O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ferramenta para os Eventters

Iniciado por Kvothe, 21/03/2013 às 17:56

21/03/2013 às 17:56 Última edição: 21/03/2013 às 21:50 por Dax
Ferramentas para os Eventters

Estava me indagando aqui, me perguntando: Que script que eu poderia fazer para ajudar aos eventters?. Com base nisto iniciei este tópico para saber dos Eventters, o que eles acham do assunto proposto, pois realmente quero facilitar aos eventters com os seus eventos. Espero respostas.


Aqui ficará as ideias propostas dada pelos eventters:
• Variáveis Locais - Nandik, Jalax
• Troca de informações entre Saves( Não entendi muito bem, mais está bom ) - Jalax
• Alterar botões base - Jalax
• Definir largura e altura de um evento — no caso se entendi bem é relacionado ao gráfico. - Mayleone





Variáveis Locais.
Troca de informações entre saves (seria muito mais fácil mandar o maker configurar variáveis automaticamente do que fazer manualmente).
Pointers (Usar variáveis como referência para tudo. Exemplo: Editar variavel 4 e somar 3. No caso ficaria: Editar variável com ID do valor da variável 4 e somar 3).
Alterar botões base (cima passa a ir pra direita, C passa a abrir menu, Z passa a interagir, etc.).

E por enquanto só.
Preguiça de postar sistemas.

Definir largura e altura de um evento, com certeza isso me irrita muito.  :¬¬:

@Nandik, Jalax e May Leone: Ok muito obrigado pelos comentários, só não entendi o da may — no que é relacionado, é do Jalax do Saves — qual função?.



Acho que o que a May quis dizer, é fazer um evento ter mais de um tile de larguraou altura.
E a troca de informação dentre os saves é poder carregar valores de variáveis, switches ou até mesmo itens de dentro de outros arquivos de save.
Preguiça de postar sistemas.

Variáveis não Exatas. (Poder atribuir a elas valores decímais)

Mais opções de Forks... Sempre tive desejo em ampliar as condições...
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Exatamente o que o Jalax disse.

Ham... to meio por fora da conversa... mas...

Sei lá, seria bom se bem como números, as variáveis pudessem guardar
textos (sei lá, algo como 50 caracteres [e que talvez até já tenha...]).
Uma opção de girar imagem, porém em que você colocasse somente o
ângulo e a velocidade (não ia mudar muita coisa, mas sei lá).

 Seria bom vc fazer uma lista de comandos que poderiam ser por eventos mas na forma de scripts, isso ajudaria muita gente.

Por exemplo:
Evento:  Opções de Switch 001 ON
Script :  $Game_Switches[1] = true
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Ok galera, muito obrigado pelos feedback. Só para esclarecer um negócio, está tipo (Extensão para os eventos) será lançado no Dax Core 3.0, na qual irá conter bastante coisa.