O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

#4 - LJP Recomenda Filmes (nacionais e Internacionais)

Iniciado por ArrowPotter, 29/11/2014 às 23:03

29/11/2014 às 23:03 Última edição: 30/11/2014 às 22:06 por ArrowPotter
LJP Recomenda #4

      Sejam bem-vindos a mais um LJP Recomenda e desta vez venho trazendo uma lista de filmes maravilhosos (pelo menos para mim). bem, os filmes não tem links mas a maioria pode ser que esteja online para assistir ou baixar ou alugar por ai até porquê eu sei muito bem que nem todos nós somos ricos. Bem aproveitem essa nova lista e assista todos.

Obs: Não esqueçam de ler a descrição, pois o filme pode conter assuntos que talvez você não goste. E como sempre verifique a classificação indicativa.





      Óbvio que Sillent Hill é um clássico do terror mas muitos hesitam em assistir por um motivo simples: acham que podem lhe dar surtos ou sustos gigantes! Mas é claro que isso não é verdade. Sillent Hill não é simplesmente um filme ou um jogo de terror, é uma mistificação de todos os nossos pesadelos só que transformados em seres. Para ser sincero, o primeiro filme me rendeu alguns sustos sim (medo mermo) já o segundo, dá sustos mas não é nada demais... é como se seu irmão bagunceiro te desse aquele sustinho diário enquanto está distraído... se você é fã de terror com certeza já assistiu Sillent Hill ou jogou... se não... assista.





      Labirinto do tempo é para qualquer um! Imagine se você pudesse voltar no tempo e consertar algo? Eles tiveram a chance, mas não aproveitaram. Durante dias eles reviveram o mesmo dia, uma segunda chance varias vezes... posso recomendar principalmente se você é cristão, pois fala do Perdão de Deus e do Amor dele... as chances que ele te dá durante toda a vida e você deixa de lado... até que ele te mostra que não pode mais te dar chance alguma. Se você não é cristão não deixe de assistir, não porquê vc tem que conhecer o Amor de Deus, mas também porquê esse filme é super fantástico, prende sua atenção do inicio ao fim... principalmente nos momentos de Ação. Não deixe de assistir.





      Super Romântico! Após a morte de seu irmão mais novo, Charlie passa a jogar Basebol na floresta junto ao espírito de seu irmão, até que o amor por uma garota faz charlie repensar em sua vida e seguir em frente. Para aqueles que gostam de emoção, romance, espiritismo, etc, um filme de encher os olhos...  :*-*:. Falei pouco... mas assistam pois vale a pena. (faz tempo que assisti mas ainda sou fã e com Zac Efron).





      Inexplicável. Em "O Uivo da Gata", Leandra Leal protagoniza cenas de sexo com Mariana Ximenes. O filme foi exibido ao público pela primeira vez no Festival Internacional de Rotterdam em janeiro deste ano, na Holanda. Na história, a relação de Antônia (Mariana Ximenes) e Pedro (Juddi Pinheiro) fica estremecida com a chegada de Luana (Leandra Leal), por quem Antônia se apaixona. Como você já leu, o filme tem como tema o Homossexualismo ou Lesbianismo (como quiser chamar), ou seja, assista por conta própria.

fonte: http://www.purepeople.com.br/noticia/leandra-leal-apresenta-quatro-filmes-no-festival-do-rio-veja-longas-nacionais_a10584/1#lt_source=external,manual





     Super comédia! O filme conta a história de uma família super doida (só a mãe) e que é baseado as famílias brasileiras. Não te faz chorar, mas te faz rir litros! O filme é nacional e também já foi apresentado no teatro... claro que você precisa ter estômago... para rir. Pronto parei.  :derp: Bem, assista Minha Mãe é Uma Peça e compare a alguns vizinhos ou a sua família... quem sabe você não encontra ligações?!





      Muitos comparam ao filme A Culpa é das Estrelas... só que ao invés de câncer, a homossexualidade, ao invés da Hazel e do Gus, dois garotos que estão descobrindo sua homossexualidade e um deles é cego, ao invés de um mundo poético, um mundo cheio de preconceito! Mas para mim, nada a ver com A Culpa é das Estrelas... esse filme é muito melhor! Um filme nacional que já ganhou e participou de vários prêmios. Como percebeu, trata-se de homossexualidade, assista se não for preconceituoso.

