O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mind Hunter

Iniciado por Leocádia, 24/11/2015 às 17:24

24/11/2015 às 17:24 Última edição: 24/11/2015 às 17:26 por Leocádia
[box class=calendar_today]
Trouxe um resumo de um projeto que estou em mente, para que possam avalia-lo, ficaria grato pela ajuda.

[box class=titlebg2]Sobre o Projeto[/box]

Mind Hunter (Caçador Mental ), é uma ideia de um projeto que me pertuba desde setembro de 2014, com uma temática de mistério, drama e ficção.
A história se passara em torno de um jovem que sofre de distúrbios mentais, e consegue fazer coisas estranhas com sua mente, ainda jovem seus pais adotivos ficam com medo do que o garoto poderia se tornar, eles decidem manda-lo para um internato. Lá fizeram experiências com o garoto, cientistas descobriram que ele tinha uma capacidade mental extraordinária.
Quando Magno (O protagonista do game) atinge os 25 anos, escapa do internato, depois de alguns eventos uma companhia oferece Magno uma proposta de ser um tipo de "Caçador de Mentes".
O nome desta organização é Mind World Company (Companhia Mundo Mental), eles fazem experiências no córtex cerebral, depois de longos anos de estudos e pesquisas eles precisaram "guardar" as informações em um local seguro, assim transferiram todos os dados de pesquisas e conhecimentos para a mente de uma pessoa que serviu como um grande armazenamento em massa.
Com tantas informações e conhecimentos essa pessoa se revoltou com a MWC e fugiu, apenas restou com a organização foi sua assinatura neural...   Por isso eles se interessaram pelas habilidades de Magno e ofereceram um "lugar" na MWC. Assim ele poderia procurar essa pessoa e traze-la de volta a organização. Já que a oferta era tentadora pois o mundo aquele momento estava em ruínas, por causa das criaturas que tomaram conta de uma cidade inteira, e tornou o mundo um verdadeiro caos. Aos poucos Magno vai descobrindo as verdadeiras intenções dessa organização.

[box class=titlebg2] Jogabilidade: [/box]
Quanto a jogabilidade, este game trará uma incrível experiência para o jogador, ao mesmo tempo que se surpreenderá com os acontecimentos, terão também desafios para que o próprio jogador exercite sua mente e possa entrar neste vasto mundo mental...
O jogo terá finais alternativos, tudo vai depender das ações e escolhas do jogador.
Irei criar também um sistema de "Pontos Mentais", a cada desafio que o jogador resolver, ele receberá uma pontuação e assim pode evoluir o poder mental do personagem e ganhar novas habilidades e outros benefícios.
Estou tentando desenvolver um sistema de viagens neurais, onde o protagonista poderá "fazer uma viajem" na mente de algum NPC e encontrar informações que ajudarão em sua jornada, por exemplo, a senha de uma porta, o nome de algum objeto, etc. Ainda é basicamente uma ideia, preciso planejar antes de algo concreto.
[box class=titlebg2]Ambiente de Jogo:[/box]
O ambiente não será de um jogo de terror, mas teremos mapas sombrios, o protagonista e o próprio jogador farão uma longa jornada através da mente humana.
O personagem é frio e sombrio, por causa de sua infância perturbada, mas ao decorrer do game ele conhece algumas pessoas que irão se tornar verdadeiros amigos e mudar a sua vida. Por hora, é só o que eu posso dizer, ainda há muito o que melhorar no enredo, mas não quero me apressar, preciso tomar cuidado e fazer as coisas com calma para que fique tudo coerente.
Por fim gostaria da opinião de vocês, podem fazer críticas, aceito todo tipo de ajuda. Porque na verdade esse projeto me dá muita dor de cabeça só de pensar, kkkk...
Só isso, valeu... :XD:
[/box]

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Gostei da ideia, bem arquitetada, ainda não vi nenhum jogo com essa história, não é clichê, é bem original em minha opinião, gostei dos Sistemas, o que mais me chamou a atenção foi o de Pontos Mentais, curti pacas a sua ideia, lhe desejo mais do que boa sorte \o  :XD:

24/11/2015 às 22:18 #2 Última edição: 24/11/2015 às 22:22 por Leocádia
Citação de: Ven online 24/11/2015 às 17:52
Gostei da ideia, bem arquitetada, ainda não vi nenhum jogo com essa história, não é clichê, é bem original em minha opinião, gostei dos Sistemas, o que mais me chamou a atenção foi o de Pontos Mentais, curti pacas a sua ideia, lhe desejo mais do que boa sorte \o  :XD:
Opa! Valew Ven, que ótimo que gostou, essa ideia vem me perturbando ha tempos e só agora consegui organizar direito. Mas tem muitas coisas a adicionar ainda. E obrigado pelo feedback. :ok:
~Fui

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Que projeto promissor em
Spoiler
mais enfim se presicar de ajuda e só pedir [/spolier]
[close]

