O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Orca - A maldição de Barbatantes [COMPLETO]

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:57

Spoiler
Citação de: Matt RvdR online 11/01/2017 às 22:49
Citação de: Akugam online 11/01/2017 às 20:26
Yo Matt

Esse jogo parece estar ficando ótimo, mal posso esperar para ver seu resultado final, mas considerando que esse aparentemente é o terceiro jogo, como eu poderia ter acesso aos seus antecessores?

Obrigado :3

Olá, Akugam, tudo bem?

Então, para jogar Orca - A maldição de Barbatantes, você não necessariamente necessita jogar os antecessores, porque sua ligação é ínfima com a história dos outros e ele traz uma nova ótica sobre o mundo em que se passa o enredo. Mas se quiser ter uma idéia maior de como funciona a ambientação do jogo e as particularidades da saga, recomendo aproveitar o segundo título deles, Orca - O mistério wakitta, que pode ser encontrado e baixado clicando aqui.

Já o primeiro jogo é bem antigo, e a versão que você encontrará na internet é um pouco desbalanceada (muitos bugs e dificuldade demasiada em batalhas e aquisição de itens). Infelizmente fiquei muito tempo fora do mundo Maker e quando voltei acabei perdendo o arquivo da versão corrigida. Mas se quiser jogar o primeiro jogo, Orca - A lenda dos Mares para saber como tudo começou, você pode baixa-lo clicando aqui ou então assistindo ao gameplay que está sendo feito pelo Canal do RPG Maker:






No mais, muito obrigado pelas palavras! Orca - A maldição de Barbatantes tem sido meu pequeno grande orgulho, e estou bem feliz de estar terminando ele e concluindo mais essa etapa na longa jornada de RPG Maker da minha vida, rsrsrs.

Abraços, e se jogar os outros (ou assistir ao gameplay), deixe um comentário nos tópicos depois falando o que achou!

Abraços!

[close]

Obrigado pela resposta Matt ^-^
Ontem encontrei esse canal e já estou jogando o primeiro jogo, mesmo que não esteja tão bom quanto o segundo ou o terceiro, eu ainda tenho tremendo interesse em ver como você evoluiu ate chegar no terceiro jogo, enfim, o jogo esta bem bonito e agradável (por mais que eu já esteja tendo dificuldade em certos puzzles  T.T ) mas estou adorando ate então ha ha, enfim, eu já não estava achando o segundo jogo então obrigado por me mostrar o link para o download :3
YO :3

Citação de: Akugam online 12/01/2017 às 10:48
Spoiler
Citação de: Matt RvdR online 11/01/2017 às 22:49
Citação de: Akugam online 11/01/2017 às 20:26
Yo Matt

Esse jogo parece estar ficando ótimo, mal posso esperar para ver seu resultado final, mas considerando que esse aparentemente é o terceiro jogo, como eu poderia ter acesso aos seus antecessores?

Obrigado :3

Olá, Akugam, tudo bem?

Então, para jogar Orca - A maldição de Barbatantes, você não necessariamente necessita jogar os antecessores, porque sua ligação é ínfima com a história dos outros e ele traz uma nova ótica sobre o mundo em que se passa o enredo. Mas se quiser ter uma idéia maior de como funciona a ambientação do jogo e as particularidades da saga, recomendo aproveitar o segundo título deles, Orca - O mistério wakitta, que pode ser encontrado e baixado clicando aqui.

Já o primeiro jogo é bem antigo, e a versão que você encontrará na internet é um pouco desbalanceada (muitos bugs e dificuldade demasiada em batalhas e aquisição de itens). Infelizmente fiquei muito tempo fora do mundo Maker e quando voltei acabei perdendo o arquivo da versão corrigida. Mas se quiser jogar o primeiro jogo, Orca - A lenda dos Mares para saber como tudo começou, você pode baixa-lo clicando aqui ou então assistindo ao gameplay que está sendo feito pelo Canal do RPG Maker:






No mais, muito obrigado pelas palavras! Orca - A maldição de Barbatantes tem sido meu pequeno grande orgulho, e estou bem feliz de estar terminando ele e concluindo mais essa etapa na longa jornada de RPG Maker da minha vida, rsrsrs.

Abraços, e se jogar os outros (ou assistir ao gameplay), deixe um comentário nos tópicos depois falando o que achou!

Abraços!

[close]

Obrigado pela resposta Matt ^-^
Ontem encontrei esse canal e já estou jogando o primeiro jogo, mesmo que não esteja tão bom quanto o segundo ou o terceiro, eu ainda tenho tremendo interesse em ver como você evoluiu ate chegar no terceiro jogo, enfim, o jogo esta bem bonito e agradável (por mais que eu já esteja tendo dificuldade em certos puzzles  T.T ) mas estou adorando ate então ha ha, enfim, eu já não estava achando o segundo jogo então obrigado por me mostrar o link para o download :3

Ah, que bom! Hahaha, como eu disse, o primeiro jogo é bem difícil! Se desanimar, vale a pena conhecer o segundo título da saga justamente por ser mais balançeado, e em breve, se tudo der certo, Orca 3 está aqui e espero que encare mais uma vez o Grande Mar nesse último lançamento!

Um grande abraço, obrigado pela força!

Até mais. :)

Saiu matéria do projeto na Make The RPG °14! Muito feliz de ter um cantinho para este jogo feito com tanto carinho nesse veículo brasileiro de informações!



Citar

Confiram uma detalhada retrospectiva da gloriosa Mundo RPG Maker; conseguimos uma entrevista exclusiva com Lucas Kich, um grande Pixel Artist e ex-administrador da MRM; aprendam a criar mapas por Parallax; voltamos no tempo para lhes trazer o ótimo Eternal Daughter; aprendam a compor trilhas com o Melody Raiser 101; acompanhem detalhes sobre o ótimo projeto Orca 3 - A maldição de Barbatantes, que está sendo desenvolvido pelo @Matt RvdR; mostramos uma lista de RPGs que receberam versões em anime e muito mais!



Confira já todo esse conteúdo:

Clique aqui




O projeto está caminhando lentamente, mas ainda aqui! Rumo ao encerramento das aventuras no Grande Mar!

Obrigado e até breve! :)

Opa, já estou baixando pra conferir tudo isso ai.  :bruxo:

Eu sei que estou sumido, sei que não trago atualizações!

Tio Matt já não é o mesmo de 10 anos atrás quando fazia projetos com um pouco mais de tempo livre, então Orca - A maldição de Barbatantes tem passado por grandes hiatus em seu processo de criação, por conta do trabalho e vida particular...

Mas há uma luz no fim do túnel!

Vim dizer que o projeto está quase completo! Acredito que 2018 entre com o fim desse grande ciclo que foi o Grande Mar em minha vida! E com muito orgulho posso dizer que Orca - A maldição de Barbatantes está repleto de carinho em um mundo muito vivo a se explorar, com personagens carismáticos, ambientes únicos e uma jornada linda de se vivenciar!

Em breve a versão completa por aqui, promessa de dedinho de um maker das antigas.

Obrigado pela atenção,

e até breve. :)


Citação de: Ven online 03/11/2017 às 22:40
Aguardando.  :bruxo:

Obrigado pela persistência, amigo! Hahaha! :D




Reta final chegando, e com ela mais alguns lugares a se visitar...



"Em algumas crenças as águas termais de Smouge podem reparar danos de qualquer tipo, em qualquer coisa... "




Orca - A maldição de Barbatantes, em breve! :)

Obrigado pela atenção,

até mais.

Minhas atualizações resumidas a screens, mas tá valendo! :D






"Próteria, a cidade das cinzas e dos ventos"




Tempo livre rende, final do ano um pouco mais, quase lá, galera.

Abraços. :D

Cara, estou louco pra poder jogar essa belezura! Ainda aqui no aguarde, hehe!  :bruxo:

Citação de: Ven online 20/11/2017 às 15:20
Cara, estou louco pra poder jogar essa belezura! Ainda aqui no aguarde, hehe!  :bruxo:

Hahaha, obrigado, rapaz!

Estou realmente me encaminhando pra conclusão do projeto. Ainda quero rever algumas coisinhas e quem sabe incluir algumas sidequests além das existentes, mas creio que 2017 se encerre com o fim desse ciclo no Grande Mar, hehe.

Obrigado por acompanhar essa produção, animado por ter uma galerinha feliz por estar chegando ao fim, mal posso esperar pelo feedback pós gameplay.

Abraços! :D

Eu joguei o primeiro Orca e foi um dos melhores jogos que já joguei de RPG Maker.

Confesso que os gráficos do 2º não me atraíram muito e por isso acabei não jogando, mas esse 3º tem me chamado a atenção por algumas coisas da jogabilidade e pretendo jogar.

Esse será mesmo o encerramento da saga Orca?

Citação de: Camus online 22/11/2017 às 12:16
Eu joguei o primeiro Orca e foi um dos melhores jogos que já joguei de RPG Maker.

Confesso que os gráficos do 2º não me atraíram muito e por isso acabei não jogando, mas esse 3º tem me chamado a atenção por algumas coisas da jogabilidade e pretendo jogar.

Esse será mesmo o encerramento da saga Orca?

Fico feliz de saber que Orca te marcou dessa maneira! Orca II de fato sofreu uma certa resistência do mundo maker pelo seu pixel art, mas também fiquei feliz pela tentativa de trazer o máximo de recursos originais que consegui na época, hehe. Orca III tem uma leve melhoria gráfica, então creio que sera mais convidativo aos jogadores que tiveram essa mesma impressão do segundo jogo da saga.

Em relação ao final ou não de meu trabalho com Orca, lembro que na época que terminei o segundo jogo nunca havia me imaginado começando um terceiro, mas aqui estou com ele quase pronto, haha! Mas a vida hoje é bem diferente, estou fazendo o possível para terminar o jogo com um aspecto de conclusão e de satisfação no peito, tenho tido pouco tempo para direcionar ao maker (inclusive fiquei afastado bons anos). Decidi terminar Orca III pra sentir que fechei esse ciclo da maneira correta. Tenho muito carinho pela história desse terceiro jogo (que não tem ligações diretas com os outros, fora as leves referências e histórico do mundo) e achei necessário concluir algo pelo que criei tanto carinho.

Resumindo, a princípio sim! É o encerramento de Orca e de uma fase muito gostosa na minha vida que foi o desenvolvimento no RPG Maker. Mas, quem sabe do futuro, não é?

Obrigado, espero feedbacks quando o jogo completo sair!

Abraços! :D

Double post mas com um objetivo justo, juro!

Sexta passada oficialmente terminei os créditos finais de Orca - A lenda de Barbatantes! O que significa que a história já foi contada, com início, meio e fim.

Mas também não significa que teremos Orca ainda esse ano. Existem alguns pormenores com os quais ainda quero lidar. Pequenos detalhes em cutscenes, alguns itens chave que não estão onde deviam estar e acertos de inimigos e npc's que estou ajustando. Nessa reta final também decidi limpar o projeto de gráficos ripados de outros jogos, comerciais ou não. Quando comecei este projeto estávamos em uma época onde era muito comum usar rips de jogos comerciais grandes ou acervos que encontrávamos pela internet... O tempo mudou e o que percebo nos projetos maiores das comunidades é um esforço em manter a originalidade ou ao menos a legalidade nos jogos. Possivelmente Orca - A maldição de Barbatantes é de fato meu último projeto de RPG Maker e de jogos eletrônicos em geral, e com todo o carinho despejado nele nos últimos seis anos achei justo fazer dele um orgulho neste momento.

Peço paciência e desde já agradeço pela compreensão. Agora realmente falta pouquinho e todo o tempo a mais é só para deixar o projeto um pouquinho melhor e mais agradável de se experienciar como jogador!

Em 2018 tem Orca, com muito carinho e amor.

Obrigado pela atenção,

até mais. :)

Que legal, cara.

Sempre após a finalização do jogo, tem alguns detalhes para se arrumar.
Vou animar em jogar o 2 antes do lançamento desse e finalizar a trilogia depois hehe

Como eu disse recentemente nas últimas postagens, Orca - A maldição de Barbatantes já está com seu Gameplay em 100%, e já poderia ser lançado como jogo completo ainda no final do ano passado. Após algumas reflexões percebi que este possivelmente é o último projeto no qual conseguirei depositar meu tempo, e achei muito bacana fechar minha vivência maker realmente colocando todo o carinho que poderia ser colocado no jogo, dentro de todas as minhas limitações.

Os resultados começam a sair agora. O primeiro jogo de Orca não poderia ter sido feito sem a ajuda de muitas pessoas, entre elas dois grandes amigos meus, na época conhecidos nos fóruns como Kay e Dattz, além de outra galera que completava a equipe original da RvdR Produções. Entre idas e vindas estes dois meninos citados hoje são grandes amigos e companheiros de vida aqui no mundo fora da telinha, e pra fechar com chave de ouro nada mais bacana do que trazer o talento desse povo pra fazer da despedida da RvdR uma confraternização em família. :)




- NOVOS (VELHOS) INTEGRANTES DA RVDR PRODUÇÕES




DATTAN (Dattz)

Um dos desenhistas mais talentosos que conheço e que acompanho desde muito cedo na sua trajetória. Foi o responsável pelas faces e expressões dos personagens de Grimbella - Limiar de dois mundos, projeto da RvdR que infelizmente nunca conseguimos terminar tamanha sua grandiosidade. Em Orca - A lenda dos Mares foi o único beta tester, e fez o que podia para ajudar no desenvolvimento do jogo. Na Maldição de Barbatantes, hoje com mais experiência, está responsável mais uma vez pelas faces do jogo.

Para quem quiser conhecer um pouco do traço desse rapaz, segue o link da webcomic da qual ele foi desenhista do início ao fim da produção,

ABNOR.




CAINÃ (Kay)

Meu grande amigo e irmão desde o início dos tempos, Cainã sempre ajudou na parte gráfica dos projetos desde Orca - A lenda dos mares. Sempre ficou encarregado de logos, de textboxes e qualquer necessidade gráfica que estivesse além da minha capacidade, além de ser um grande conselheiro e uma das pessoas quem mais confio no meu dia a dia. Acontece que o Cainã também produz música. Sua banda, "Cainã e a Vizinhança do Espelho" já tem dois cds lançados e no ano passado tocaram no palcos do Rock in Rio, levando esse talento capixaba pro mundo. Com muito orgulho digo que Orca - A maldição de Barbatantes conta agora com uma trilha sonora original, toda composta por esse monstrinho da música que tanto admiro!

Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho da banda e os cds lançados, pode conferir no spotify ou conhecer o

CANAL NO YOUTUBE.




Por fim, trago duas novas screens de como estão rolando as faces dos personagens dentro do jogo! Não trarei os gráficos de todos, mas acho que um pouquinho dos nossos anti heróis preferidos é mais que necessário para mostrar o orgulho com que estamos aparando as arestas desse projeto que vem cheio de carinho e de uma energia bacana de uma galera para quem o maker moveu vidas.



Capitão Barbatantes, ao seu dispôr.


Chill Hook, o pirata mirim mais temido do Grande Mar




Por enquanto é só! Estamos na reta final, juntos, celebrando aí 10 anos de parceria, amizade e muito carinho pelo RPG Maker.

Até breve! :)