O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pandora e a Pedra do Suspiro

Iniciado por Ahiane, 19/02/2016 às 20:49

Gostei da história, me lembra de certa forma Himegoto, mas eu não quero lembrar de Himegoto  :seei:
Ai minha Sail, eu lembrei de Himegoto  :-.-:
*Cof Cof* Quanto ao projeto, aguardo imagens e coisas novas   :derp:
Pelo quote do Romeo posso dizer: Amo Life is Strange :D

Nunca vi esse anime, mas só de ler a sinopse dele já vi de onde você tirou a semelhança hahahah

Acredito que não demorará muito para eu publicar algumas imagens pois já comecei os mapas e as faces ;3

Spoiler
Também amoo Life is Strange :<3:
[close]
     

Por mais tenso que ele é, é um anime muito engraçado. Você termina ele em menos de quarenta minutos, recomendo, como você não é uma garota, não vai ser um desafio tão grande hsaushaushauhsuh

Se não é esse, um dos estilos clássicos de RPG? Me crucifiquem, mas eu adoro histórias com fantasia de verdade. Chega de generais e capitães iníquos. Eu quero Dragões, ouviu? Dragões, ogros, gigantes, fadas e toda essa turma. É por isso que gosto destes enredos mais simples. E como foi a criação deste mundo, com suas lendas e etc? Espero mais detalhes sobre isso. :D
Não consigo pensar no nome Chloe sem ter um acesso. Maldito seja Chuck Palahniuk.

[user]ManecBR3[/user] Eu sou uma garota hahaha :lol:

[user]Joseph Poe[/user] Eu também gosto de pura fantasia, mesmo sendo um pouco clichê, e eu não me sentiria tão motivada em fazer algo diferente. Acho que você gostará do meu jogo então hahah obrigada pelo comentário! :XD:
     

Eu ia escrever "como você não é um garoto, parei pra beber água e voltei escrevendo "você é uma garota", bela confusão, hã?

[user]ManecBR3[/user] Ata, agora entendi hahaha :derp:
     

Saudações novamente!

Em primeiro lugar, bem vinda de volta ao fórum! Fico muito contente com seu retorno.

Em segundo lugar, peço desculpas por só agora comentar no tópico, após as alterações. Eu entrei nele várias vezes durante a semana, mas sempre acabava por marcar como "não lido" e deixar para o dia seguinte os comentários...

Mas de hoje não passa. Então, vamos lá!

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
       Após perceber o tanto que este projeto estava complexo, extenso e inviável de se fazer, decidi reformular ele quase completamente. Fiz uma história mais simplificada, diminui um pouco a questão da magia, diminui o mapa do jogo, o número de personagens principais, os sistemas e etc. Optei por manter muitos dos personagens pois gostei muito deles (<3) e procurei fazer uma história inusitada e divertida.

Acredito que foi um caminho bem interessante que encontrou. Realmente é bem interessante começar com uma ideia mais "simples". Com isso, você pode passar mais fácil e rapidamente por todas as fases do desenvolvimento (ideia inicial, projeto e jogo) e ter seu jogo completo.

E, tudo que aprender durante esse desenvolvimento você levará para futuros projetos, especialmente o feedback de seus jogadores.

Isso é algo que também sinto e que provavelmente farei para mim, uma vez que minha ideia atual é um tanto quanto demorada de ser executada e gostaria muito de ter um jogo completo o quanto antes.

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
       A proposta deste projeto é fazer um jogo de RPG estilo fantasia onde o jogador precisará seguir a história cumprindo desafios e explorando os mapas. O foco principal será a exploração e o mapeamento. Por isso os locais onde se passa a história (reino de Synph) serão bastante complexos com muitas histórias, lendas, figuras e lugares para serem descobertos.

Uma premissa muito interessante, muito potencial para ótimas histórias e acredito que será um jogo incrível!

Sobre os personagens:

Gostei muito dos personagens e de suas personalidades. E observei que tanto a Pandora quanto a Chloe não tem uma classe indicada. Isso é pelo fato de que elas terão classes diferenciadas/exclusivas, ou haverá a possibilidade de escolha da classe?

Ainda sobre as classes, eu gostei das que foram apresentadas, mas eu senti falta de uma classe de suporte. Talvez seja essa a classe da Pandora, ser uma Healer?

Sobre as mecânicas:

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
Caça ao tesouro: há em Synph uma lista de todos os tesouros perdidos. Encontre-os e em troca ganhe recompensas. Para ajudá-lo, cada tesouro tem sua própria lenda que pode dar uma pista, além dos moradores das cidades que adoram fofocar sobre as relíquias.

Gostei muito da ideia! A capacidade de imersão que situações assim dão para um jogo são imensas!

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
Exploração: vaguei pelos mapas e descubra informações, itens, ou uma pista falsa.. objetos e locais que podem ser interagidos são marcados com um brilho próprio.

Outra ótima mecânica, que pode muito bem funcionar em conjunto com a primeira...

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
Ferramentas: são utilizadas para modificar elementos do mapa possibilitando novas descobertas.

Vejo o potencial de uma mecânica "metroidvania" com essas ferramentas. Também penso em algo semelhante em minhas ideias.

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
Teleporte: o jogador poderá escolher uma cidade próxima para se teleportar.Porém nunca poderá teleportar para uma cidade que ele ainda não conhece.

Isso facilitará muito o ir e vir nas cidades e dungeons para explorar com as novas ferramentas, em busca dos tesouros.

Citação de: Ahiane online 19/02/2016 às 20:49
       Mudei quase tudo do projeto, mas sinto que fiz bem em simplificar as coisas (principalmente este tópico que estava muito extenso). Agora quero saber o que você achou desse novo projeto, se tem futuro, se está simples demais... enfim, por favor, deixe um comentário com sua sincera opinião. Agradeço pela paciência. ~

Eu acredito que todas as mudanças foram muito bem vindas, e nada  impedirá a existência do projeto anterior, seja já com alguns elementos neste projeto,como em futuros projetos que desenvolverá!

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento! Não apenas deste, mas de todos os projetos!

Aguardo novidades e, estou à disposição no que puder ajudar.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

[user]Romeo Charlie Lima[/user] Como alguém que está acompanhando minhas ideias desde início fico muito contente em ver que gostou das mudanças!

O fato de ser meu primeiro jogo foi um dos motivos para eu ter simplificado meu projeto e também por acreditar que o fato de um jogo ser mais simples não signifique que ele é ruim. Dependerá mais da maneira como ele for feito.

Não haverá escolha da classe, pelo menos da Pandora, pois esta está completamente ligada com o enredo. Deixei em branco as classes delas porque começarão como pessoas comuns de uma vila distante.. E realmente, também percebi que estava faltando uma classe mais suporte, mas ainda não pensei em alguma que se encaixe com o contexto de todo o reino e com as outras classes (talvez pelo fato de eu ainda não ter escrito sobre as religiões existentes em Synph). Mas provavelmente haverá mudanças nesta parte. :lol:

Com relação às mecânicas, de fato tentei relacionar elas para que funcionassem juntas e que incentivassem a exploração, que é o foco do jogo.

Obrigada pelo comentário! É muito importante para mim receber esses feedbacks para eu poder sempre melhorar meu projeto. E boa sorte em seu projeto também. :ok:
     

Agradeço também pelos votos de sorte!

E, precisando de algo, só avisar!

Continuarei a acompanhar e torcer pelo projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

 Só o nome já parece interessante e-e Eu gosto da palavra "Pandora". Bem, o projeto parece bem promissor, apesar de ainda ter poucas classes. Imagino que conforme for desenvolvendo você vai criar mais? Ou serão apenas essas dos personagens jogáveis mesmo?
Sobre a história, me lembrou bastante Fire Emblem 7, e pra mim isso é uma coisa muito boa :P
Vou ficar à espera do projeto. Espero que tenha bastante reviravoltas! Boa sorte!
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



[user]Phantasmagoric[/user] Também adoro o nome Pandora :*-*: Obrigada pelo comentário! Na verdade eu já acabei fazendo mais três novas classes, mas ainda não atualizei o tópico porque estou esperando eu terminar algumas coisas pra fazer uma super atualização. Apesar da aparência do jogo estar seguindo pra algo "fofo" e infantil a história dele não será nada fofa, achei até um tanto pesada :XD: mas foi proposital. Tentei fazer com que os personagens fossem mais humanos, com alguns desejos egoístas, fugindo do conceito do herói que salva o mundo. Enfim, em breve atualizarei o tópico com imagens, vídeos e novas informações.
     

Parece bem legal, como o Phantasmagoric falou, a historia lembra um pouca a historia da Lyn do Fire Emblem, mas ai os guardas são mais diretos e reconhecem a menina logo de cara :P (Sain e Kent nubs)
Mesmo assim o projeto parece bem legal.

[user]Yangfly Master[/user] Obrigada pelo comentário! Fico feliz de você ter gostado da ideia do projeto. Eu não conheço esse jogo que vocês citaram.. :T.T:
     

http://fireemblem.wikia.com/wiki/Fire_Emblem:_Rekka_no_Ken

É um jogo muito bom se vocÊ gosta de jogos de estrategia, se não gosta de jogo de estrategia passe bem longe. xD