O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que você ouve enquanto desenvolve um jogo?

Iniciado por NumPaD, 03/12/2016 às 18:17

Música alta, bem agressiva... qualquer coisa que abafe aquelas vozes que nunca se calam... vozes que me dizem pra fazer coisas terríveis...

Às vezes rola um KLB, tbm acho legal =)

10/12/2016 às 22:06 #16 Última edição: 10/12/2016 às 22:17 por King Gerar
 Não tenho um estilo musical definido para desenvolver meus jogos, mas tem uma que me da muita inspiração.
Essa:


Obs: não consegui utilizar o "símbolo" do youtube daqui
EDIT: Resolvido :)

Normalmente eu escuto as músicas do próprio projeto, pois,
veja bem, se a trilha comum do projeto já não é algo agradável de se ouvir enquanto trabalha, significa que já é um passo em falso com seu projeto, sem falar que não existe inspiração melhor para desenvolver do quê a própria trilha sonora de seu projeto, afinal, ela foi feita e colhida justamente para este propósito, não é?

Sem falar que, se mapeamento for o caso, não existe nada melhor do quê escutar uma boa música do cenário juntamente de seu retrospectivo BGS, caso contrário não faria sentido colocar os mesmos no próprio jogo.

    Passar bem ~Virgyl


Sou muito eclético quanto a isso e normalmente escuto "qualquer coisa". Independente do que estou a fazer, o que conta mesmo é o momento no qual estou, acho.
Essas são umas que me lembro de ter escutado essa semana enquanto desenvolvia algo, mas pode variar bem mais:

Spoiler


































Estou com um caso sério com a música desse trailer.
[close]


Gosto de ouvir músicas calmas, nada muito alto para não tirar minha atenção ao projeto. Abertura de alguns animes tipo Tokyo Ghoul, soundtrack de filmes e animes são ótimos também.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Normalmente escuto videos. Desde que comecei trabalhar no projeto não tenho assistido quase nada então boto minhas inscrições do youtube pra ficar ouvindo que toma menos atenção

Mas literalmente escuto de TUDO mesmo. Dependendo do momento, escuto desde música clássica, opera, rock, power metal, VST, OST's de filmes, animes, games;  memes, análises,  gameplays, audiobooks, podcasts, pop, rap, hip hop e também músicas bem gayzinhas - só não escuto Justin Bieber Lol
Gifts: Mistyrol | [

11/12/2016 às 14:09 #21 Última edição: 05/01/2019 às 17:29 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

bem, eu escuto as músicas conforme minhas ideias fluem e oque quero fazer no jogo.
por exemplo seria escutar música clássica em um momento calmo, música romântica em um momento de românce e por ai vai haha
Olá! eu sou um novato no RPG Maker fazendo jogos por pura diversão :v

cheque minha Saga de jogos Crônicas de Guerra!
Episódio 1:http://centrorpg.com/index.php?topic=16226.msg124528#new
Episódio 2:em andamento

Eu gosto muito de ouvir OST de outros game enquanto crio o meu, isso quando não fico ouvindo as composições do Hiroto pro game mesmo kkkk

Enfim, normalmente vejo ouvindo mais 3 sountracks especificas.

1-Etrian Odyssey (Ando ouvindo a OST desse jogo direto)
Spoiler
[close]

2-Mother (A segunda mais frequente)
Spoiler
[close]

3-Let it Die (Esse é menos frequente, mas no grosso também ouço muito)
Spoiler
[close]

Bom, acho que é isso!


You See!~

Passando aqui pra deixar essa música linda que eu amo veementemente com toda minha força interior e de meu coração:
Spoiler
[close]
♦Gifts♦

Gosto bastante de ouvir músicas chillout, agora que vi que tenho mais de 50 itens nos favoritos só de playlist!


28/12/2016 às 18:17 #26 Última edição: 21/03/2017 às 04:32 por fynekut
Chill out.

Eu não ouço nada quando estou mexendo no maker. Me distrai tanto. :o:
No máximo deixo a TV ligada passando algum programa qualquer que eu nem assisto.

28/12/2016 às 21:38 #28 Última edição: 28/12/2016 às 21:40 por onimaru
Como já mencionaram, gosto de ouvir as musicas do projeto em si, para ajudar a adentrar mais na pele do personagem, e se não tenho um projeto definido ou musicas pra ele, gosto de ouvir OST's de jogos para auxiliar a escolher musicas pro projeto

Ultimamente, quando vou mexer no maker, escuto os remix do Jony Atma, que são muito bons, também ouso remix de outras OSTs de jogos que me inspiram :wow:


https://youtu.be/V0Ud864oDp0

(Okey, por algum motivo retardado eu sou a única pessoa que não consegue usar a tag [youtube] @----@

Eu adoro música, mas não consigo escutar música enquanto faço algum trabalho que exige esforço mental. Eu acabo me focando na música.

Quando vou ouvir música, geralmente paro de fazer qualquer outra coisa e fico ouvindo música. Ou as vezes fazendo algum trabalho mais repetitivo que não precise pensar.

Mas uma coisa que faço as vezes quando estou construindo mapas e cenários para jogos é deixar tocando de fundo a música que será a BGM desse mapa ou cenário.