O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

27 Coisas Para NÃO Se Fazer Numa Redação

Iniciado por marceloh, 14/12/2012 às 22:12

14/12/2012 às 22:12 Última edição: 14/12/2012 às 22:14 por marceloh
Oiê, Centurianos! Como estão vocês?


Sobre

Eu vi essa aula no blog não intendo e resolvi postar aqui, é um texto de humor que cumpre a função de aula.   :XD: :XD:


O texto

Spoiler
1-Evite Abrev. , etc.

2-Anule aliterações altamente abusivas.

3-Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado conforme deve ser do alvitre de V. Sa. Outrassim, tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo circense narcisistíco.

4-nunca esqueça das maiúsculas, como dizia meu professor de português do colégio santo antônio, sinéder araújo em belo horizonte, minas gerais.

5-Evite expressões como o diabo evita a cruz.

6-O uso de parênteses ( mesmo quando for relevante) é inútil.

7-Estrangeirismos estão out, palavras brasileiras estão in.

8-Seja seletivo no emprego de gírias,cara, mesmo que sejam muito maneiras, fraga?

9-Palavras de baixo calão podem fazer seu texto virar uma merda.

10-Nunca generalize.Generalizar é sempre um erro.

11-Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar repetida e a palavra vai ficar repetitiva fazendo com que haja um repetição da palavra que vai ficar muito repetida, sabe, a palavra.]

12-Não abuse das citações.Como diz Confúcio:"Quem cita os outros não tem idéias"

13-Frases incompletas causam.

14-Não seja redundante, não é preciso dizer um coisa mais de uma vez em formas diferentes, isto é, basta mencionar isso uma vez.Logo, em outras palavras não repita o mesmo argumento muitas vezes.

15-Seja mais ou menos específico.

16-Frases com apenas uma palavra?Corta!

17-A voz passiva deve ser evitada.

18-Use a pontuação corretamente pois sen você não usa-lo o texto vai ficar estranho será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação

19-Quem precisa de perguntas retóricas?

20-Nunca use siglas desconhecidas como recoemenda a A.T.O.H.Z.M.

21-Exagerar é cem trilhões de vezes pior que a moderação.

22-Evite a mesóclises.Repita comigo:"Mesóclises!Evita-las-ei!"

23-Analogias são tão utéis na escrita quanto buzina de avião.

24-Nunca!Não abuse das exclamações!Sério!O texto fica muito ruim!

25-Evite frases exageradamente longas, por dificultarem a compreensão da idéia contida nelas, e concomitantemente, por conterem mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando dessa forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo de leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26-Coidadu con ha otrographia, pra naõ estrurprar a coitada da língua.

27-Seja incisivo, coerente e coeso.Ou talvez melhor que seja não....

Entendeu?

AHSUahUshuaSHuaHsuhAUShuashuaSHuASH
[close]

NóÇa CaRa, AoDreeIi! PAOKSPAOKS '
Sério, muito boa a aula, realmente escrever uma boa redação pode abrir muitas portas, claro que ela não fará tudo por você, mas com certeza ajudará em grande parte.
Gostei da maneira que explicaram as coisas, ficou divertido de ler e mesmo assim conseguimos aprender! Meus parabéns!  :blink:

Já havia visto esse texto antes, realmente muito interessante. Gostei bastante, mas essa merda ficou muito paia cara, o que tem de ruim eim escrevê dessi jeitu? Num conheçu ninguem que reclame das minha radaçaum.

No mais gostei bastante mesmo, quem sabe faz algumas pessoas aqui perceberem alguns erros próprios.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Cara, gostei kkkkk
Ri muito aqui. Cumpre exatamente o objetivo de modo agradável.
fear is the mind-killer

Texto bem daora, além de ser engraçado, passa ensinamentos.

Gostei bastante.
...

Realmente é muito útil para quem nunca teve uma aula de redação decente. Mas eu não concordo em alguns pontos: qual é o problema com a pergunta retórica, parênteses e voz passiva? Eu realmente não exergo o grande problema, visto que os três estão dentro das normas linguísticas e são úteis na hora de desenvolver um argumento (a pergunta induz o leitor a refletir sobre o que você descreve) e a deixar mais organizado (a voz passiva às vezes é necessária para evitar erros de concordância. E, sobre o parênteses, já é auto-explicativo).
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Muito útil mesmo, muitas pessoas pecam e feito em alguns pontos ai, e com isso ferra com tudo ;X
Mas enfim, vai ajudar muita gente, é só pararem de ter preguiça e ler isso ;D
.