O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pandora e a Pedra do Suspiro

Iniciado por Ahiane, 19/02/2016 às 20:49

Uau, o projeto evoluiu bastante desde a primeira vez que o vi. Gostei bastante do menu e interfaces já mostradas, continua bem promissor. espero testa-lo um dia. legal ver sua dedicação Ahiane, continue assim.

[user]lukewinchester[/user] Obrigada por continuar acompanhando o projeto e pelo apoio. Também espero que você possa jogar algum dia. :lol:
     

18/09/2016 às 22:20 #62 Última edição: 18/09/2016 às 22:23 por Riven
Oi [user]Ahiane[/user].
Obrigado por comentar lá no meu projeto de pixel art http://centrorpg.com/index.php?topic=15614.msg119812#msg119812

Eu não conhecia o seu projeto, conheci clicando no link da sua assinatura, e então, olha, achei muito bom pois é do estilo que a um mes atrás eu estava procurando, um jogo de rpg maker que tivesse isso:


Citar"Habilidades únicas: cada classe possuirá habilidades próprias, chamadas Magias, que são obtidas através de pergaminhos mágicos. Além disso cada personagem também possui suas habilidades únicas, são os chamados Talentos e o jogador poderá obtê-los subindo de Nível. "
"Criação de itens com os itens coletados pelos mapas ou comprados em lojas você poderá criar consumíveis, armas e vestimentas. As áreas de criação são divididas em Alquimia, Cozinha, Ferraria e Costura. "

Pois eu gosto desse estilo de classes, e achei seu projeto melhor ainda quando vi que vai utilizar algumas musicas do ragnaork o melhor universo de rpg online que já joguei na minha opinião.

Então, a sua história, sobre os guardiões achei que para ser boa depende de como ela vai ser apresentada na jogabilidade do jogo mesmo.

Mas eu gostei muito do seu projeto, os desenhos está original, gosto muito de jogos indies e gostei do que apresentou até agora, cade a demo?

[user]Riven[/user] Opa, fico contente que tenha gostado dos sistemas e do projeto em geral. Espero que seja mesmo o que você procura quando for jogar. A demo ainda não está pronta e talvez demore um pouquinho. Mas até o final do ano acho que consigo lançar. Enfim, obrigada pelo apoio e boa sorte com suas P.A.s :ok:
     

Olá! Curti muito seu projeto, acho que me identifico um pouco  :o: :O_O:, me lembra o meu em relação a proposta principalmente vou ficar na espera pela demo pra ver como está indo o desenvolvimento de mais perto. Em relação ao vídeo de 'cena 1' eu acho que você poderia trabalhar melhor, fazer um inicio com mais movimento, talvez mostrando outros lugares ou quem sabe montar uma cena em que a camera da uma volta pela região até chegar no local do dialogo por exemplo, fique também atenta à musica na hora de dirigir a cena, mudando temas na hora certa e usando mudança de volume; o estilo de arte está muito bonito curti mesmo, desejo força pra concluir o objeto pós percebi que vai demorar pra ficar pronto mas vai ficar  :ok:, abraço. 
Hammer Strike

[user]FelipeAbreu[/user] Poxa obrigada! Não conhecia seu projeto mas dei uma olhada agora e realmente são parecidos, principalmente os sistemas. Espero que goste da Demo quando ela for lançada, e o jogo vai mesmo demorar um tempinho pra ficar completo, mas não vou desistir. Com relação a Cena 1 vou ter mesmo que refazer ela e já anotei suas dicas. Obrigada mais uma vez pelo apoio e fico contente que tenha gostado. :ok:
     

Já faz algum tempo que venho acompanhando este projeto e finalmente estou aqui para dar uma opinião geral em torno de tudo o que eu vi:

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo projeto, pela quantidade de sistemas e possibilidades que você descreveu no tópico me pareceu algo muito promissor e ambicioso, sem dúvidas é algo que devo reconhecer.
Eu gostei de saber que o foco no jogo é a história, ou melhor, as histórias que iremos conhecer durante a jogatina e seus locais secretos e suas lendas, e não aquele velho padrão de ''batalhe, lute e vença'', e isso já pode ser um ponto diferencial para seu projeto, portanto ganhou pontos comigo nesse quesito.

A história principal do jogo com relação à protagonista não me chamou muito a atenção, não sei ao certo se é porque não senti aquele ''boom'' ao ler, ou porque eu realmente não entendi mesmo.
Pandora possui uma dívida que herdou de um homem que ela não sabe ao certo que é seu pai? É isso?
Bem, nada contra a proposta, só acho que deveria detalhar mais essa parte, porque em meu ver ficou um pouco confuso, não sei se você já explicou isso no tópico pois eu não li os comentários, ou se você vai preferir detalhar isso no próprio jogo, mas fica aqui a minha sugestão.
Com relação à personalidade dos personagens apresentados... Eu gostei bastante da moça Xamã e gostei do Plue também, essa habilidade que ele tem de enxergar com as luvas mágicas é bem curiosa, gostei.

No que se diz respeito a jogabilidade, como eu disse lá no início de meu comentário, os sistemas do jogo são bem promissores e vão deixá-lo bem interessante.
Pessoalmente como eu gosto de cartas de Tarot vai ser bem legal poder colecioná-las no jogo.
A caça ao tesouro e a coleção de cartas foi uma boa ideia para adicionar ao projeto, mesmo porque, sempre quando se há itens para colecionar em qualquer que seja o jogo, a pessoa muitas vezes vai querer ter no mínimo a maioria dos itens colecionáveis e isso com certeza vai fazer muita gente explorar os mapas para encontrá-los.

O mapeamento está bom, eu gosto desse estilo de mapas.
Realmente eu não entendo muito dessa área, quando analiso os mapas eu não os analiso com uma visão muito crítica e caçando muitos detalhes, eu os analiso visualmente, se estão bonitos ou não, e os seus estão bonitos até onde eu pude ver.
As faces e algumas pictures desenhadas dão ao projeto um destaque por serem originais, e eu valorizo muito recursos que são originais, feitos pelos próprios autores do jogo, não apenas pelo fato de darem um trabalho a mais, mas sim porque dão originalidade ao jogo.
Eu gostei bastante do design do menu e da tela título! A única coisa que eu tenho a reclamar é a windowskin... Não sei... Parece que ela não se encaixa às faces ou ao jogo, mas é só um detalhe.

Num geral seu projeto está muito bom, proposta, mapeamento, design, recursos, sistemas. O modo como ele está dá mesmo uma sensação de ''mundo de fantasia'', um mundo lendário, então quando você consegue deixar o jogo com o aspecto que ele promete ter e possui uma proposta interessante com um bom design e jogabilidade, você está no caminho certo, então por isso que eu te parabenizo.

Boa sorte com o projeto, espero jogá-lo um dia, continue firme com seu desenvolvimento.
Até mais.

[user]MayLeone[/user] Muito obrigada pelo apoio e pela detalhada avaliação! Fico contente de verdade que tenha gostado do projeto. :*-*: Vou comentar sobre cada ponto que você avaliou:

Como não tenho muita paciência com alguns jogos de batalhas e adoro explorar os mapas e colecionar itens decidi fazer um projeto que focasse esses pontos. E as histórias e lendas do reino tem como propósito dar vida aos lugares, fazer tudo parecer mais real.

Com relação a história, percebi mesmo que ela estava bem vaga e confusa e já dei uma reformulada no roteiro e na sinopse. Em breve devo atualizar o tópico com a nova versão e uma nova Cena 1.

O objetivo da caça aos tesouros e das cartas de Tarot é mesmo incentivar o jogador a explorar os mapas, além de ser um desafio a mais dentro do jogo.

Que bom que gostou do mapeamento e do design! Eu quis fazer alguns recursos originais para me incentivar a treinar mais meu desenho digital, e também pra deixar com um estilo que eu estou querendo, mais cartoon e meio infantil. A windowskin eu improvisei já que eu ainda não parei pra fazer uma do zero, mas pretendo fazer uma mais pra frente para este projeto.

