O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Visual Novel Maker

Iniciado por Ellye, 17/11/2017 às 08:43

17/11/2017 às 08:43 Última edição: 17/11/2017 às 11:15 por Corvo
http://store.steampowered.com/app/495480/Visual_Novel_Maker/

Lançou finalmente, depois de enrolarem bastante.

VN são um genero relativamente simples de se fazer em qualquer engine que possibilite um mínimo de customização, mas mesmo assim eu tenho curiosidade de checar. Se for algo no estilo RPG Maker (fácil de usar com um plus de ser altamente customizável e scriptavel), ainda é interessante.

17/11/2017 às 11:22 #1 Última edição: 17/11/2017 às 11:31 por Corvo
Pra ser sincero, ainda não vejo muita vantagem. Pelas "features" expostas na Steam, é basicamente uma redução do MV. Vou esperar algumas avaliações antes de comprar.
[close]
Isso aqui eu considero um ponto negativo já no anúncio. Só se fala da aparência do programa/jogo após se ter explicado os pontos relevantes - funcionamento, blá blá blá. Dá a impressão de que não há o que dizer sobre e em três meses o pessoal já terá aversão à esse "RTP" também.

Claro, pegamos pesado só por se tratar da Degica também.

Me pareceu fraco também, não muito condizente com o preço. Existem outras engines para o gênero que são bem versáteis e fáceis de usar (incluindo várias boas gratuitas),  e é muito fácil criar VNs em engines não-especializadas como Game Maker ou Unity ou até o próprio RPG Maker...

É eu tinha visto que essa engine estava pra sair, legal que lançaram!

A primeira vista, ao contrário de vocês, eu gostei. Pareceu ter todas as features que são necessárias pra criar uma boa VN sem gambiarras, que é o caso de uma VN feita no RPG Maker. E eu falo por experiência própria.

E gostei que venha com um "RTP" próprio, muita gente tem histórias pra contar e quer fazer uma Visual Novel mas não sabe desenhar ou não tem dinheiro pra comprar as imagens necessárias... e um bom personagem e um background é muito mais difícil de se fazer que um char, convenhamos. Claro, vai enjoar e muitos jogos terão personagens iguais, mas ao menos os backgrounds não interfere muito que sejam iguais, e seria legal um recurso tipo o RPG Maker onde se possa criar personagens, variando cabelo, cor de pele e etc ... não parece ter nessa versão mas quem sabe numa próxima.

Enfim, eu curti e seria legal se essa engine tivesse a potência do RPG Maker, para se encontrar mais recursos e jogos do estilo.