O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caso MC Daleste

Iniciado por VincentVII, 10/07/2013 às 16:57

10/07/2013 às 16:57 Última edição: 12/07/2013 às 12:55 por Uhtred
Creio que muitos devem estar a par do caso do MC Daleste, um cantor de funk que foi morto durante um de seus shows. Quem não soube da notícia aqui está do link do G1.

Esse evento ganhou um espaço considerável no Facebook (pelo menos no meu apareceu muitas mensagens), tanto de pessoas tristes com a morte do MC quanto pessoas "zoando" o assassinato.

Particularmente eu não expressei nem tristeza ou alegria quanto a notícia. Minha indiferença tem dois motivos: não conhecia o cara e não me surpreendi com o ocorrido. Para quem não sabe, o MC Daleste possuí diversas músicas de apologia ao crime, tais como:

Apologia

O Crime Chegou

Portanto, para um cara que estava metido no meio desse mundo de crimes, levar um tiro não é novidade. Porém, mesmo com essa indiferença, houve algumas reações que me deixaram um tanto irritado. A que mais me deixou de queixo caído foi esse mini-jogo que fizeram:



Agora eu pergunto: entendo que muitos não gostam do Funk, pois este apresenta muitas apologias ao crime, drogas, etc, mas será que isto justifica piadas desse nível? O que vocês acham?

Viva a lenda!



10/07/2013 às 17:18 #1 Última edição: 10/07/2013 às 17:26 por Cronus
Também nunca tinha ouvido desse cara e digo o mesmo com relação à indiferença. É idiota dizer que uma pessoa tem que morrer por conta de julgamentos superficiais baseados no que ele exercia como profissão. Também não acho que qualquer música escrota que ele tenha cantado possa justificar um ato de violência desse tipo. Assassinar uma pessoa em público, em um show aberto, é algo grotesco.

Tudo bem que temos muita merda pelo País se tratando de shows de funk, como aquele vídeo polêmico em que "estupram" uma mulher no palco de um show fechado. Mas tem merda de todo o tipo em todas as classes sociais e gêneros musicais, então não apoio comentários discriminatórios a respeito desse acontecido em particular, por mais que seja inevitável criar especulações como "ele deve ter feito algo de errado pra merecer isso".

Sobre essa história do jogo, também sou indiferente. Temos jogos top de mercado hoje que são simulações de guerras reais e ninguém fica fazendo mimimi em consideração pelas milhares de pessoas que morreram nesses conflitos do passado. O problema é que as pessoas não tão muito acostumadas com esse tipo de coisa, então já dá pra esperar uma enxorrada de merda caindo em cima do cara que criou esse jogo. Duvido nada que rolem até processos judiciais por conta da família do cara caso descubram. Also:



Aqui um exemplo de jogo bem famoso de algo da mesma linha, que ainda gera polêmica até hoje (e foi feito no RPG Maker), baseado em um ocorrido real. Acho engraçado que temos filmes, livros, e diversos outros tipos de mídia que relatam essas coisas, ou até mesmo acontecimentos piores, mas jogos sempre são apedrejados pela idéia de que são "ferramentas interativas de manipulação mental" ou whatever, lol.

Edit: Assisti o vídeo agora e, pelo que deu pra perceber, o cara que fez isso tinha o objetivo de ser diretamente ofensivo. Então bem, não vou dizer que isso me revolta porque de uma forma ou de outra ainda carrega uma crítica social aí (e eu sinceramente não to dando a mínima se um MC random morreu), mas de todo modo não sou favorável com esse tipo de forma de expressão.

10/07/2013 às 17:36 #2 Última edição: 10/07/2013 às 17:38 por VincentVII
Uhum, entendo o seu ponto de vista Cronus. Realmente eu acho que as pessoas fazem estardalhaço por pouca coisa. Tipo, milhões de crianças morrem por ano na África e ninguém fala nada, mas morre um MC no Brasil e as notícias não param?

Se me permite posso fazer das suas palavras as minhas? Não sou muito bom pra me expressar.

CitarEntão bem, não vou dizer que isso me revolta porque de uma forma ou de outra ainda carrega uma crítica social aí (e eu sinceramente não to dando a mínima se um MC random morreu), mas de todo modo não sou favorável com esse tipo de forma de expressão.

No meu caso o jogo me revolta, mas fora isso penso mais ou menos como você disse.

Só queria adicionar algo a respeito desse jogo que você postou aí para quem se interessar. Eu o tinha visto num vídeo randômico da internet que fazia um top 10 sobre jogos insensíveis. O Massacre de Columbine foi um caso de um homicídio em massa que aconteceu no Colorado, EUA, onde dois alunos mataram 12 alunos e um professor. Link pra quem quiser saber mais.

Viva a lenda!



Acho que estes caras que criam jogos como os exemplos citados não têm muito o que fazer da vida há não ser criar vídeo-jogos polêmicos e até, debochados. Deveriam criar joguinhos da própria vidinha deles que no mínimo é desinteressante e nada pra contar. Fiquei sabendo do lindinho que morreu e só lamento. Poderia ser um desconhecido para muitos mas ele morreu ao vivo o que não é filme nem joguinhos. Poderia ser qualquer um, poderia ser um parente próximo, um irmão funkeiro, um amigo. Para quem emerge frieza, morrer é algo natural; até que alguém próximo destas pessoas morram brutalmente diante de seus olhos para lhes mostrarem que morrer assassinado não é algo tão natural assim. Se ele esteve envolvido com criminosos, pagou um preço caro. Além do mais, ninguém morre de graça, certo? Um garoto (bem lindo e jovem) que ganhava 200 mil por mês no mínimo deveria ter também milhares de demônios no seu encalço.

Na minha opinião a Tv devia mostrar que ele morreu e foda-se,depois de uns dias o assassino e pronto,caso encerrado,enquanto eles dão essa atenção a um cara que tem dinheiro tem muito pai de familia que não volta do trabalho...

Bom concordo com a minha div- quer dizer minha amiga,Elyven é um cara que não tem oque fazer mesmo,mesmo eu não gostando de funk,achei o game pouco ofensivo.

Costuma-se dizer, "coloque-se no lugar da família"... bem, foda-se a família, eu sou eu, eles são eles. É como dizer "não atire nesse leão, eles só quer um pedaço do nosso braço para alimentar a família". Ou dizer "não julgue Hitler, pense na família dele, você não gostaria que dissessem essas coisas de alguém da sua família. Hail Hittler".

Também não acho que ele deveria de ser assassinado, mas isso apenas baseado naquilo que sabemos que ele fez, que até o devido momento foram apenas músicas com apologia pesada a violência. Porém nossas leis deveríam de ser mais rígidas quanto a essas músicas, que em muito se tornam "hinos de guerra" para a criminalidade.

Mas apesar de que isto possa parecer contraditório, em comparação ao que disse no parágrafo anterior, acredito na liberdade do artista de criar o que bem entender, da mesma forma o humorista de fazer qualquer tipo de piada, portanto, estou okay com a idéia do jogo. O problema quanto as músicas com tais apologias, é que elas se tornam mais do que simples músicas, elas são cantadas para passar uma mensagem, "está tudo bem se você quiser matar policiais", e isso, eu acredito que deveria de ser reprimido.

Só posso dizer que mais uma vez a humanidade provou sua imbecilidade. Digo, está interessado em matar alguém, resolve matar quem, um simples cantor de funk. Pessoal não pensa alto, tem gente que realmente merece morrer, políticos corruptos por exemplo, que indiretamente levam a morte de milhares de pessoas, magnatas desenvolvendo monopólios jogando a classe trabalhadora cada vez mais para baixo em nome de seus impérios.

Quanto ao MC Daleste, prefiro morto, ainda que como dito anteriormente não estou okay com alguém sair por ai matando quem bem entender, porém algumas pessoas de fato servem apenas para atrapalhar a sociedade, são uma debilidade social, e não deveríam nem de ter nascido. Então eu não puxaria o gatilho, não incentivaria ninguém a puxar, porém este rapaz, não vai fazer falta, só mais um otário que acabou morto.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Estou cagando e andando pra morte desse cara random no qual eu nunca sequer ouvi falar. :v

E não vejo problema com piadas de mal gosto sobre a morte dele, o Daleste tinha toda a liberdade de fazer musiquinhas ameaçando matar os "puliça", certo? Eu por exemplo tenho policiais na família e acho até que bem ofensivo isso, se ele brinca de mal gosto, nada mais justo que os outros revidarem com brincadeirinhas também pesadas, correto?

Mas tudo tem seu limite, claro, um joguinho escroto onde você mata o cara, depois que ele morre vira uma bosta e então aparecem aquelas HUEsisses depois? Que isso véio, que merda... Se tivesse ao menos um gráfico e jogabilidade descente era perdoável o humor negro. HUEHEU

Mas cá entre nós... De tudo oque o cara podia matar... O cara vai e perde tempo matando um merdinha random só porque canta musica ruim? Com essa tem mais é que se fuder... kkkk.

@Elyven

A questão não é ser frio, mas indiferente. Como eu falei no começo, porque eu deveria lamentar a morte de uma pessoa que eu não conheço. E quando digo não conheço não me refiro ao fato de não conhecer o trabalho dele mas sim ele como pessoa. Não era meu amigo nem parente, então por que eu deveria ficar triste? Além do mais várias pessoas no Brasil morrem do mesmo jeito, ou até de um pior, se eu não vou chorar por elas porque irei chorar por ele? Se eu o conhecesse, e se ele fosse uma boa pessoa, com certeza eu me sentiria triste pela perda. Mas este não é o caso então bola pra frente que a vida continua.

