O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda: Problema no "Mapa"

Iniciado por Lito, 03/01/2014 às 22:23

03/01/2014 às 22:23 Última edição: 04/01/2014 às 00:29 por GuilhermeDL
Ola pessoal... eu preciso de ajuda, eu estava a trabalhar num projeto meu quando deparei com um problema(primeira vez). Preciso muito da ajuda de alguem, talvez de um usuario que entenda de "Mapeamento".

Bom o problema é esse(ver imagem):
Spoiler

Problema em vermelho.
[close]
Bom como podem ver o problema é que a "portinha" e a "cerca" ficam com um espaço entre si, como mostra a imagem com os destaques em vermelho... era suposto eles ficarem encostados.
Eu tentei corrigir o erro de varias formas mas não deu certo... será que tenho que edita-lo no Photoshop?
Se for isso por favor me ensinem... porque sou fraco nessa de "photoshopagem", mas tiver solução me ajudem, estou precisando.

ATT. LITO.
Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é
ser forte.

 Use o shift para copiar o tile em que tem a curva da cerca. Fique com o shift pressionado e clique com o botão direito do mouse no local que quer copiar, depois aplique onde quiser, mas não esqueça de manter o shift pressionado durante o processo, assim não vai alterar os tiles em volta.

2010 ~ 2016 / 2024

A solução está no pixel artes, você precisaria de uma nova portinha, que se encaixasse naquele espaço. Eu posso fazer se você quiser, é só me enviar os gráficos...

03/01/2014 às 23:02 #3 Última edição: 03/01/2014 às 23:56 por Lito
Vash: Muito obrigado meu... deu certo logo da primeira, não sabia dessa "função".  Mais uma vez muito obrigado. +ouro

Myzhuk: Eu pensei em tentar editar a portinha(mas como tenho problema em pixel art, desisti)... mas obrigado por disponibilizar.

Imagem do meu "mapa" fixed:
Spoiler
[close]

Problema resolvido!!!!
Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é
ser forte.

Eu me esqueci completamente desse modo que o Vash ensinou. Pensei que você quisesse uma porteira maior, mas desse jeito ficou mais rápido e pratico.

04/01/2014 às 00:29 #5 Última edição: 04/01/2014 às 00:31 por GuilhermeDL
A tecla shift na hora do mapeamento tem varias funções interessantes e úteis. De uma olhada nesse tutorial para entender melhor algumas delas.

Problema resolvido, tópico trancado. \o