O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutorial! Fazendo um char estilo RTP

Iniciado por Prand, 15/11/2014 às 19:53

15/11/2014 às 19:53 Última edição: 16/11/2014 às 20:39 por Prand
[box2 title=Tutorial! Fazendo um char estilo RTP class=blue]


Então gente, hoje eu farei um tutorial de nível médio/básico.
Para fazer este tutorial eu utilizei o paint.net, mas você pode usar qualquer editor de imagens
que tenha lápis apagador e camadas.
Lembrando que eu farei esse tutorial no template do rpg maker vx ace


Vamos ao tutorial!

Este é o char de frente do template do rpg maker vx ace normal

Aqui eu fiz um "rascunho" de como será o cabelo do char. Eu sempre faço isso em minhas P.as e recomendo a vocês a fazer isso também! me ajuda muito a fazer uma boa pixel art..

Depois de fazer o rascunho eu desenhei uma camada acima a lineart do cabelo do char.

Depois de desenhar a lineart pinte o cabelo com a cor que você quiser.

Faça a iluminação do cabelo depois de terminar a lineart e a primeira coloração

Com o cabelo terminado eu comecei a desenhar a roupa. Repare que eu comecei pela parte que fica em cima na roupa do char. Eu não aconcelho a fazer isso, mas eu fiz porque para este char ficaria mais fácil.

Depois de terminar a lineart da roupa, eu fiz alguns detalhes como o olho de sharingan e o protetor de testa.

depois disso eu pintei a roupa, não apliquei iluminação nem pintei por fora da lineart.

depois de pintar a armadura eu apliquei um efeito de iluminação na armadura e no protetor de testa, Repare bem o efeito.

E finalmente pintei o corpo, assim criando a roupa debaixo da armadura!



espero que tenham gostado do tutorial! e se você quer ser um pixel artist eu recomendo praticar muito e estudar muito também, e nunca desista!

Personagem: Madara Uchiha
Creditos: Prand
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Eu até curti, mas acho que a coloração e forma como pintou o cabelo não ficaram muito boas!

Muito legal o tutorial! Vai ajudar bastante o pessoal novato no P.A. Obrigado
por disponibilizar a aula  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

15/11/2014 às 20:37 #3 Última edição: 16/11/2014 às 19:21 por Prand
Citação de: miguel8884 online 15/11/2014 às 20:31
Eu até curti, mas acho que a coloração e forma como pintou o cabelo não ficaram muito boas!

Eae Miguel! geralmente eu não ilumino o cabelo assim mas é que estou copiando meu mestre :lol: que não me ensinou direito essa parte :p
Mas eu acho assim mais fácil para os mais novatos e tals
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Acho que está correto, fiz uma aula sobre cabelos também, foi a um bom tempo atrás, se quiser verificar!

http://centrorpg.com/index.php?topic=7926.0

Seria bom dar uma olhada na questão das cores também, um hue shifiting mais profissional só faria ficar mais bonito! (Falo sobre a roupa)

Estava precisando mesmo de um tutorial desses  :clap: ainda não tinha visto esta sua aula, a aula ficou muito boa.
Depois passa lá na minha galeria de p.a. para você ver meus trabalhos  :ok:
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Só não gostei desse Pillow Shading monstruoso que você fez no cabelo, até já fiz uma aula sobre sombreamento basico se você quiser dar uma olhada:
http://centrorpg.com/index.php?topic=9923.0

É cara... Realmente esse pillowshading ficou monstruoso...

Outra coisa, pra que tantas cores no cabelo? Na verdade esse nem é o problema, o problema é que o pixelart é pequeno, e se as cores tivessem sido bem utilizados nem teria problema...

Maaaaas, como o objetivo é ensinar, realmente vai ajudar os iniciantes...


Olha, francamente só to postando pra discordar do "vai ajudar muita gente" e "serve pra ajudar os iniciantes". Não, não serve. Se um iniciante tá aprendendo algo, não ensine errado porque depois ele vai ter que desaprender e aprender de novo de qualquer jeito. Como falaram, o sombreamento tá bastante errado. Esse tutorial não é bem "como fazer um char estilo RTP" e sim "como pegar um template do RTP e fazer coisas em cima dele". Desculpe-me se pareço grosso, minha intenção não é menosprezar as boas intenções do autor do tutorial. Mas se você mesmo não tem experiência o suficiente, melhor aprender direito pra ensinar algo de qualidade ao invés de se desculpar por não saber fazer direito.

16/11/2014 às 19:24 #10 Última edição: 16/11/2014 às 20:56 por Prand
Citação de: Cronus online 16/11/2014 às 18:57
Olha, francamente só to postando pra discordar do "vai ajudar muita gente" e "serve pra ajudar os iniciantes". Não, não serve. Se um iniciante tá aprendendo algo, não ensine errado porque depois ele vai ter que desaprender e aprender de novo de qualquer jeito. Como falaram, o sombreamento tá bastante errado. Esse tutorial não é bem "como fazer um char estilo RTP" e sim "como pegar um template do RTP e fazer coisas em cima dele". Desculpe-me se pareço grosso, minha intenção não é menosprezar as boas intenções do autor do tutorial. Mas se você mesmo não tem experiência o suficiente, melhor aprender direito pra ensinar algo de qualidade ao invés de se desculpar por não saber fazer direito.

Entendi o que você quis dizer e entendo... acho que vou ter que refazer o tutorial usando outra técnica, seu post me desanimou um pouco mas valeu ai.. pelo menos me acordou. :rick8:

:linha2:

Modifiquei um pouco, melhorou um pouco, pelo menos não está "monstruoso"  :ok:

*---*
[close]
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3: