O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem meu terreno!

Iniciado por Neko Tenshi, 19/12/2015 às 20:46

19/12/2015 às 20:46 Última edição: 19/12/2015 às 20:53 por Ikki
Avaliem meu mapa que fiz no RPG maker vx ace, ele é uma replicá do meu terreno aqui em casa, as casas de tijolos são minha e do meu avô, e a verde é do meu vizinho. Podem falar qualquer erro por mais simples que seja, esse é um mapa para um projeto que estou fazendo.



Desculpa se a imagem saiu ruim, sou novo aqui e não sei posta muito bem, mas é errando que se aprende né?
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

19/12/2015 às 21:28 #1 Última edição: 19/12/2015 às 21:31 por Leocádia
hm.. Sugiro que você preencha mais os espaços vazios, coloque mais árvores, flores, etc. Deixe o ambiente apresentável. Aquela parede verde também me incomoda.
E posso ver que a grama alta está simétrica, pense bem, na natureza não existe simetria, tenta deixar o ambiente o mais natural possivel! Só isso.
~fui :ok:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Citação de: Leocádia online 19/12/2015 às 21:28
hm.. Sugiro que você preencha mais os espaços vazios, coloque mais árvores, flores, etc. Deixe o ambiente apresentável. Aquela parede verde também me incomoda.
E posso ver que a grama alta está simétrica, pense bem, na natureza não existe simetria, tenta deixar o ambiente o mais natural possivel! Só isso.
~fui :ok:

Está certo, vou tentar ajeitar isso. Valeu pelas dicas! :será:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Sugiro o mesmo que [user]Leocádia[/user]...você precisa completar mais o mapa...mas porem eu já gostei já do mapa assim,mas não se engane eu não jogaria um jogo com esse tipos de mapas...

É cara temos bastantes errinhos ai em, Simetria principalmente, mas! Pra você que tá começando no assunto ou quer aprimorar recomendo essas aulas!

São muito úteis, e totalmente profissionais!  :XD:

Citação de: Ven online 19/12/2015 às 22:47
É cara temos bastantes errinhos ai em, Simetria principalmente, mas! Pra você que tá começando no assunto ou quer aprimorar recomendo essas aulas!

São muito úteis, e totalmente profissionais!  :XD:

Opa! Valeu pela dica, estava dando uma olhada em umas aulas de outros mapers, mas esse me parece bastante útil.

Citação de: Hiroto online 19/12/2015 às 22:45
Sugiro o mesmo que [user]Leocádia[/user]...você precisa completar mais o mapa...mas porem eu já gostei já do mapa assim,mas não se engane eu não jogaria um jogo com esse tipos de mapas...

Posso de dizer uma coisa............. Nem eu jogaria um jogo com esse mapa.kkkkkk
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

20/12/2015 às 00:19 #6 Última edição: 20/12/2015 às 00:23 por Leocádia
Citação de: Ikki online 19/12/2015 às 23:20

Posso de dizer uma coisa............. Nem eu jogaria um jogo com esse mapa.kkkkkk

Bom! Não que esteja ruim, na verdade todos passamos por isso, a perfeição vem com o tempo e esforço. Não desista, eu mesmo demorei muito, me matei de tanto ver tutoriais sobre mapeamento até chegar neste nível...  :¬¬:
Você está iniciando, é só tentar e se esforçar ao máximo que vai conseguir ótimos resultados.




Aah e outra dica, não use tamanhos de mapa "muito extensos", pois dificulta na colocação dos objetos, com ele muito grande, fica difícil expor tudo e o mapa fica poluído. Escolha tamanhos ideias.

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Citação de: Leocádia online 20/12/2015 às 00:19
Citação de: Ikki online 19/12/2015 às 23:20

Posso de dizer uma coisa............. Nem eu jogaria um jogo com esse mapa.kkkkkk

Bom! Não que esteja ruim, na verdade todos passamos por isso, a perfeição vem com o tempo e esforço. Não desista, eu mesmo demorei muito, me matei de tanto ver tutoriais sobre mapeamento até chegar neste nível...  :¬¬:
Você está iniciando, é só tentar e se esforçar ao máximo que vai conseguir ótimos resultados.




Aah e outra dica, não use tamanhos de mapa "muito extensos", pois dificulta na colocação dos objetos, com ele muito grande, fica difícil expor tudo e o mapa fica poluído. Escolha tamanhos ideias.

:será: Tem razão esse mapa está muito grande, obrigado pelas dicas e o meu sonho é se torna um maper como você (parece ser tão dificil).  :será: :será: :ded:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Não é não, como disse, nunca desista mam! Força que a caminhada é longa...  :XD:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Citação de: Leocádia online 20/12/2015 às 00:52
Não é não, como disse, nunca desista mam! Força que a caminhada é longa...  :XD:

Vlw, vou me esforçar.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

É sempre bom quando você está iniciando, ver isso me deu uma nostalgia.
Creio que as dicas já foram dadas aqui. Fique de olho no uso da simetria e assimetria.
Também fique de olho no tamanho das casas em relação ao tamanho do personagem.
Quanto menor é o mapa, mais fácil é de se trabalhar.
Bem, nos vemos por aí.

Citação de: Alisson online 20/12/2015 às 02:18
É sempre bom quando você está iniciando, ver isso me deu uma nostalgia.
Creio que as dicas já foram dadas aqui. Fique de olho no uso da simetria e assimetria.
Também fique de olho no tamanho das casas em relação ao tamanho do personagem.
Quanto menor é o mapa, mais fácil é de se trabalhar.
Bem, nos vemos por aí.

Obrigado Alisson. Vou ficar de olho na simetria e assimetria.

Estou vendo suas aulas aqui do fórum, são ótimas, estou no intermediário.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio: