O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual maker você acha melhor?

Iniciado por sachymiro, 11/07/2013 às 11:45

Bom eu gostara de saber quais são os rpg makers preferidos de vcs!
PQ?
Resposta:Porque eu vi que neste site muitas pessoas usam makers diferentes e eu gostaria de saber qual pra vocês é o melhor...
Também é porque eu não estou satisfeito com o rpg maker vx ace e queria um diferente mas qualquer um pode servir

Para trabalhar com eventos eu prefiro o 2k3, mas o meu favorito é o XP.

Viva a lenda!



Eu estou usando o ace mas como achei sistemas de batalha laterais bem divertidos estou pensando em usar o 2k3

Pra mim é o Ace... não é tão bom com eventos quanto o 2k3, nem tão bom com mapas quanto o XP, mas tem uma biblioteca RGSS muito boa, pouco lag e versão gratuita.

Comecei a criar eventos no 2k3 e gostei bastante, mas meu preferido é o Ace. Curti muito a nova RGSS dele, e tem tua equipe te seguindo. Eu odiava ter que fuçar na internet sistemas de caterpillar que fossem bons pro XP e pro VX.

Citação de: Ceodore online 11/07/2013 às 14:27
Pra mim é o Ace... não é tão bom com eventos quanto o 2k3, nem tão bom com mapas quanto o XP, mas tem uma biblioteca RGSS muito boa, pouco lag e versão gratuita.

Verdade. Faço minhas as suas palavras.

eu tamben quando usava o xp mas o vx e o ace são muito melhores acho que vou continuar com o que uso mesmo mas continuem postando suas engines favoritas

Citação de: sachymiro online 11/07/2013 às 14:16
Eu estou usando o ace mas como achei sistemas de batalha laterais bem divertidos estou pensando em usar o 2k3
  Só porque acha sistemas para alguns makers e outros não, não quer dizer que seja bom de usar só por esse motivo.  Cada um vai ter seus sistemas e scripts, como também vão ter suas vantagens e desvantagens.

  Sempre gostei mais do VX por ser mais fácil de mapear, nunca consegui mapear no XP.  Depois que saiu o ACE tudo ficou melhor, pois aquela limitação de tilesets era chata bagarai.

  Enfim, siga essa recomendação: Use todos os makers, tente criar algo em cada um e veja se algum lhe atrai (como se fosse um puteiro, prova todas as putas até achar uma preferida pra assim já saber quando chegar na próxima vez).

Não vejo muita diferença de um para outro.

O básico é sempre o mesmo, os comandos de eventos são quase iguais de um pra outro.

Os códigos de RGSS das últimas versões possuem mais opções e tal, por isso acho que o VX e VX Ace são meus preferidos, apesar de não gostar nem um pouco do estilo de chars e tiles originais da engine e preferir os do XP, mas isso pode ser mudado.

Gosto muito de usar o Vx Ace é bem fácil de usar, ainda que está surgindo usam scripts bem legais para o Vx ace o que torna a engine show de bola. (meu ponto de vista).
Mas se você quiser algo bem completo a XP tem recursos bem legais, sendo que o xp é bem mais antigo(hava).

É isso ^^