Citação de: Hiroto online 24/11/2015 às 22:29
Que projeto promissor em
Spoiler
mais enfim se presicar de ajuda e só pedir [/spolier]
[close]
Acho que vou precisar sim, isso tudo me deixa confuso! :-.-:
Quando estiver pronto algumas coisas vou recrutar umas pessoas pra me ajudarem. :XD:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Gostei da ideia, assim como Ven falou não é clichê e se for bem explorada pode se tornar um grande jogo.
Fé e foco, e o projeto sai! :D

Citação de: RhitDark online 25/11/2015 às 04:15
Gostei da ideia, assim como Ven falou não é clichê e se for bem explorada pode se tornar um grande jogo.
Fé e foco, e o projeto sai! :D
Obrigado, tenho que explorar mais alguns pontos, porque tenho basicamente só a ideia central, o restante tem que ser desenvolvido ainda. :¬¬:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Essa temática, meio psico neural para mim é de pânico. Sério mesmo, tenho pavor quanto a essa temática de hospício/internar.

Mas o bom é que fui logo vendo o objetivo principal do jogo será outro. E aí é tudo de bom  :wow:
Quando tiver tempo para dar uma polida (incrementado, ao certo) já vai pensando nas missões que poderá ter para desenrolar toda essa trama.

Sobre os sistemas. Sim!
Além da história envolvente, que a sua já possui essa característica, os sistemas bem específicos torna um jogo exclusivo, no sentido de escapar do padrão e criar sua própria atmosfera. Consegui vi os sistemas na minha mente, inclusive tenho referência de outros jogos para você puder se referenciar.
Esse sistema de navegar na mente de personagens é muito daora, dá uma sensação de controle sobre o jogo, em si. Dois jogos que vi esse sistema assim.
Murdered e Prototype

Agora foco no projeto Leocádia, que a ideia é promissora

07/12/2015 às 01:57 #8 Última edição: 07/12/2015 às 02:02 por Leocádia
Opa, opa... :wow:

Tenho essa ideia deste projeto a muito tempo, estava com muitas dificuldades em organizar as linhagens de pensamentos, eventos, missões e tudo o que terá na narrativa. É isso que eu quero, um projeto com uma temática diferente dos demais, com um universo próprio.
Como você citou, o jogador se sentirá no poder total do game, quero tentar levar todos ao conhecimento e emoção plena, será uma mistura de ficção cientifica, drama, ação, mistério. Espero que tudo ocorra bem!


off:
Cara, tempo, estou precisando disso... Muito obrigado pelas referências, vou dar uma olhada, já até começei a elaborar uma espécie de cronograma dos eventos mais importantes do game, para facilitar depois. Muito obrigado novamente...  :XD:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Curti a ideia e como o Bruno disse "os sistemas bem específicos torna um jogo exclusivo, no sentido de escapar do padrão e criar sua própria atmosfera'' :wow:

Citar
Essa temática, meio psico neural para mim é de pânico. Sério mesmo, tenho pavor quanto a essa temática de hospício/internar.
Opa, pensei que fosse o único que tinha imaginado algo assustador :o:
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 07/12/2015 às 08:46
Curti a ideia e como o Bruno disse "os sistemas bem específicos torna um jogo exclusivo, no sentido de escapar do padrão e criar sua própria atmosfera'' :wow:

Citar
Essa temática, meio psico neural para mim é de pânico. Sério mesmo, tenho pavor quanto a essa temática de hospício/internar.
Opa, pensei que fosse o único que tinha imaginado algo assustador :o:

:XD: Podem ficar tranquilos, a ideia do internato/ e as "coisas" neurais são para servir de base para a história não vou focar muito nisso não. Sabe eu quero trazer uma coisa diferente, um modo de jogar diferente.
Obrigado!

PS:
Spoiler
Se não fosse tão trabalhoso e eu não estivesse muito ocupado ultimamente, poderia tentar criar várias maneiras de se "passar" as fase.  :¬¬:
[close]

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


Você já jogou um game chamado Psi-Ops do PS2? Nunca terminei mas é um exemplo pra você se inspirar.

Citação de: Adriano Henrique online 07/12/2015 às 17:24
Você já jogou um game chamado Psi-Ops do PS2? Nunca terminei mas é um exemplo pra você se inspirar.

Opa !! Bem lembrado meu amigo! "PSI-OPS The MindGate Conspiracy"
Já joguei sim, cheguei na penultima fase mas não consegui passar dos laser gigantes lá...  :¬¬: (Joguinho bom e dificil), eu me inspirei um pouco nele mesmo, por causa dos poderes mentais que o personagem usa.
Muito obrigado pela atenção ao tópico!!  :ok:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


É uma ótima ideia. Apenas siga, vai sair um lindo game dai. =)


Citação de: Skyloftian online 07/12/2015 às 20:31
É uma ótima ideia. Apenas siga, vai sair um lindo game dai. =)

[user]Sky[/user], eu espero meu amigo, porque estou com muitas dificuldades no desenrolar da história, bem só preciso de tempo e continuar ouvindo meus rock, para me inspirar...
Thanks!!  :ok:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian