O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha Primeira Floresta (Versão Final) !!!

Iniciado por Neko Tenshi, 29/12/2015 às 22:29

29/12/2015 às 22:29 Última edição: 31/12/2015 às 07:29 por Ikki
Olá, sou o Ikki!

Hoje venho trazer para a avaliação meu primeiro mapa de floresta e também feito no GIMP, e para um projeto que estou desenvolvendo chamado O livro do Nexus.

Spoiler
[close]

Vou refazer o mapa todo de novo por causa de um erro de posicionamento das árvores, quando o fizer eu posto aqui.




Terminei a Versão Final

Spoiler
[close]

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Caraca, gostei bastante! Eu acho esse estilo de mapeamento parallax muito bom, dá um ar mais profissional ao jogo.

Sobre o mapa: se é uma floresta, coloque mais densidade de árvore ou grama mais a dentro da floresta, grama alta e afins. Pegue essa flor branca e diminua o tamanho dela e use-a em tamanho pequeno também, em árvores, no chão, até pra enfeitar a casa dá pra usar! E acho que se deixar o caminho menos uniforme, com mais desníveis e diferenças nas bordas, o resultado vai ficar muito bom!

No mais, só isso HAHAHAH Achei bom mesmo assim!
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Eu também acho que eu errei  na quantidade de árvores, na próxima versão do mapa vou adicionar mais variedades de plantas e melhorar esse caminho ( ele leva até uma cidade pequena).

Obg pela avaliação Harden.


:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Muito bom, acho que não posso me chamar de "mapper intermediário" depois de ver o que iniciantes fazem. Iria sugerir colocar mais flores, grama etc, pra dar aspecto de floresta mesmo, mas realmente está muito bom  :clap:

Obrigado Akkain.

Pode deixar que vou colocar mais árvores e flores no caminho.

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

30/12/2015 às 02:27 #5 Última edição: 30/12/2015 às 02:29 por Skyloftian
O mapa ficou legal. Ta melhorando, hein?
A criação do solo foi o ponto que mais pecou. Tente usar bushs mais aleatórios, e quando for usa-los, não arraste o mouse, vá clicando lentamente, traçando o trajeto desejado. Pode demorar um pouco mais, porém o resultado é bem mais realista. Se você arrastar o mouse, acaba por ter esse efeito sintético de um caminho reto e... Feio. :c
Well, tu está fazendo um parallex map... Abuse dessa liberdade, coloquei mais coisas no mapa, preencha-o com tudo que tiver direito, com moderação. Depois de tudo, coloque a cereja em cima do bolo, adicionando vida (borboletas, esquilos, use a criatividade).
É coisa que vai se aprendendo com o tempo, você ta aprendendo bastante, continue assim. o/



Uma dica: Tente colocar alguns efeitos nas imagens do mapas, antes de salva-las, efeitos de contrastes e afins. Só pra deixar o mapa ainda mais vivo. Não l exagere, se colocar na medida certa, dá ótimos resultados. :)


Posso ver sem dúvidas que as Aulas do Tio Alisson caíram muito bem em! Seus resultados estão ficando cada vez melhores, você está a caminho de virar um grande Mapper se continuar assim em. Eu particularmente gostei do mapa, mas recomendo seguir as dicas do pessoal, você só vai se ajudar e melhorar mais ainda!

@Skyloftian: Muito obrigado pela sua avaliação, valeu pelas dicas.
Eu pensei que se colocasse muita coisa o mapa ficaria poluído, aparenta-se que eu coloquei de menos( :facepalm:)


@Ven: Kkk, As aulas do Alisson me deram uma força para começar, agradeço as aulas dele.

Obrigado pela avaliação

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Uma coisa importante ao se mapear é ter um consenso na quantidade de elementos que compõem o mapa. A quantidade de elementos ficou até razoável, o que mais contribuiu para esse efeito "void" foi a "pobreza" de diversificação. Se tentar variar, colocando mais elementos diferentes. Acredito que já vai ficar bem melhor. Não se esqueça de tentar um pouquinho mais de tudo também.
Mesmo com algumas falhas, o mapa ficou bom. Agradável e bem harmônico.



Vlw Nandikki.

Eu não acho mapeamento difícil, ao contrário, é só procurar algum tutorial  na internet e quando você menos perceber, terá feito uma obra admirável.

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Citação de: Ikki online 29/12/2015 às 22:29
Olá, sou o Ikki!

Hoje venho trazer para a avaliação meu primeiro mapa de floresta e também feito no GIMP, e para um projeto que estou desenvolvendo chamado O livro do Nexus.

Spoiler
[close]

Vou refazer o mapa todo de novo por causa de um erro de posicionamento das árvores, quando o fizer eu posto aqui.

:ok:

Caramba tá MUITO BOM! Bem que podia fazer um jogo bem épico :D
O melhor ataque, é a defesa.

Olá, meu nome é FlashAnimatorBR, e tenho 11 anos.

Primeiramente, obrigado FlashAnimatorBR, pode acreditar que eu vou produzir um jogo épico !!




Pessoal, terminei de fazer o remake do mapa, avaliem Pfv:

Spoiler
[close]

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Ficou melhor ainda! Eu particularmente amei esse resultado, essas árvores do Hanzo.. Cara.. Combinam com tudo hein!? Meus parabéns!  :XD:

Vlw Ven. Eu também achei essas árvores muito show, elas dão um ar de realismo ao mapa.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio: