às 00:35 por felipefalcon
Olha... não tem muito o que avaliar.

Dando dica de ouro, pense: Será que alguém consegue fazer essa mesma Tela e chamar de sua? (Sentido de "autoria" mesmo)

Se a resposta for sim, quer dizer que você não modificou muita coisa e nela não tem uma coisa que é sua. (Pode ser o estilo, a arte, a música, algo que seja seu)

Sendo direto:
Você não fez nada, acho que só modificou a posição da Window e colocou o nome do seu jogo no Database. (Não é pra ofender e nem nada)

Procura uma imagem de fundo no google, um plugin pra dar um efeito sei lá. Dá pra fazer umas coisas bem legais até mesmo com o que já padrão XD
  

Citação de: felipefalcon online 28/06/2017 às 00:33
Olha... não tem muito o que avaliar.

Dando dica de ouro, pense: Será que alguém consegue fazer essa mesma Tela e chamar de sua? (Sentido de "autoria" mesmo)

Se a resposta for sim, quer dizer que você não modificou muita coisa e nela não tem uma coisa que é sua. (Pode ser o estilo, a arte, a música, algo que seja seu)

Sendo direto:
Você não fez nada, acho que só modificou a posição da Window e colocou o nome do seu jogo no Database. (Não é pra ofender e nem nada)

Procura uma imagem de fundo no google, um plugin pra dar um efeito sei lá. Dá pra fazer umas coisas bem legais até mesmo com o que já padrão XD

Ok, obrigado! irei fazer isso!
Por menos preocupações :\

Err, bem, você não fez nada fora do comum '.'

Está no caminho certo agora \o/

O caminho da customização, mas agora sugestionar umas coisas pra você deixar ela incrível XD

O fundo: Acho que um fundo assim... mais "real" não costuma combinar muito com jogos mais pixelados ao estilo maker. Talvez seja bom você procurar um fundo mais "desenhado" tente pesquisar por Background Desenhados de caverna, acho que dá pra encontrar algo XD

As opções: Acho que as cores delas ficaram muito diferentes, não parece serem algo que remeta ao terror, entende?
Como o seu fundo é marrom, tente usar cores mais escura e que você veja que combinem mais com marrom. (Um vermelho mais amarronzado, Preto, etc)
Do jeito que está agora, parece que seu jogo é algo mais futurista, um jogo sobre a humanidade, robôs XD

Não vi muito sobre seu jogo, mas algo que me dá na cabeça ao ver o nome, a caverna, etc:
> Escuridão
> Rochas
> Cavernas
> Animais estranhos "dentro" da terra

Logo: Perceba que não dá pra ler bem o que está escrito. Talvez uma mudança de cores, um estilo mais ousado ficasse interessante :D




Parabéns, vejo que está se empenhando, aquela minha última mensagem era justo pra você perceber isso.
Você pode fazer algo que seja próprio seu XD

Qualquer coisa pode me chamar de novo que volto a avaliar o/

  

O [user]felipefalcon[/user] já detalhou bastante, só reforço: agora sim você realmente está editando sua tela de título. Não precisa se preocupar com os mecanismos agora, só com a estética. Procure deixar todos os elementos em harmonia: imagem de fundo, logo, opções e demais imagens. Para te dar referências, observe as telas de título dos jogos aqui do fórum. Veja que as melhores nem possuem muitos detalhes.

Só acrescentando algumas coisas, por motivo nenhum comprima as dimensões das imagens. Este fundo que usou foi pixelado lindamente e está numa dimensão ótima pra uso, não há necessidade de espremer ela para caber no tamanho de tela que escolheu e resultar nesse desfoque. Na inevitabilidade dela ser menor, corte-a pelas laterais mais vazias.
Outro ponto é o que motiva a ter esse vago de quase metade da tela abaixo das opções. Você colocou-as muito próximas do nome do jogo e deixou um espaço enorme sobrando. Aconselho descer à fim de aproveitar melhor o espaço que tem e até remover um pouco nesses efeitos que usou, ficou carregado demais. Diminuir um pouco a fonte também ajudaria a encontrar um espaço melhor pro texto. O jogador vai ficar a menos de um metro da tela, não precisa de exagero no tamanho do texto.

Dicas:

Usar a imagem por completo como o King Gerar mencionou.  Na arte da fotografia existe a regra dos 3. Que é dividir qualquer imagem em três partes, horizontal e vertical. A parte superior está cheia de informação e a parte inferior muito desinteressante. E se olharmos para o centro que é o ponto mais importante de qualquer imagem, não tem qualquer atracção, é precisamente o fundo da caverna.

O meu conselho é usar o menu ou a fogueira como o centro da imagem e a parte superior da imagem apenas para o titulo. Já agora o 'The Hidden Miner' estar em escada, é propositado? Se sim eu percebo o facto de estar a descer mas poderia ficar melhor tirando o itálico da fonte e criando um efeito de profundidade.

As nuvens/névoa também está destoada, eu aprendi que os efeitos às imagens devem ser subtis e aí poderemos exagerar em quantidade de filtros ou seja, essa nuvem está com uma opacidade de 40%/50% e deveria ter várias na horizontal e vertical a 5%

Quanto à cor está demasiado saturado.  Eu se abrir os níveis (Levels - Ctrl+L) no Photoshop vamos ter uma barra enorme do lado dos brancos depois poucas cores claras e bastantes negros.  Conselho: Usar as cores do fundo para as letras e nunca usar o branco puro (#ffffff) nem o preto puro (#000000). E depois usar o equilíbrio de níveis para arranjar um contraste que resulte nessa imagem.

Com o que disse quero que interpretes como uma crítica positiva de forma a evoluíres e futuramente  apresentar resultados melhores. Uma pergunta: com que software criaste essa imagem? Para eu te exemplificar melhor o que poderás fazer.

Um abraço e Bons Projectos