O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Super Domingão Jam [Encerrado]

Iniciado por Cronus, 12/07/2014 às 22:19

Eu tava jogando todos os jogos no meu PC, só que o meu PC deu pau e o que eu escrevi com as impressões dos jogos que eu joguei ficou nele. Faltava 9 jogos para eu conseguir jogar todos. :c

Enfim, meus votos:

Espelho: me divertiu e me fez quebrar a cabeça, não por morrer e voltar tudo de novo (o que me irritou em alguns jogos que eu joguei ;-;), mas pela fases serem desafiadoras na medida certa.

CopyCat: Embora seja um jogo filme onde você só faz as escolhas e assiste o resultado eu gostei por ter sido uma história no minimo curiosa e imprevisível pra mim. Pena que a ultima das três perguntas não faz a minima diferença para o final que você vai pegar. ;-; (peguei o final ruim porque minha memoria sempre foi uma droga </3).

Meus votos:

Eu tentei, primeiramente, ver como os jogos utilizaram o tema "Cópia" em suas composições. Não gostei dos que simplesmente copiaram um tema e só.

Meus votos vão para o jogo Espelho e para o jogo Double. Vários jogos utilizaram a mesma abordagem que eles, porém foi bem legal ver a ambientação que eles criaram.
Meu jogo foi um puzzle também e eu vi como é chato bolar mecânicas, que não sejam tão obvias e simples, em 1 dia. Os dois conseguiram criar uma certa dificuldade, onde se era necessário ao menos pensar na jogada.

Eu quis muito votar no CopyCat mas o grande problema é que ele quase não é um jogo. Temos apenas 1 escolha durante o "gameplay" todo e só.

Foi um sacrifício aqui para baixar mas valeu a pena! Boa parte dos jogos me deixaram vidrado de alguma forma. Os que apostaram no formato casual terão melhores chances de sucesso pelo visto. Meus voto:


Espelho: Dos semelhantes, acredito que foi o que melhor representou o conceito e um dos jogos que mais me entreteram pela praticidade de compreensão - Embora tenha preferido o Double, porém pequenos probleminhas me impediram de votar nele dessa vez.

Guerra dos clones: É o típico jogo viral aka Flappy Bird. Muito viciante pela mecânica, o acumulo de pontos e insanidade do gameplay. Deu aquela vontade de conquistar o mundo com clones xD


Menções honrosas:

CopyCat: Praticamente o único que me prendeu dos jogos que apresentaram enredo. Bem imprevisível, produzido e carismático.

Domingão Jam: Usou o clássico jogo dos sete erros como base para jogabilidade, achei interessantíssimo.

Flappy Bat: 3x mais difícil que Flappy Bird, pqp, gostei ainda mais da insanidade!

Quadnoid: Simples, mas viciante conforme dificuldade aumenta.

Copyright: Simplesmente achei que é o jogo mais irônico possível xD

Quadrado: Vi um conceito poético e artístico bastante interessante - feeling  de Journey(PS3) *--*


Isso aê gente. Vocês são bem criativos, parabéns por participarem!
Gifts: Mistyrol | [

21/07/2014 às 02:27 #78 Última edição: 21/07/2014 às 19:07 por Cronus


Resultados



E com o fim da votação, venho trazer os resultados que vocês acompanham a seguir.
Uma observação interessante é que ao todo tivemos 25 pessoas votando, e como 4 participantes não votaram, significa que só tivemos 4 votos de pessoas que não estavam participando. Assim você me decepciona, comunidade! E dizem que a comunidade é de jogadores e não desenvolvedores, tsc, tsc, tsc.
Caso haja alguma dúvida a respeito dos resultados, é só avisar.


   
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
Posição Jogo Autor Votos Totais Descontos Pontuação Final
Attack on ElizabethXandy160800
Cade meu gatoElvio00
#3CopyCatOkami Amaterasu77
#7CopyrightMasterGio2-11
CloneRickkun00
Dark Link QuestErzähler0-10
#4Daryn's NotesAlisson55
Domingão JamDark40000-10
#6DoubleZenphis22
En CicloMilo00
#1EspelhoPhantomX1111
Flappy BatFL00
GeminiAllan Dsr!00
GeneSoutava1-20
#2Guerra dos ClonesXP88
Naruto em Busca da CopiaMarcelo Akihiro00
N. Mad ScientistsB.loder00
PlasmocópiaVoadora1-10
#7QuadnoidShiroyasha2-11
#5QuadradoÁtila5-14
Sundays CatMercia00
Starfleet RogueAntiCasper2-20
The Knight's OathJackFrost00
#6Um Dia Nada NormalRyanKamos22
#6Um Dia na Vida de SamanthaDavi Felipe22

Notas
Spoiler


  • O jogo Copyright perdeu 1 ponto pois um dos votos não continha justificativa.
  • O jogo Dark Link Quest perdeu 1 ponto pois o autor não votou.
  • O jogo Domingão Jam perdeu 1 ponto pois a autora não votou.
  • O jogo Gene perdeu 1 ponto pois o autor votou em si mesmo, e mais 1 ponto pois o autor não justificou seus votos, resultando na anulação deles.
  • O jogo Plasmocópia perdeu 1 ponto pois o autor não votou.
  • O jogo Quadnoid perdeu 1 ponto pois o autor não votou (apesar de ter comentado a respeito dos jogos que jogou).
  • O jogo Quadrado perdeu 1 ponto pois um dos votos não continha justificativa.
  • O jogo Starfleet Rogue perdeu 1 ponto pois um dos votos não continha justificativa, e 1 ponto pois o autor não justificou seus votos, resultando na anulação deles.
[close]



O Vencedor




E com isso o grande vencedor é PhantomX com seu jogo Espelho, acumulando um total de 11 pontos. Os jogos Guerra dos Clones por XP e Copycat por Okami Amaterasu ficaram em segundo e terceiro lugar com 8 e 7 pontos, respectivamente.
Em breve o vencedor receberá o prêmio através de mensagem pessoal.

E é com grande satisfação que venho encerrar esse pequeno evento de um pouco mais de 24 horas, que apesar de curto rendeu muitos frutos pra todos nós. Pude ver que isso motivou alguns a voltarem pro RPG Maker, a terminarem um jogo ou até mesmo a terem novas ideias e se divertir por um dia. Não gosto de ver isso como um concurso, e sim como uma competição amigável onde o prêmio não passa de incentivo, e o que conta é realmente o que você consegue tirar com a sua participação.

Meus parabéns a todos os participantes e obrigado pela dedicação!

21/07/2014 às 02:44 #79 Última edição: 21/07/2014 às 02:46 por JackFrost
Poha, melhor concurso que já teve.
Devia ter mais game jams na comunidade :c

(Em breve: THE KNIGHT'S OATH - GLOBONEWS EDITION
e Double melhor jogo, mas existe certo fetiche por grafikus)

21/07/2014 às 02:47 #80 Última edição: 21/07/2014 às 02:49 por Alisson
Olha só, que fruto especial.
Parabéns aos vencedores do concurso e também á todos os outros que participaram.
Fiquei raspado no quarto lugar portanto agradeço quem votou no meu jogo ;)
Bem, pé na frente. Quero ver cadê a preguiça agora u_u.

Edit: Queria ver um desenho do meu também ;-;

Foi muito legal participar, mesmo tendo de cortar a tela titulo e a tela de créditos do meu joguinho eu fico feliz com o que eu fiz em um dia praticamente. =3

E bem, não fiquem tristes se não votaram em você, afinal foram 25 jogos! xD

Parabéns para os ganhadores, para os participantes e as pessoas que dedicaram seu tempo jogando e votando. =3
E parabéns para o Cronus que organizou isso tudo.

Enfim e agora o vídeo que não pode faltar.

ASHUUHAS Não esperava mais do que os últimos lugares pra mim :V
A preguiça foi maior e só participei porque foi my friend Cronus que criou heheh (e eu tava muito hu3iro no dia :v)
Parabéns aos vencedores e participantes xD
(Mercia, jamais saberia que seu projeto era esse AUHSHUSAHUASHUAS)

21/07/2014 às 15:37 #83 Última edição: 21/07/2014 às 19:49 por Alisson
Citação de: RyanKamos online 21/07/2014 às 15:07
ASHUUHAS Não esperava mais do que os últimos lugares pra mim :V
A preguiça foi maior e só participei porque foi my friend Cronus que criou heheh (e eu tava muito hu3iro no dia :v)
Parabéns aos vencedores e participantes xD
(Mercia, jamais saberia que seu projeto era esse AUHSHUSAHUASHUAS)
Também só deu vontade de participar por causa do mano cronus. E eu sou o único que achou que Copycat era da Mercia?

Cronus, bora mais um?²

Foi bem divertido participar. O desafio foi algo que me deixou bem motivado, concluir algo no tempo especificado.

Meu jogo ficou aquilo que eu esperava, consegui fazer mais ou menos o que planejei mas acabei por dar um foco mais numa parte do que em outra. Também tentei fazer tudo sem ser minimalista e acabou que levei um bom tempo ai. Mas gostei do resultado afinal

Cronus, bora mais um :]


Não tão cedo, dá trabalho pra cacete organizar isso aí e gastei muito tempo.  :=|:

Ótimo evento Cronus, infelizmente não deu para eu participar, mas parabéns pelo trabalho, sempre bom ter eventos desse tipo na comunidade, parabéns também a todos os participantes e principalmente aos vencedores.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Cara, valeu pela iniciativa Cronus, e parabéns para os vencedores  :clap:!

Queria muito que a iniciativa de trazer gamejams pro cenário do RPG Maker desse certo, e, pelo visto, deu MUITO certo.

Isso serve para mostrar pro pessoal que nem todo jogo precisa ser produzido em três ou mais anos, que em um tempo curto conseguimos fazer jogos divertidos. Ajuda a tirar aquela visão "megalomaníaca" que a gente tem o costume de ter sobre os nossos jogos. xP
Quem sabe o domingão jam não possa virar algo fixo, no futuro, feito de meses em meses.


Sobre o Quadrado (ou espaçonave ihoeihoe), eu queria ter conseguido explicar melhor as coisas que ficaram jogadas nele e queria também conseguir bolar umas outras mecânicas. Acabei começando o projeto no domingo quase de tarde já e perdi a madrugada/manhã de produção.
Queria mostrar que aos poucos ele tava se tornando um quadrado preto e que não iria conseguir salvar todo mundo.
A velocidade do personagem foi um erro meu, diminui para fazer uma cena e acabei esquecendo de aumentar outra vez :/
A música foi bem de ultima hora mesmo, não ia dar tempo de fazer algo legal então acabei pegando uma música do finalfantasy e deixando lá em loop eterno haha.

Quem sabe eu ainda não continuo ele.

Estou aqui na espera do próximo. :)

Citação de: Cronus online 21/07/2014 às 02:27
Uma observação interessante é que ao todo tivemos 25 pessoas votando, e como 4 participantes não votaram, significa que só tivemos 4 votos de pessoas que não estavam participando[..]
O feedback teria sido perfeito se não fosse por conta disso.
Mesmo assim Cronus, merecidos parabéns pelo evento. Foi certamente um dos melhores já visto, houve muita mobilização e empenho.
Parece que na base do susto todo brasileiro trabalha kkk
Parabéns gente!
Gifts: Mistyrol | [

A votação passou tão rápido quanto o prazo de entrega do evento... Lol
Eu ate votaria mas só consegui jogar o CopyCat... que talvez tenha tirado meu animo para jogar o outros...mas em fim foi bem legal saber que em 1 dia pode sair 25 novos mini-games.
....