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Presiso de ajuda com Window menu

Iniciado por Berserk, 12/10/2017 às 19:12

12/10/2017 às 19:12 Última edição: 14/10/2017 às 22:38 por Berserk
bom já tinha feito um tópico assim ante mais fiz uma grande mudança na produção do meu jogo por isso vou precisar de um menu novo.Voltando a o pedido estou precisando de um window menu personalizado vou manda as informações abaixo se você poder me ajudar vou ficar muito agradecido,

Eu queria que as opções nessa imagem sejão retiradas eu quero que quando eu clicar na opção item vá direto para uma aba com os item já prontos para serem selecionados

Eu também queria que a tela de menu fica se mais pequena dar uma olha na imagem esse retangulo vermelho significa mais ou meno o tamanho que eu quero não precisa ser 100% desse jeito só quero que fique pequeno eu também queria que fosse removido a barra de mp é level lembrando que eu quero que fique pequeno só a barra que se encontra o grupo mais nesse casso o grupo foi removido

obrigado por lé esse topico de novo!

Confere se isto resolve teu problema:

class Scene_Item < Scene_ItemBase
  def start
    super
    create_help_window
    create_item_window
  end
  
  def create_item_window
    wh = Graphics.height - @help_window.height
    @item_window = Window_ItemList.new(0, @help_window.height, Graphics.width, wh)
    @item_window.viewport = @viewport
    @item_window.help_window = @help_window
    @item_window.set_handler(:ok,     method(:on_item_ok))
    @item_window.set_handler(:cancel, method(:return_scene))
    @item_window.category = :item
    @item_window.select(0)
    @item_window.activate
  end
end

class Window_MenuStatus < Window_Selectable
  def window_width
    160
  end
  
  def window_height
    98 + line_height * 2 + standard_padding * 2
  end
  
  def draw_item(index)
    actor = $game_party.members[index]
    enabled = $game_party.battle_members.include?(actor)
    rect = item_rect(index)
    draw_item_background(index)
    draw_actor_face(actor, rect.x + 1, rect.y + 1, enabled)
    draw_actor_name(actor, rect.x + 1, 97)
    draw_actor_level(actor, rect.x + 1, 97 + line_height)
  end
  
  def item_height
    (height - standard_padding * 2) / $game_party.members.size
  end
end

class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  alias start_aliased01 start
  def start
    start_aliased01
    x = (Graphics.width - @command_window.width - @status_window.width) / 2
    y = (Graphics.height - @command_window.height - @gold_window.height) / 2
    @command_window.x = @gold_window.x = x
    @status_window.x = x + @command_window.width
    @command_window.y = @status_window.y = y
    @gold_window.y = y + @command_window.height
  end
end

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