Mais uma vez obrigada pela avaliação e apoio. Que bom que o projeto conseguiu te passar essa impressão de um mundo fantasioso. Era essa a intenção mesmo. Vou dar o meu melhor para concluir este jogo. Até! :wow:
     

Atualização - 01/10/16

Como todo início de mês aqui estou eu novamente com uma atualização. Desta vez dei uma modificada no roteiro do projeto, reescrevi a sinopse e refiz uma nova Cena 1. Agora as cenas da introdução serão divididas em 4, cada uma de 1 a 3 minutos de duração aproximadamente, e na segunda cena o jogador poderá interagir bastante. No vídeo só aparece a Cena 1 mesmo e as outras não pretendo fazer vídeo pra não dar muito spoiler. :lol: Além disso, coloquei também no tópico uma nova área, a Galeria, onde vou colocar algumas (talvez todas) as ilustrações das Cartas Mágicas que estão sendo feitas para o projeto pela artista Debbie.

- Nova História:
Spoiler
      Pandora vivia uma vida comum na Vila das Flores ao lado do seu pai Lortan, que sofria de uma terrível doença. Até que um certo dia, enquanto ela e sua amiga Chloe coletavam itens pela Floresta das Luzes, Pandora acabou acidentalmente encontrando o tesouro mais procurado pelo reino inteiro: a Pedra do Suspiro.
      Ao revelar o que achou para seu pai ele ficou surpreso e decidiu que deveriam guardar o tesouro pois tinha um grande valor sentimental para ele. Sem conseguir compreender isso, Pandora decide agir contra a vontade de Lortan e foge de casa para vender o tesouro e com o dinheiro pagar a cura de sua doença. Porém, o que ela e Chloe não imaginavam é que essa pequena viagem até a Guilda dos Guardiões era na verdade apenas o início de uma longa aventura.
[close]

- Novo vídeo Cena 1:


- Galeria:
Spoiler
[close]
     

Nossa! que história legal..e emocionante, gostei do que pode surgir daí hein! Empolgado aqui. A intro também ficou ótima! muito bem feita mesmo!  :clap:
Todo meu apoio pra esse projeto! ;)

Ficou bem mais simples a cena, mas bem mais misterioso. A anterior jogava muita coisa em cima dela, e ela quase não tinha tempo pra reagir a nada. Não sei se vc pretende ainda contar aos poucos aquela história do lortan não ser realmente pai dela e talz, mas acredito essas revelações devem ser feito aos poucos. Acho que fica mais coeso. Gostei bastante, continue atualizando!
Born in 95 to die

[user]nikorasu[/user] Que bom que gostou da nova história! :*-*: Tentei deixar mais cativante mesmo. Obrigada pelo apoio!

[user]tonyhart[/user] Também senti isso com a outra cena. A ideia foi primeiro mostrar elas partindo e a carta de despedida, pra depois voltar alguns dias no tempo pra explicar o motivo delas estarem saindo da Vila e tals. Outras revelações do enredo só serão mostradas no decorrer do jogo mesmo, algumas apenas no final.
     

Realmente acredito que o projeto tem a proposta certa, se focar nisso estou certo que o resultado final será impressionante, seus mapas são bonitos e acima de tudo deixa seu projeto ainda mais simpático . Batalhas não obrigatórias nesse caso soam ótimo para mim Ahiane, vejo que deixa o jogo causal sob-medida.
Parabéns pela iniciativa, continue investindo em Pandora que vale a pena e espero jogá-lo um dia

Bem convincente essa primeira cena, achei de certa forma comovente também. Acho que você acertou bem nela  :ok:
Gifts: Mistyrol | [

[user]Strato[/user] Poxa, obrigada! Fico contente que tenha gostado do projeto de forma geral e principalmente da primeira cena. A intensão era ficar um pouco comovente mesmo haha Continuarei me esforçando com o jogo para que possa testá-lo algum dia sim. :XD:
     

Ahh, agora melhorou bastante! Que bom que decidiu reescrever esse início e refazer as cenas, como já tinha comentado a cena antes estava muito superficial, meio atirada na cara do jogador. Agora faz muito mais sentido e ficou bem mais realista.

Legal, continue evoluindo e sem dúvidas terá um belo jogo.

Abraços.