Obs: o filme não contem cenas, a não sei se vc considera nudez traseira sexo mas... o filme pode te fazer vomitar de tanta fofura...  :rainbow:




       Recomendações de membros (clique no link para ver):

Recomendações do Van.





Espero que tenham gostado, deu uma trabalheira escrever esse tópico até porquê alguns filmes faz algum tempo que assisti. Não espero que comentem até porquê nos outros LJP Recomenda nada de comentários... mas pelo menos comentem sobre o filme na página do face ou algo assim. Não esqueçam de conferir as versões antigas e alguns sites abaixo:




Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho é realmente muito bom <3 deixa a culpa é das estrelas no chinelo :*-*:
May the Force be with you.

Finally eu tenho um filme pra assistir que não seja repetido.
Obrigado.

30/11/2014 às 01:01 #3 Última edição: 30/11/2014 às 01:03 por mercia
Gostei bastante do filme Silent Hill é bem legal, digo isto porque já tinha assistido antes só não sei se o mais novo filme, Silent Hill: Revelação é tão bom quanto, me parece interessante também embora eu não tenha assistido ainda.

Esse filme Labirinto Do Tempo pela sinopse fez me lembrar do Antes Que Termine o Dia que também tem essa ideia de voltar no tempo, e por eu ter gostado desse ultimo me fez ficar curiosa para ver depois.

Os demais filmes também parecem ser legais, embora eu não seja chegada a filme de romance ou comédia. Exceto quando tem tragédia no meio que faz o filme ficar muito mais interessante.


Citação de: Pattyfe-u-u online 29/11/2014 às 23:55
Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho é realmente muito bom <3 deixa a culpa é das estrelas no chinelo :*-*:

Hoje eu não quero voltar sozinho é o curta metragem. Mas acho que você quis falar do longa mesmo.


30/11/2014 às 14:46 #5 Última edição: 30/11/2014 às 14:48 por Van
Opa, cinema! Gostei do tópico, e se possível gostaria de contribuir também.
Bom, comecemos.

Filmes nacionais:


Deus e o Diabo na Terra do Sol

Um filme importante pro cinema novo brasileiro, dirigido pelo Glauber Rocha (vencedor do prémio Melhor Diretor do Festival de Cannes em 77) lá em 1964. Conta a reviravolta que transforma um fazendeiro sertanejo num assassino em série contratado e o desenrolar de todos os problemas num cenário de seca do nordeste. Recomendo um bocado!





Vidas Sêcas

De longe um dos meus livros brasileiros preferidos, Vidas Secas (ou Sêcas, como foi chamado na época) traz a história triste e recheada de tragédias de uma família de fazendeiros que tenta escapar da seca. Tem uma abordagem bem cansativa para aqueles que não têm paciência de ler e Nelson Pereira dos Santos conseguiu trazer essa abordagem perfeitamente para o cinema. O filme mostra todo o marasmo da história e não é um filme pra quem não quer parar, assistir o filme com calma e depois refletir sobre.

Pra quem não gosta do livro porque "é chato, repetitivo e não acontece nada além de gente pobre andandp" eu sugiro esse filme.




Filmes internacionais:


Mr. Nobody

Essencialmente o filme mais confuso, caótico e difícil de ficção que eu já assisti. Escrito e dirigido por Jaco Van Dormael, Sr. Ninguém trata de três supostas histórias vividas ou não pelo último homem mortal, no futuro. Numa sociedade onde a medicina alcançou a imortalidade, Nemo é um velho senhor que prefere seguir o fluxo natural da vida. Quando, numa entrevista, Nemo começa a contar sua vida, rapidamente se perde no que aconteceu, no que não aconteceu e no que queria ter acontecido. Se quer um filme cabeça que te dê um tapa na cara no fim, assista Mr. Nobody.




Acho que por enquanto é só. Depois eu volto a postar, caso lembre de mais algum.
Gostei muito do tópico, parabéns aí. Devíamos fazer um tópico onde todos os membros sugerissem seus filmes com uma pequena resenha autoral.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


30/11/2014 às 22:00 #6 Última edição: 30/11/2014 às 22:02 por ArrowPotter
oi Van, valeu pela contribuição até porquê esses são filmes que tratam de assuntos mega interessante e que podem ser usado por algum educador em sala de aula (não sou educador é apenas uma dica). Vou adicionar um link no tópico. Valeu novamente!