O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Debate CRM #6 - Romance romântico à história?

Iniciado por Rawen, 17/08/2016 às 18:08

17/08/2016 às 18:08 Última edição: 17/08/2016 às 19:09 por Manec






[box2 class=black title=O Quadro]
Há algum tempo atrás, existia um quadro conhecido como Debate CRM, seu objetivo era fazer os membros discutirem sobre um tema, compartilhando seus conhecimentos, o objetivo continua o mesmo, porém agora será postado com intervalos de quinze dias, dito isso, espero que todos possam usufruir e discutir civilizadamente.
[/box2]




[box2 class=black title=Regras]
As regras são as mesmas das demais áreas do fórum, esperamos que debatam de forma consciente e que respeitem as opiniões adversas, qualquer opinião e resposta nesse tópico será bem-vindo, mesmo se sua opinião for diferente das dos demais. Vale ressaltar que o intuito desde debate não é o consenso sobre uma única resposta correta sobre o tema, mas sim o conhecimento de diferentes respostas e pontos de vista de outros membros. Qualquer alteração acima do normal será cabível de punição de acordo com as regras do fórum.
[/box2]




[box2 class=black title=Tema]
Romance romântico à história?
Drama em roteiros de muitas coisa há, mas e nos games, como isso fica? É complicado trabalhar roteiros numa jogabilidade de forma adequada, e o romance dificulta ainda mais, principalmente em games que prezem jogabilidade, ou é algo simples e que deve ser aplicado para dar uma boa experiência ao jogador? Ou ainda mais, deve-se haver um equilíbrio entre ambos? Deixe sua opinião aqui, jogaria um jogo com romance daqueles românticos?

Fica levantado, boa discussão :3

[/box2]

17/08/2016 às 18:45 #1 Última edição: 17/08/2016 às 20:48 por Joseph Poe
CitarEstamos falando de romance romântico, certo? Parece redundante, mas há uma pequena diferença que não vem ao caso agora.
Se o Romance é o foco do jogo, é bom abusar dele – resultando no drama. Também pode ser usado como background para personagens, o que facilita o trabalho do roteirista quando precisa mascarar um Deus Ex-Machina que não conseguiu evitar. Realmente depende do quanto ele é importante no enredo. A maioria dos jogos – que conheço – que incluem o tema no enredo o mantem de uma forma bem tênue. Exceto Mario. Roberto Carlos não é ninguém perto do Mario.


Sim, valeu pelo toque, vou citar no tópico.

Se o desenvolvedor conseguir trabalhar o romance na história, não tem problema algum, só não gosto daqueles romances forçados. Compartilho o mesmo pensamento do Joseph Poe: Se o Romance é o foco do jogo, é bom abusar dele.
Vou dar um exemplo, no jogo Metal Gear Solid V: The phanton pain, existe uma personagem chamada Quiet, em nenhum momento do jogo ela demonstra estar "afim" do Snake(personagem principal), às vezes é demonstrado mas nada 100%, até chegar no final da Quiet(jogo), e você leva um tapa na cara, a cena ficou linda (e muito triste também :T.T:). 


Romance sim, melodrama não - infelizmente muitos confundem - De olho em vc David Cage

> Dá pra ter um casal mais velho num jogo, com demonstrações de afeto simples como "Olha amor, comprei este bracelete de diamante pra vc!" - agora aplica isso no InGame: imagina que esse item é super forte, não está à venda nas lojas e só pode ser conseguido se o nível de carinho entre os personagens se mantiver alto;

> Romance inverso? Não sou muito fã da jornada pela conquista... por que não começar ganhando a garota dos sonhos e passar o resto do jogo tentando se afastar ao descobrir que ela é uma pessoa terrível?

> Pfavor, porrrrr favor, romance não precisa ser só adolescentes e timidez - dá pra ter comédia, dá pra ter escolhas erradas, vergonha alheia, tele mensag- não isso não! Enfim, dá pra ter muita coisa, mas que tenha conteúdo, pois o romance não termina quando o personagem consegue a pessoa de interesse - tem muito chão depois disso.

> Ah... sei lá... não manjo muito - o mais perto que há de romance no meu jogo é a relação entre o herói e seu machado de guerra.

Spoiler
Citação de: Ciclope online 07/07/2018 às 11:41
> Ah... sei lá... não manjo muito - o mais perto que há de romance no meu jogo é a relação entre o herói e seu machado de guerra.
kkkkkkkkk
[close]

Não sei o que vão achar de revivermos o tópico, mas bamos lá.

Sobre o romance romântico, eu geralmente me sinto enjoado com esse gênero. E não é aquele tipo de nojinho simples pelo beijo ou qualquer coisa assim. É justamente por isso que tu disse, o melodrama.

Muito comum o mundo conspirar contra o casal e no fim, magicamente, eles ficarem juntos. Isso ferra o roteiro, porque trai o jogador. Você passa o jogo fazendo ações que dão errado só pelo drama e no final, tudo aquilo que tu fez parece inútil aos seus olhos, já que só o final é realmente efetivo.

E também há aqueles gêneros clássicos de herói e princesa, que hoje em dia são bastante disfarçados para não parecerem tão clichês.

Desconstrução de gênero é algo que eu amo, apesar de não saber se faço isso muito bem, maaaaasss...

na minha história o princípe é um militar amargurado a princesa é um urso pardo.