O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não acha seu cargo importante? Passe a achar!

Iniciado por Sotelie, 13/06/2013 às 23:57

13/06/2013 às 23:57 Última edição: 14/06/2013 às 00:26 por alisson
Por problemas pessoais eu ficarei off por um tempo indeterminado e não sei quando nem onde, mas quis criar um pequeno tópico antes de isso acontecer!

•Estava pensando há muito tempo......bah! Eu só faço panomapas.......quem liga para isso? Sou um completo inútil.......enquanto os outros estão fazendo coisas bacanas......eu faço mapinhas!

•Fui tomar banho, ligar o pc, e fazer um mapa!
>Preciso criar um mapa de castelo! Um certo arredor dele!
•Comecei a fazer maneiras diferentes....mas não me agradava com o resultado!
Até que conversei com alguém na escola que trabalha com o rpg maker!
Eu- Oi! Como está indo sua situação maker?
Ele- Está indo muito difícil! O enredo está bom...o design, sistemas...está tudo bem!
Eu- E o que te preocupa tanto assim?
Ele- São os mapas! Eu não tenho talento nenhum para mapear! Sem os mapas.....não vai valer a pena nada do que fiz até agora...
Eu- Huh?
Ele- Queria te pedir uma coisa!
Eu- O quê?
Ele- Eu vi seus trabalhos! Você é um mapper muito bom!
Poderia ajudar seu amigo?
Eu- ......eu não sei....ultimamente não tenho tido muito sucesso....
Ele- Quê isso? Sei que consegue! Vamos.....
Eu- err....está bem! Lhe ajudarei!
Ele- Muito obrigado! Não sabe o quanto estou grato!

•Daí eu fui buscar inspiração para fazer meus mapas! Então eu prestei mais atenção no que fazia! Eu dei um certo Pulo! Do nada, eu comecei a mapear tão bem, que fiquei assustado comigo mesmo! Eu olhei para meus mapas e disse: "Eu fiz isso?"
Naquele momento, eu percebi que o que eu fazia era importante! Que o que eu fazia, ajudava tanto os outros makers......desde então eu venho mapeando......venho mapeando até hoje! Acreditando no que eu faço!

>Espero que estas palavras sirvam de inspiração para todos aqueles que se encontraram ou se encontram na situação mental que eu passei! Não deixe-se levar por pensamentos negativos!
Acredite no que você faz......


Citação de:  Eu mesmo...quis criar um "pequeno" tópico...
Pequeno né?

Edit: Pensamos besteirinhas assim todos os dias!
Já pensou uma besteira similiar?

Já passei por algo parecido, e foi ou menos o seu caso. Aos meus olhos, o que eu fazia era ruim, mas quando outras pessoas chegaram a experimentar parte de minhas criações e me elogiavam por isso, me deu realmente um Up nos ânimos :wow:

Bom tópico. Mas como sempre fiz o tipo auto-confiante, nunca passei pelo mesmo.
Embora tivesse devaneios onde minha habilidade atual não me satisfazia, mas são sempre rápidos demais...Estes devaneios.

Mas fica aí a dica para os que se torturam numa situação parecida.
"The Flames will consume your black body...But your soul remains white"



Amigos na verdade para mim tudo isso e coisa da mente.
Na verdade acho que algumas das vezes nós não conseguimos realmente avaliar nosso trabalho então muitas das vezes podemos achar algo ruim devido o caso de nosso cérebro achar que podemos fazer algo muita das vezes melhor.

Então por isso muitas pessoas acabam demostrando seus sistemas, projetos, script por meio de adquirir mais dicas, ideias para melhorar e implementa-lós por isso que isso ocorre.
E então e isso companheiros e isso que eu acho.
Agradeço por me ouvirem.
Um grande abraço.

Faalco!~

Ah, sei lá... eu nunca fui de parar e falar "Nossa! Sou um máximo, ficou perfeito!".
Hora ou outra eu termino um trabalho e vejo que ele ficou bem
legal, minha amiga sempre vê todos e me elogia, mas não
me prendo ou acomodo à isso... é bom sempre procurar
melhorar.

