O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo BOM e brasileiro de RPG Maker

Iniciado por dvwojow, 16/01/2018 às 22:25

16/01/2018 às 22:25 Última edição: 17/01/2018 às 08:49 por Corvo
Oi gente, tudo bom com vocês?
Bom eu tenho um pedido e espero que eu não soe rude: alguém consegue me indicar um jogo BOM de RPG Maker, feito por brasileiros ou em português?
Eu já joguei muita coisa lá do rpgmaker.net e muita coisa boa, como Umbral Soul, Stray Cat Crossing, Guardian Frontier, Homework Salesman, The Endless Empty, Weird and Unfortunate Things Are Happening etc, etc, mas nunca achei nada assim na comunidade BR. Eu procurei alguns jogos e, desculpa de novo se soar meio rude, eu só achei coisa no máximo medíocre. Eu acho que eu não tô procurando direito, porque eu lembro que uns 7 anos atrás eu via muita coisa boa e promissora feito pelo pessoal brasileiro e tenho certeza que deve ter gente melhor ainda hoje em dia. Acho também que tô ficando velho e cansado pra coisa muito clichê ou uns jogos de humor com umas piadinhas questionáveis (sem ofensa).
Enfim, eu conheço a potência do RPG Maker e a sua capacidade de fazer jogos muito bons (sério, joguem essa galera toda que eu recomendei ali. Me fizeram querer voltar a desenvolver no RPG Maker de novo depois de 7 anos), mas queria demonstrar meu apreço pros meus conterrâneos também.
Brigado gente, aguardo as indicações.

Olha, se você estiver procurando por projetos concluídos certamente encontrará, existem sim jogos brasileiros de RPG Maker excelentes concluídos, mas de fato não são muitos. Só não posso te recomendar nenhum porque de fato não vem nenhuma na minha cabeça agora(mas é certo que há).  :._.:

A maioria dos jogos mais promissores de RPG Maker brasileiros que eu conheço ainda estão em desenvolvimento(já há muito tempo e ainda deve levar mais alguns bons anos para que algum desses possa sair completo). Acredito que nesse caso você pode apoiar seus conterrâneos passando nos tópicos dos mesmos deixando seu parecer, acredite ou não, a gente que ta lutando com um projeto há muito tempo aprecia muito quando alguém dá um tempinho para comentar sobre nosso projeto.

Alguns exemplos que podemos aqui mesmo no fórum:
Vorum - Legados de Justiça
Acellus
Battle Chronicles - The Bastard of the King
Parceiros de Honra
Seven Souls
Daryn's Notes
Lenin - The Lion
Orca - A maldição de Barbatantes
Dragon Ball Z: Saiyajin Legend
Final Heart

Tem jogo pra todos os gostos.


Opa, valeu pela resposta!
Pois é, eu tava procurando mesmo jogos que pelo menos tivessem uma demo, mas você me deu uma luz ahahah. Melhor apoiar a galera que ainda tá em projeto, incentivar pra pessoa saber que tem gente interessada no trabalho dela. Alguns desses eu já vi, mas nunca comentei porque eu fico sem saber direito o que dizer kkkk.
Inclusive eu tô MUITO no aguardo de Parceiros de Honra, parece que vai ficar muito massa.
Brigado aí pela dica. Vou dar um jeito de comentar nos projetos do pessoal  :ok:

23/01/2018 às 17:33 #3 Última edição: 23/01/2018 às 21:08 por Stan
Olha, eu preciso recomendar um jogo brasileiro que na época me deixou impressionado pelo tamanho e pelo cuidado que o cara tive pra fazer tudo, chamado A Era dos Deuses.

Não que seja excelente, mas eu gostei muito dele fora que me rendeu muitas horas de jogo, além do cuidado que o criador teve. Ele fez até "CG" original para o jogo, tem um monte de animação nele, nas cutscenes e etc.

Citação de: dvwojow online 17/01/2018 às 17:55
Alguns desses eu já vi, mas nunca comentei porque eu fico sem saber direito o que dizer kkkk.
... Vou dar um jeito de comentar nos projetos do pessoal  :ok:

Não precisa ter vergonha de comentar.  :ok:

Na verdade qualquer coisa, como "to ansioso pra ver o jogo, etc" já é o suficiente pra dar aquele gás em quem tá trabalhando no projeto. E muitas vezes, depois de meses trabalhando em algo, bate aquele questionamento:

"Por que estou perdendo meu tempo com isso, se ninguém nem tá ligando pra isso?"
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

21/09/2023 às 15:57 #5 Última edição: 22/09/2023 às 04:36 por xamido
Espero que estas recomendações te ajudem a encontrar jogos de RPG Maker em português de que gostes. Lembre-se de que a qualidade dos jogos pode variar, por isso é sempre uma boa ideia ler resenhas e vídeos de jogabilidade antes de jogar. Existem portais como o https://1winn.com.br/ onde podes encontrar muita informação sobre muitos jogos.  Divirta-se conhecendo esses jogos e apoie a comunidade brasileira de desenvolvedores!