O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dê sua opinião sobre prologos/introduções longas

Iniciado por LoboShow, 27/06/2013 às 12:31

27/06/2013 às 12:31 Última edição: 27/06/2013 às 12:35 por lobozero
[hs width=320 height=240]www.gamingsteve.com/images/2008/01/ffxii_01_psd_jpgcopy.jpg[/hs][hs width=320 height=240]http://www.yourffs.com/games/ff6/ff64.jpg[/hs]




  Caso ainda não tenham entendido o título do tópico, as imagens acima explicam (para os que já jogaram tal jogo).  É basicamente aquela introdução - não jogavel - que é na maioria das vezes demorada.  Seja apresentando uma narrativa ou ações dos personagens.

  A pergunta é: O que acham disso? Acham que a introdução de um jogo deve ser rápida para agilizar a jogabilidade (ou até mesmo pra não cansar o jogador?)? Ou tem que ser demorada, para dar muitos detalhes?
  Lembrando que isso vale para o meu do jogo também, como vemos nas imagens abaixos, com animações bem longas explicando fatos ou somente mostrando ações.





Depende, acho que uma boa introdução que realmente faça o jogador querer assistir, pode ser muito longa, ela tem que ser especial, é o cartão de entrada para o jogo, caso não seja algo épico, quanto mais longo pior, caso consiga fazer uma introdução totalmente fueda, ai sim fica interessante que ela seja longa e detalhada.

Por isso por mim, eu gosto das 2 maneiras, indo direto ao gameplay e contando a introdução enquanto joga, ou uma intro longa e que realmente me faça querer jogar depois de todo o "filme" inicial.

O que eu realmente adoro é intercalar intro com gameplay, principalmente quando a intro é longa. Isso é uma forma de dar imersão ao jogo sem ter que sacrificar introduções e fatos importantes.

Mas concordo com o Raizen; Se a intro for muito bem feita, o jogador provavelmente vai querer assistir.Agora, dependendo do perfil de jogador que o jogo quiser atingir, intros longas (ou o próprio fato de ter uma intro) podem ser ruins.

Exemplo: Coloque aquele seu amigo meio playboy que ama pancadaria pra assistir uma intro de um jogo de JRPG, e ele não vai aguentar 2 segundos.

Introduções longas só com roteiro são ruins, exceto em jogos como Catherine e Heavy Rain. Jogos tem que saber combinar o gameplay e o roteiro, não estou pedindo para que as cutscenes sejam jogáveis, mas para prender o jogador logo no começo é importante apresentar um pouco de cada coisa que faz do jogo o que ele é. Coloco aqui como exemplo o jogo The Last Of Us, cuja introdução é basicamente roteiro e ainda assim consegue ser muito boa, além de manter o jogador preso e curioso.

Resumindo, introduções longas sem nenhum gameplay são sim bem desgastantes, saber combinar pode ser muito bom, e colocar uma introdução só com gameplay sem sentido também é razoavelmente ruim.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu simplesmente odeio introduções longas,poruqe eu entro no jogo com muita vontade de jogar,aí fica contando detalhe por detalhe da história e se passa 20 minutos e não começa o gameplay,isso realmente tira o animo de jogar.
Um exemplo é a segunda imagem(acho que é Final Fantasy de GBA) fui jogar e fiquei um bom tempo apertando o botão para passar as falas,e chegou uma hora que desisti e fui jogar outro jogo e nunca mais quis entrar nele  :XD:

:wow:

Citação de: Ryugo online 27/06/2013 às 16:45
Eu simplesmente odeio introduções longas,poruqe eu entro no jogo com muita vontade de jogar,aí fica contando detalhe por detalhe da história e se passa 20 minutos e não começa o gameplay,isso realmente tira o animo de jogar.

Penso a mesma coisa, haha.

Na minha opinião, uma boa introdução é aquela que intercala história e gameplay e um bom jogo é aquele que explica a história aos poucos, sem jogar vários detalhes (que serão esquecidos) logo no início em cima do jogador. Teve um jogo de PS1 que fui jogar, Valkyrie alguma-coisa, que tinha uma introdução chata e longa e isso me fez perder completamente a vontade de jogá-lo.

Também acho que depende da introdução e do jogo.

Já joguei jogos em que a introdução tinha um tempo mediano mas que achei tão chato que fiquei apertando insanamente o botão pra tentar passar a chatice.

Já outro jogo que a introdução é duas vezes mais longa que essa e mesmo assim não achei chato e deu mais vontade ainda de jogar o jogo.

Normalmente, os FF's tem CG's imensos que demoram um bom tempo, e dependendo qual tem introduções legais e outras ruins ... tipo, lembro de FF8 que achei legal e tal.

Pra mim pode ter o tamanho que quiser se não ficar monótona. É um saco ficar vendo um diálogo a toa ou então mil e umas explicações. Também acho que o mais legal é mesclar a introdução com o gameplay, tipo Alan Wake, Dead Space 2, PoP Sands of Time, Batman Arkham City e por aí vai!

Viva a lenda!



  Pra mim as introduções são uma marca registrada dos RPGs.  Sou desses que não liga se é chata ou não, qualquer uma acaba me prendendo.

  Mas o jeito é fazer como muitos jogos fazem atualmente: Colocar a opção de "pular" animação.