Mas de fato, se somos bons nos que fazemos, não precisamos
nos menosprezar, só... nos dá o devido valor, seja como maker,
ou como pessoa que dá o melhor de si.

Eu espero que não seja só eu que pense: Todos os meus trabalhos são inferiores à minha força de vontade.

Obrigado por comentarem pessoal!
Ás vezes as pessoas pensam assim quando estão passando por problemas pessoais sabem?
Mas depois elas pensam direito!
Mas tem aquelas que passam por problemas mentais e não pensam assim apenas com o cargo maker, mas com seu próprio trabalho!
Isso aconteceu há muito tempo! Desde que eu não sabia a fazer panomaps e colocava coisas aleatóriamente.......

abrass~

Tudo isso é auto-estima. Você se tratando como lixo, menosprezando seus trabalhos, pode ter certeza, que não terá nada satisfatório.

Mas também não vá se achar o melhor, sempre considere trabalhos 'razoaveis' e 'ruins', buscando sempre aprimorar suas técnicas, até porque, você NUNCA vai ser bom o suficiente, sempre estará procurando algo novo.

Mentira? ^^

Abrçs.
Galeria:


18/06/2013 às 22:49 #8 Última edição: 18/06/2013 às 22:56 por Elyven
Mas que cargo você está falando, alisson? Cargos na vida real? Profissão? Todo mundo ( pelo menos eu) busco crescer constantemente na minha vida pessoal. E sim, meu cargo é importante, até eu encontrar um que seja mais importante do que ele. Todo o seu trabalho têm um  valor específico e você precisa seguir sua intuição sem se importar com opiniões alheias que não somam. Você nunca deve trabalhar em prol de outros, mas você deve cumprir com seu cargo e fazer o seu dever em prol da empresa e de você mesmo ( mesmo em equipe o que importa é  o resultado final). Cedo ou tarde, o valor chegará de alguma forma. Por isso fique esperto apenas para opiniões que acrescentam e use os feedback destrutivos para seu crescimento pessoal. Sinta gosto pelo que faz! Pois fazer qualquer coisa por obrigação é um tanto torturante. fica a dica.

Isso acontece, meu amigo.

Eu já tive muitas dessas surpresas nos meus trabalhos em design e principalmente layout e também envolvendo meu projeto no RPG Maker. Coisas que eu não acreditava ser capaz, e que fui fazendo e quando vi fiquei de boca aberta com o que eu consegui.

Mas isso acontece várias vezes durante seu aprendizado, lembro de vários trabalhos meus que eu achei maravilhosos e achava que não conseguiria nada melhor, e hoje vejo que apesar de serem bons, eu estou em um nível muito superior aquilo. E com certeza, ainda posso crescer muito mais.

Isso se leva não só na vida maker mas no pessoal mesmo, no trabalho muitas vezes você acha que uma coisa é dificil, mas quando se da conta está fazendo aquilo de um modo que parece tão fácil que acha que deveria ser ainda mais dificil...

18/06/2013 às 23:37 #10 Última edição: 18/06/2013 às 23:40 por alisson
Isso ocorreu há muito tempo mesmo!
Geralmente iniciantes( em rpg maker ou trabalho) acham as coisas bem complexas mas que na verdade acabam fazendo de um jeito simples e razoável, e passam a gostar e a sentir orgulho daquilo!
Eu não me considero um bom mapper! Ainda tenho muito o que aprender! Todos temos como melhorar! Nunca damos o melhor que temos pois sempre podemos melhorar ^_^!

Nos empregos acontecem a mesma coisa!
Alguns não estão satisfeitos com o trabalho que arrumaram mas passam a gostar daquilo com o tempo!

Como disse anteriormente......geralmente os iniciantes.......
Apesar de hoje em dia ser difícil encontrar um iniciante em rpg maker......ou qualquer outra coisa.....

Hoje em dia, eu e meu irmão mais velho administramos uma empresa de eletrônicos, mesmo depois de passar pelo duro começo empresarial, se é que me entendem √!

Hum... também já pensei nisso, mas de uma outra forma, realmente o mapeamento é tão importante quanto os outros requisitos. Já vi jogos com bom uma história legal e talz, mas com um mapeamento que é um horror!

Que isso motive os membros que precisem!