O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Photoshop ou Gimp?

Iniciado por Sotelie, 12/06/2013 às 12:31

17/06/2013 às 12:23 #15 Última edição: 17/06/2013 às 12:24 por alisson
Obrigado pelas dicas pessoal! Eu realmente estava com dificuldades de Optar por um dos dois!

Bem...Já que uso windows, e uso o photoshop por mais tempo, vou optar esse apenas para fazer recursos para o rpg maker!
Já no design eu usarei o Gimp até eu comprar o Photoshop original!
Edit: Ka-e, obrigado por comentar! Vou dar uma olhada nos seus tutoriais pois, quase não encontro um tutorial de PS com qualidade( os tutos do Gimp já é fácil de se encontrar)!

Citação de: alisson online 17/06/2013 às 12:23
Obrigado pelas dicas pessoal! Eu realmente estava com dificuldades de Optar por um dos dois!
Bem...Já que uso windows, e uso o photoshop por mais tempo, vou optar esse apenas para fazer recursos para o rpg maker!Já no design eu usarei o Gimp até eu comprar o Photoshop original!
Eu aconselho a você a usar o PS. Mesmo que use o Linux ou Windows o PS é uma ferramenta extremamente eficiente para se fazer qualquer coisa. Já mexi no Gimp e não curti.

Aguardava seu comentário, Elyven!
Apesar de gostar do gimp, não migrarei para ele pelo fato de estar acostumado com o PS!
Até por que é meio difícil seguir alguns tutos dele sabe?

Curti os comentários do K-ae, já falou boa parte do que eu teria dito. É tudo bem verdade.
Não uso Photoshop por não ter me acostumado com a interface, mas em alguns termos de qualidade o GIMP não fica atrás. É tudo uma questão de customizar o programa com brushes, plugins e outros lances, e aprender a usar suas ferramentas. Sou usuária do GIMP no Windows, e já aprendi coisas bem legais, e até me é uma boa ferramenta pra produzir imagens e backgrounds originais pra por nos meus HTMLs em CSS3.
Felizmente faço por hobby. Hoje em dia o povo faz uma briga danada se uma sign ou avatar não estiver dentro dos padrões certos do "desing". Crosto. Chorem com meu avatar feito no GIMP ( e esse fundo extremamente gay e psicodélico, proposital).
Rapaz, é como o K-ae disse: Se usa Windows e pretende continuar com o PS mesmo sendo pirata, é melhor. Mas, caso prefira usar o GIMP, ele é bom, mas seu verdadeiro potencial pode ser explorado num OS que o aguente (Linux)
É a mesma coisa que o LMMS e o Audacity no Windows.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


18/06/2013 às 02:39 #19 Última edição: 18/06/2013 às 02:43 por Elyven
Citação de: alisson online 17/06/2013 às 18:08
Aguardava seu comentário, Elyven!
Apesar de gostar do gimp, não migrarei para ele pelo fato de estar acostumado com o PS!
Até por que é meio difícil seguir alguns tutos dele sabe?

Eu sei! Continue com o PS. Que você vai longe.
Citação de: Super Tifa online 17/06/2013 às 21:20
[...]Hoje em dia o povo faz uma briga danada se uma sign ou avatar não estiver dentro dos padrões certos do "desing". Crosto. Chorem com meu avatar feito no GIMP ( e esse fundo extremamente gay e psicodélico, proposital).
Kisses and Goodbye!
Bem que discordo. Não sei quem arruma briga para seguir um padrão no Photoshop. O Photoshop não existe padrão algum para ser seguido. Mas te dá um mundo livre de opções para você brincar com sua criatividade. E sem querer ser dura, o seu avatar não está bom. Se ele tivesse feito no PS estaria com certeza bem melhor. Repare o meu avatar? Caso eu fosse tê-lo feito no Gimp, meu deus! Nem queria imaginar o resultado. A engine não faz milagres: tanto o Gimp ou Photoshop, quem fará é sempre o Designer... \o/

Citação de: ElyvenBem que discordo. Não sei quem arruma briga para seguir um padrão no Photoshop. O Photoshop não existe padrão algum para ser seguido. Mas te dá um mundo livre de opções para você brincar com sua criatividade.
Ely, Veja:
Citação de: TifaHoje em dia o povo faz uma briga danada se uma sign ou avatar não estiver dentro dos padrões certos do "desing"
,
Não falei do PS -rs, em momento algum negativei a ferramenta. Releia e irá perceber.
Por mais que tenha soado um pouco arrogante da minha parte (que não foi realmente a intenção do post), o que eu estava falando mesmo é sobre algumas pequenas alienações extremas que vemos por ai sobre como se deve fazer design da forma "correta" (que difere MUITO de raros ensinos proveitosos, pois como o K-ae disse, vemos gente fazendo tutoriais um dia depois que baixam o photoshop como se já soubessem de tudo), que ferramentas usar (seja photoshop ou outra qualquer) e como usar, e se o autor não o faz corretamente, well, espere um amontoado de harsh concrits desnecessários ou até mesmo uma briga em casos individuais. Coisa que também já acontece em muitas áreas do maker e da vida.

Você pode até não ter visto esse tipo de acontecimento, por aqui no CRM eu também direi que não ocorre com frequência, mas já vi em outros locais que frequentei. E este tipo de comportamento já não me agrada porque vinha principalmente do meu segundo ex namorado, que costumava criticar pixel a pixel desnecessariamente e muitas vezes o design nem estava tão ruim assim.

Algumas vezes o autor faz daquele jeito primitivo e com ferramentas precárias mesmo pra buscar justamente um valor contrário do que a maioria dos designers está acostumado a ver, a fazer e a aconselhar a fazer. E algumas vezes atingem resultados surpreendentemente artísticos mesmo que seja visto como uma lástima aos olhos dos designers mais experientes.
Acho que o mais sensato é respeitar ou tolerar gostos mesmo. A vida é mais bela assim -rs
Citação de: Elyven
E sem querer ser dura, o seu avatar não está bom. Se ele tivesse feito no PS estaria com certeza bem melhor. Repare o meu avatar? Caso eu fosse tê-lo feito no Gimp, meu deus! Nem queria imaginar o resultado. A engine não faz milagres: tanto o Gimp ou Photoshop, quem fará é sempre o Designer... \o/
A culpa do meu avatar não estar tão bom não é exatamente do GIMP mas sim das minhas habilidades como designer. Habilidades que são nulas. E eu adoro ele :P, pois fui eu que fiz <3
Se você tivesse feito seu avatar no GIMP, poderia ficar horrível ou maravilhoso, pois como você mesma disse, quem faz os milagres é o designer. Dependeria de sua habilidade com a ferramenta, seu conhecimento com o que ela faz e que customizações aplicou no seu programa. Já vi coisas fantásticas feitas com o GIMP assim como já vi porcarias feitas com o photoshop. E vice versa, obviamente.
No mais, discordar também faz bem. Nem sempre tem graça concordar em tudo, já dizia G Leo :P
E essa discussão é tão oldschool que até sinto nostalgia, The Battle of GIMP vs. Photoshop eternamente :P
Well, acho que o alisson já procurou as respostas que queria, não?
Bom trabalho à todos pelas respostas.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Citação de: Elyven online 18/06/2013 às 02:39
Bem que discordo. Não sei quem arruma briga para seguir um padrão no Photoshop. O Photoshop não existe padrão algum para ser seguido.

Sorte a sua não ter visto alguém 'arruma briga para seguir um padrão no Photoshop', eu vi muitas, milhares xD
Por que eu, o Uhtred, e todos os outros que te auxiliaram aqui no fórum, temos conciência de que Edição Gráfica é arte, e que arte não tem barreiras, não significa que é o que acontece na maioria das comunidades que discutem o assunto.

Citação de: Elyven online 18/06/2013 às 02:39
o seu avatar não está bom. Se ele tivesse feito no PS estaria com certeza bem melhor.

Desculpe Ely, mas sua afirmação não tem fundamento algum  :facepalm:
Sua incapacidade de fazer algo bom no Gimp, não deve ser confundida com a incapacidade da ferramenta. Você é ótima no PS, teve a evolução mais rápida que já vi em minha vida, mas se você não tem experiência com o Gimp, comparar as duas ferramentas baseando-se em suas próprias capacidades é um erro.

Conheço por exemplo um cara que faz genialidades no Fireworks, e muitos do mundo maker também o conhecem, o Night'Walker, membro old school da ReinoRPG. Sim, todos os trabalhos do cara eram feitos no Fireworks. Se você colocasse ele para fazer algo no PS, só saia garrancho, ele simplesmente não conseguia usar a ferramenta.

Imagino o N'W se virando para você e respondendo:
Citar
o seu avatar não está bom. Se ele tivesse feito no Fireworks estaria com certeza bem melhor.

Tenso né, kkkk.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Pois é, pessoal! Usar ferramentas de edição gráfica é o mesmo que usar rpg maker!
O gimp é o rpg maker vx e o PS é o rpg maker vxace!
Trabalhos em ambos podem ser iguais, dependendo do conhecimento do maker!

Citação de: alisson online 18/06/2013 às 18:52
Pois é, pessoal! Usar ferramentas de edição gráfica é o mesmo que usar rpg maker!
O gimp é o rpg maker vx e o PS é o rpg maker vxace!
Trabalhos em ambos podem ser iguais, dependendo do conhecimento do maker!
Essa guerrinha tosca de Gimp vs Photoshop vai sempre existir alisson. Uma coisa que concordo o que a Tifa disse. O jeito é você se adequar na engine que mais te proporcionará prazer e fazer como eu fiz, colar nos feras no Design tipo o Unth e uns membros designers aqui do fórum. Mas não me baseei só neles ( que ajudam muito) mas sim nos fóruns de Designers que hoje participo (pois fui fuxicar e achei um monte) e claro, no famoso You Tube! Tem muitos tutoriais bons pra te ensinar de forma prática e longe de teorias tolas. Boa sorte na sua aprimoração! Quero ver seus trabalhos!

18/06/2013 às 23:54 #24 Última edição: 18/06/2013 às 23:57 por alisson
Pode deixar!
Design está em uma das minhas metas √ !
O meu PS é meio estranho.......
Eu ganhei ele da minha irmã mais velha( o povo gosta de me dar presentes hehe)!
É o photoshop cs3! Um dia um vírus o infectou e me causou problemas....!
Tive que utilizar vários programas anti-malwares para resolver aquilo!
Aí o vírus foi embora levando consigo vários arquivos da pasta do ps!
Mas ele continua abrindo e executando tudo sem erros!
Hoje ele fica parecendo um cachorrinho dentro de uma bolsa hehe!
Meu querido ps cs3.....não largo por nada!

Edit: Mas por enquanto vou focar minha atenção ao meu jogo √
A propósito, belo avatar! Estou tentando lembrar quem é.....
Pode ver que editei o meu no PS do meu android√!
Ele é meio limitado, mas mata o vício :derp:!