O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Zarzecorth Capítulo I - A princesa, a pedra e um estranho incidente

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:44


Dados:

Nome do jogo: Zarzecorth
Produzido em: RPG Maker VX
Ano: 2008

Equipe: Rvdr Produções


Sobre:
CitarBem...Zarzecorth é meu primeiro projeto em RPG Maker VX,não sou novo no mundo maker,já criei vários jogos(apesar de nunca ter disponibilizado algum na internet),porém todos eram feitos em 2000/2003.Espero que o jogo agrade aos curiosos!

13/10/08


Prólogo:
A história de Zarzecorth gira em torno de dois irmãos,Ezequiel & Gwinette Crayon,e em como suas vidas se tornam agitadas após receberem uma carta de seu falecido pai.Os gêmeos viveram com Jorshell desde pequenos,após terem sido abandonados pelos pais que nem ao menos conheceram.O homem era um mercador,e a vida inteira as crianças acompanharam-no em suas viagens.Uma vida simples de viajantes,sem grandes aventuras ou conflitos,o que qualquer um poderia querer.

Jorshell faleceu,e como seus únicos herdeiros,os gêmeos recebem uma carta deixada pelo velho,que dizia para encontrarem um conhecido da família.Round Barter,um mercador da cidade grande,estaria guardando a herança dos protagonistas,e eles deveriam ir até a cidade pegar o que lhes pertençe.
Nenhum dos dois imagina a reviravolta que toma conta de suas vidas quando,ao encontrarem o amigo,descobrem que a sua peculiar herança foi roubada por bandidos,e agora os heróis tem que conseguir pegar o pertence a qualquer custo de volta.

O que não deveria ser uma tarefa difícil se torna uma jornada cheia de magia e perigos,com pessoas únicas que só trazem mais conflitos aos jovens viajantes.Logo se vêem encurralados por mistérios,e o destino de um mundo inteiro cai em suas mãos.Aqui se inicia Zarzecorth,em um mundo cheio de mistérios e aventuras.Para descobrir o rumo da história,é só jogar!

Protagonistas:


Ezequiel Crayon:
Ezequiel é um jovem extrovertido,que prefere não levar todos os problemas tão a sério.Ao contrário de sua irmã,prefere levar tudo com um grande sorriso no rosto.Protagonista destaque,é o personagem mais ativo da história.A vida de viajante fez com que o garoto aprendesse as técnicas da espada e das batalhas.


Gwinette Crayon:
Gwinette é a mais madura dos gêmeos,sabe a hora de falar sério,e normalmente é quem toma a dianteira na hora dos problemas.Apesar de toda a seriedade,adora fazer o irmão passar pelo papel de fraco,e não são poucas as vezes que o deixa sem graça.Gwinette,igual ao seu irmão,aprendeu a usar uma espada desde cedo,e é capaz de usar uma variedade de técnicas de batalha ao longo do desenvolver do jogo.


Round Barter:
Um amigo de Jorshell(pai adotivo dos gêmeos),quando mais novos e antes de entrarem para o mundo do comércio,os dois homens viveram intensas aventuras juntos,cheias de perigos.Round Barter é um tanto excêntrico,e insiste em conversar com o espírito do seu amigo sempre que possível.Tem um coração bom,mas a bebida é seu ponto fraco.Após iniciar toda a confusão onde começa o jogo,Barter promete concertar o seu erro,e fica em dívida com os irmãos Crayon.


Fawkes:
Stanzel Furter,Tess Mason,Bibyell Bogarth e Riff Bingels são os quatro que juntos formam o grupo denominado Fawkes,grupo rebelde que visa o confronto direto com o poder do rei.Os quatro vieram de lugares totalmente diferentes,mas todos tem um passado em comum: O sofrimento.No grupo acharam uma nova familia,e por trás de todo o ideal terrorista,existe um carinho especial que tranforma o pequeno grupo em uma poderosa arma contra o império.

Ainda existem outros personagens,que não irei citar aqui no momento para não estragar a história...


Sistema do jogo:

O sistema de batalha é em ABS,todo por eventos(sim,é extremamente simples,mas eu prefiro lidar com eventos a problemas com scripts,que NÃO são minha área mais conhecida,haha! ^^')

Os tilesets...bom,tentei aproveitar o máximo que pude do RTP,que eu realmente acredito ter potencial para fazer um jogo bonito(eu ainda tenho fé que o RTP é bom! :P),e acho que os mapas ficaram razoavelmente aceitáveis!

E charsets e trilha sonora,tirados de lugares que nem eu mesmo sei e alguns poucos editados por mim. 

O jogo também conta com várias side-quests,para quem for amante do estilo.Missões que não influenciam na história principal,mas nelas você consegue vários itens e habilidades para melhorar seus personagens.A maioria das side-quests contam com um princípio que eu criei(não que seja inédito) chamado de "casas da sorte",onde,dependendo do nível de sua sorte,certos eventos ocorrem em lugares onde antes não existiam,isso ajuda bastante na parte de exploração do jogo,pois as vezes voltar para aquele lugar no início do jogo pode virar uma grande surpresa. 

DOWNLOAD:

Clique aqui


Screens:

Pântanos do norte
Spoiler
[close]

Vulcão Kaspion(Interior)
Spoiler
[close]

Montanhas vermelhas
Spoiler
[close]

Batalha contra monstro marinho
Spoiler
[close]

Covil dos salteadores
Spoiler
[close]

Vale Kepoon
Spoiler
[close]

Floresta Meiaride
Spoiler
[close]


Enfim:

Zarzecorth Capítulo I foi o primeiro projeto que fiz em Maker depois de 3 anos sem ao menos abrir o programa. Não tenho certeza se ele terá continuações, mas mesmo assim acho legal mostrar a evolução de meus trabalhos para os makers interessados. ^^

Obrigado pela atenção,

até mais.