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DistantLand

Iniciado por dominicklim4, 27/10/2016 às 00:13

27/10/2016 às 00:13 Última edição: 28/10/2016 às 13:20 por dominicklim4
Primeiramente minha inspiração sera em:
Ragnarok

Estilo de jogo:
3D
RPG
Multiplayer ( futuro )
Coop ( futuro )

Linguagem : Portugues , Ingles , Espanhol

Vamos la :
seria uma especie de jogo 3d com um modo historia , com um sistema de level up com melhoria de estatisticas, arvore de habilidades , npc interagiveis,  cada classe obviamente com seus equipamentos e sua habilidade especial,sistema de craft, farm, pets, montarias, dungeons no ceu , subterraneas e terrestre. Alem disso o jogo se passa em um mapa limitado , e bem grande , de inicio tendo so um tipo de mundo mais no futuro opçoes de viajar por planetas e etc. O mundo tera os biomas , floresta , oceano , sky , selva , neve , deserto ,savana.Cada 1 com seus mobs de regiao e domaveis.

Modo historia: em desenvolvimento

preciso de ajuda pra ver o roteiro ,etc. queria a opiniao de vcs a respeito do jogo se procede  :wow:

Bom... Parece ser MUITA coisa pra se desenvolver. Mas não tem nada impossível. Acredito que se você fizer uma base, mostrar um pouco da sua ideia em um estágio mais avançado facilitaria com que alguém tivesse o interesse em ajudar no roteiro / entrar na equipe.

Boa Sorte
Born in 95 to die

Citação de: TonyHart online 27/10/2016 às 00:37
Bom... Parece ser MUITA coisa pra se desenvolver. Mas não tem nada impossível. Acredito que se você fizer uma base, mostrar um pouco da sua ideia em um estágio mais avançado facilitaria com que alguém tivesse o interesse em ajudar no roteiro / entrar na equipe.

Boa Sorte

Mano isso é so uma base de como eu queria pronto , sobre o começo é oque eu preciso de ajuda na area de programação, tem como me passar umas dicas de como começar?quais programas necessarios , etc

Caso o 'programação' que você fale seja apenas a engine, você aprender no seguinte tópico: http://centrorpg.com/index.php?page=indice_tutoriais1. Foco na aula de variáveis, a mais importante. Se a programação for criação de scripts, você tem que escolher uma engine para trabalhar com um linguagem de programação específica. Mas tendo uma boa base de lógica de programação, você aprende qualquer linguagem. Apostila de lógica com pseudo código: http://www.inf.ufsc.br/~vania.bogorny/teaching/ine5231/Logica.pdf. Outro site bom, onde você aprende diretamente coma linguagem é o https://www.codecademy.com/. Lá você vai programando e aprendendo ao mesmo tempo, na sua linguagem de escolha: javascript (Rpg Maker MV) ou ruby (Rpg Maker VX/ACE pra baixo)

A maior parte dos itens que você citou podem ser feitos via eventos ou scripts. Abaixo:

Apenas no Maker: npc interagiveis, raças (EVENTOS), cada classe obviamente com seus equipamentos e sua habilidade especial (SKILLs padrão do maker), farm (SE esse farm for no caso locais onde você batalha várias vezes para ganhar XP ou fazenda mesmo, não ficou claro, por EVENTOS) , pets, montarias (acredito que apenas precise de sprites customizados), dungeons no céu, subterrâneas e terrestres, biomas e planetas (APENAS MAPAS)

Script/Plugins: Árvore de Habilidades http://centrorpg.com/index.php?topic=7454.0, craft http://centrorpg.com/index.php?topic=9918.0

Esse tópico também é muito bom para você ter dar uma detalhada no seu projeto: http://centrorpg.com/index.php?topic=51.0

Em fim, o importante é fazer um pouco de cada vez. Comece com os mapas, ou roteiro, etc e mostre um pouco pra comunidade que você está com um projeto sério e que está disposto a aprender também, afinal, se o jogo é seu, grande parte do jogo deve ser feito por você. Obviamente caso você fique preso em alguma parte, ou tenha alguma dúvida pontual, é só postar no fórum que alguém vai te ajudar com certeza.
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