O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Importância de Roteiros

Iniciado por Princiotti, 03/12/2012 às 13:24

[box class=titlebg]
Importância de Roteiros
[/box]

Um roteiro, história ou conto é o âmago de um projeto de RPG Maker, pois sem ele não há estrutura ou dimensões de como se trabalhar e criar. Talvez seja divertido rabiscar com os resources e criar mapas no Maker, mas sem dúvidas, mais emocionante é criar um projeto de RPG Maker. Para isso, é preciso ter conhecimento de certos pontos, de certos atributos que possam modificar o seu jogo, para que ele possa se destacar entre os outros, tanto em aparência gráfica como na raíz que subjaz ao centro. Veja você: sem roteiros não existe história, e sem história não se cria coisa alguma no RPG Maker, à não ser rabiscos, maquetes. Assim como existe a qualidade dos tilesets, dos charsets e da trilha sonora, também há o da criação do cenário, criação da história. Por isso, o roteiro interfere amplamente em todo o RPG Maker, e ele é o assunto principal de tudo o que cerca o Role Playing Game.

Por isso, não deixe o seu roteiro de lado, faltando peças ou até mesmo sem alguns personagens definidos. Tudo o que se faz subjaz à ele, e então, se você não tiver um roteiro estruturado, não terá um jogo estruturado!

Opa!
Boa matéria Princiotti.
Se levarmos em conta que: O RPG é basicamente uma historia contada\jogada\vivida, o roteiro é onde tudo começa, não sei se conseguiria criar mapas e outras coisas, antes de começar o roteiro. Todas as áreas tem sua importância obviamente, mas tudo precisa de um começo, e o começo dos projetos são(ou pelo menos deveriam ser) os roteiros.




O roteiro é a base de qualquer jogo. Sem ele, você simplesmente ão consegue desenvolver, e, não venha me dizer que pode criar um jogo sem ele, que você estará equivocado.
Mesmo que seu roteiro seja um carinha correndo no mato até encontrar usa princesa, ele já é a base para começar a desenvolver o resto do seu jogo.
Enfim, é meio básico isso, mas eu entendi a ideia de sua matéria, deixar um roteiro incompleto e mal trabalhado muitas vezes é pior do que um roteiro chulo. Meus parabéns, ficou bom.  :blink:

O ícone de matéria nem seria o mais correto. Talvez eu devesse postar até mesmo na área de debates, pois a ideia é, realmente, ter respostas dos membros sobre o que eles acham e sobre qual é a importância de um roteiro. Mas como é algo um pouco mais importante, talvez fique melhor aqui mesmo nesta área.

Enfim, obrigado.