@RafaelZika

Concordo, deveriam só passar a reportagem e depois fazer um adendo para dizer se pegaram ou não o assassino. Não precisa ficar fazendo um estardalhaço a toa (se bem que na TV não tá dando muito disso, é mais na internet mesmo)

@K-ae

CitarSó posso dizer que mais uma vez a humanidade provou sua imbecilidade. Digo, está interessado em matar alguém, resolve matar quem, um simples cantor de funk. Pessoal não pensa alto, tem gente que realmente merece morrer, políticos corruptos por exemplo, que indiretamente levam a morte de milhares de pessoas, magnatas desenvolvendo monopólios jogando a classe trabalhadora cada vez mais para baixo em nome de seus impérios.

Mas aí você estaria dizendo que a morte dele foi pra passar alguma mensagem. O assassino só estava tentando resolver alguma rixa pessoal (provavelmente) não tentando dar uma de Coringa. De resto, entendo seu ponto de vista, apesar de eu não ser tão radical assim.

@Henry11

O mesmo que eu já disse nas respostas acima.


Viva a lenda!



00:30 do vídeo...
WHAT THE HELL, AQUILO É UMA MULHER TOMANDO BANHO COM REFRIGERANTE? LOL
[close]
Vou falar de uma vez. Nem o pai dele sentiu a morte. O cara estava normal, como se o enterro do filho fosse algo do tipo "pagar conta de água", algo chato. O homem estava tão norma ─ ou mais ─ que eu no enterro, quando vi na tevê. E na boa, quem canta esse tipo de música em um VELÓRIO? Sim, eu acho que mataram ele porque ele tava envolvido em algum rolo.

Vi uma garota no meu facebook que postou:

"MC DALESTE , MORREU

MC MAGRINHO , TA PRESO !

MC DIMENOR , SOFREU UM ACIDENTE !

MC KAUAN , E O MC GUI , AMEAÇADO DE MORTE !

QUE PORRA É ESSA MANO ?"


CARALHO, COMO ALGUÉM PODE ACHAR QUE TUDO ISSO É INJUSTIÇA? O cara tá preso porque só faz porcaria na vida, o outro morreu porque provavelmente também fez 'porcaria', outros dois ameaçados porque fez porcaria também, pô. Quando ter alguma prova que eles não fizeram nada, eu me arrependo de cada palavra aqui, mas sério, vocês precisavam trazer esse assunto pra CRM? Putz.

Agora vamos ouvir MÚSICA, e vocês vão me xingar, eu sei.
[close]




Quem é MC Daleste?

Whatever, mais um marginal com grana que morre, e não foi de graça, aposto meus 5 centavos que tenho na carteira agora.

@Guilher_MakerVX

A questão em debate não é a morte do MC e nem sobre o que aconteceu aos outros MC e sim as "piadas de humor negro" que alguns andam fazendo nas redes sociais. Não vejo o porquê de não poder trazer o assunto pra cá já que semanas atrás o B.loder debateu o assunto sobre a "Cura Gay".

@Azraven

MC Daleste era um cantor e funk que foi baleado alguns dias atrás durante um show e agora andam rolando várias "piadas de humor negro" pelo fato dele ser funkeiro.

Viva a lenda!



Humor negro? WTF? O cara nem é negro... E cada um tem sua opinião, quem manifesta-as por meio de mini-jogos de matá-lo, que seja, o problema ─ LITERALMENTE problema ─ é dele. Ele pode se ferrar com isso, ameaça de morte, processos judiciais, xingamentos... Enfim, se ele queria que o MC Daleste morresse e fez um mini-game pra deixar isso claro, só prova que ele é um pagodeiro podre que não sabe se manifestar, e tem a visão de criança para o mundo.


A minha opinião se resume nisso: Foda-se.
Porque primeiro que eu nem sabia quem era o cara, o pessoal se acha legal, "zoeirinho" e tal, só falando merda no facebook, mas cara, eu não tô nem aí, eu pouco me importei com a morte dele tanto quanto a morte do "Chorão" que muitos curtiam. Eu estaria preocupado se fosse algum parente meu/alguém que eu conheço pessoalmente. E Tipo, sobre esse povo que zoa, sei lá cara. É um bando de Retardado e eu acho que essas páginas de "Humor" são meio idiotas apesar de eu curtir HUEHUE..
  Sobre o jogo cara, tenso '-' eu já tinha visto achei até meio engraçado na hora mas pqp mano o povo parece retardado p/ fazer essas coisas,  e o cara já era bandido, fazia música de apologia ao crime, etc mano, quem se envolve com merda vira merda, aliás, se ferra. Anyway, não tô nem aí huehuehuehuhhehuehue mas eu acho mesmo idiotice essas piadas que o povo faz, vamos na do Guilherme, e ouvir música de verdade.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: VincentVII online 11/07/2013 às 08:44
(...)

@Azraven

MC Daleste era um cantor e funk que foi baleado alguns dias atrás durante um show e agora andam rolando várias "piadas de humor negro" pelo fato dele ser funkeiro.

Permita-me corrigir meu post, foi falha minha ao esquecer de um detalhe.

Quem é MC Daleste?