O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao abrir

Iniciado por VinyGamer, 13/10/2017 às 21:07

13/10/2017 às 21:07 Última edição: 14/10/2017 às 11:12 por Corvo
Alguém me ajuda, eu abro o game e aparece essa mensagem: "Não foi possível ler o arquivo Actors.json". Por favor, posso perder meu jogo, já estava chegando na metade.

Faz um backup do projeto como ele está agora, mesmo com esse erro, pra evitar que qualquer providência tomada aumente a merda de tamanho.

Depois crie um projeto novo, copie o arquivo Actors.json na pasta data dele e substitua o mesmo arquivo no projeto que está dando este erro. Se for só esse arquivo o problemático, será resolvido, se não, tu vai repetindo o processo com cada arquivo que for informado como impossível a leitura. Vale lembrar que, para cada arquivo substituído, tu perde os dados dele, como no Actors.json, por exemplo, tu perderá os dados dos personagens.

E depois, se resolver, dedique um tempo a fazer o backup do projeto periodicamente.

14/10/2017 às 09:17 #2 Última edição: 14/10/2017 às 09:25 por Vinicius Bastos Silva
Mas agora fica aparecendo: "Não foi possível abrir Game.rpgproject.". Me ajudem, já estava na metade do jogo. E não sei como fazer backup.

Cada vez que o erro apontar um arquivo, substitua por um novo exatamente como o [user]King Gerar[/user] explicou. Com sorte você vai conseguir salvar uma coisa ou outra. É por isso que você sempre precisa ter backups atualizados do seu projeto. Este erro - arquivos corrompidos - está entre os poucos que não tem solução definitiva. A verdade é que os arquivos podem corromper a qualquer momento.

14/10/2017 às 11:30 #4 Última edição: 14/10/2017 às 11:44 por Vinicius Bastos Silva
mas se eu salvar apenas alguns arquivos, meu jogo corre risco de não funcioncar mais? Eu não sei fazer backup.

Não, vai funcionar perfeitamente. Porém você perderá os dados dos arquivos que não conseguir salvar. Por exemplo: o Actors.json salva os dados dos personagens que você configurou no database. Perdendo o arquivo, os dados se perdem junto. Fazer um backup é simplesmente ter uma cópia da pasta do projeto. Várias em diferentes lugares, hospedadas em sites e em dispositivos de armazenamento externo sempre que possível.

me explique melhor, passo a passo

Eu devo ter te confundido. Fazer um back up é copiar a pasta e colar em outro lugar. Ctrl + C / Ctrl + V mesmo. Por exemplo, a pasta do seu jogo fica salva do HD? Faça uma cópia em um pen drive*. Faça outra cópia em um HD externo. Sempre que possível, faça uma cópia em sites de armazenamento como o Google Drive ou DropBox. Quer ter mais segurança? Upe a pasta no MediaFire, no Mega - sem compartilhar o link, claro.