O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CrowdFunding no RPG Maker

Iniciado por BillyKharles, 09/09/2017 às 22:19

Olá pessoal. Queria saber uma dúvida sobre comercializar jogos de RPG Maker.
Estou criando um projeto no XP, mas após esse projeto queria fazer uma versão em 3D do mesmo (criado na Unity).
Porém, esse meu projeto do XP contém alguns recursos, como scripts e gráficos que não são completamente de minha autoria (mesmo que são poucos, contém)
Queria saber se mesmo contendo esses recursos eu posso ainda fazer um CrowdFunding para arrecadar verba para a versão 3D.

Obs: isso é apenas uma ideia. Mesmo que não for possível, manterei o projeto 3D, porém, acho que um auxílio financeiro ajudaria bastante.

A questão é: você vai comercializar esse jogo? Caso não haja nenhum lucro, dificilmente eu vejo problemas.
Outra alternativa é você entrar em contato com os criadores desses recursos e questionar diretamente com eles se você tem a permissão.

Mas, se esses recursos são para a versão de RPG Maker e o CF seria para a versão feita no Unity, eu não consigo encontrar o empecilho para você lançar o projeto, tendo em mente que os recursos do RPG Maker seriam inutilizados na versão Unity e você não arrecadaria nenhum lucro por meio desses recursos.