O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Projeto]Grupo ou Sem grupo?

Iniciado por H.M, 12/12/2012 às 14:01

Vejo muitos projetos colocando Recrutamento, mas eu até agora não vi muita vantagem além da de retirar um pouco do "peso" e do trabalho do rpg maker. Sei que com outras pessoas a chance de conseguir fazer algo melhor é maior, mas a contra-opnião pode surgir caso a pessoa não conheça os recrutados, que normalmente causa o abandono do projeto.

Então minha pergunta é a seguinte, que você acha mais facil? Trabalhar em grupo ou sozinho?
Venha conferir!

Com certeza trabalhar sozinho é um saco, experiência propria.
Se houver uma contra-opnião, nada que uma conversa não resolva, aliás os dois ( ou mais ) só querem o melhor para o projeto, mas pensam diferente.

Eu tenho uma equipe com cinco pessoas.
1- Roteiro/Mapa
2- Desenho
3- Programação
4- Pixel Art
5- Música

Ficaria impossível para mim fazer todas as áreas do meu projeto, então eu organizei uma equipe pequena e capacitada para suprir todas as necessidades deste. Por isso acredito que é bom montar uma equipe, desde que você confie em quem está trabalhando com você, e que ninguém tenha preguiça de trabalhar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Em grupo. Bem mais fácil.

Mas vocês devem decidir entre si quem vai "mandar" na coisa toda...
Se não acaba tendo gente que pensa diferente.
Se a equipe está lá para fazer um projeto de tal pessoa, esse projeto tem que ser exatamente como a tal pessoa quer.

Eu estou no desespero atrás de uma equipe, se não vou ter que acabar parando com mais um projeto "/
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Na minha opnião, acho trabalhar sozinho mais fácil.
Nunca poderei fazer tudo sozinho, mas o google ta la para me ajudar. A única coisa que me matava era quando eu usava VX normal, e eu me matava para achar montros anti-RTP.
Venha conferir!

Para falar a verdade eu costumo trabalhar sozinho. Meu gênio difícil costumava afastar os membros da equipe, então desisti de ter uma equipe. Entretanto sou adepto ao trabalho em grupo. Até porque ninguém é 100%. Eu por exemplo sou bom, em modéstia parte, em roteiros e mapas, mas sou péssimo em P.A, e em sonoplastia, então porque não procurar pessoas que preencham os espaços vazios?

Outra coisa também é diminuir o orgulho. É dificilmente você veria-me com mappers e roteiristas na equipe, porque na minha visão eu dava conta. Estava totalmente errado. A questão é que sempre terá alguém melhor que você, como o Harden e o Paranoid são melhores em mapeação do que eu, eu suponho. Se você já é bom sozinho, imagine com alguém melhor que você ajudando-lhe?

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Eu prefiro trabalhar com "colaboradores" ao invés de usar uma equipe fixa.
Um colaborador faz aqueles trabalhinhos rapidos, dão dicas, analisam, e etc... Sem muita intereferencia na criação direta do jogo.
Podem dizer que conseguiria essas coisas pelos tópicos dos projetos, mas acho que de forma mais fechada funciona melhor.





Meu gênio também deveria assustar as pessoas e afastá-las, mas por algum motivo, geralmente eu consigo formar equipes boas. Acho que se trata de conseguir usar bem as palavras e ser organizado, então as pessoas sentirão que vale a pena trabalhar com você.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

12/12/2012 às 14:59 #8 Última edição: 12/12/2012 às 15:02 por King Gerar
É... creio que trabalho de uma forma semelhante à do
Guilherme DL...
Tipo, eu até mexo um pouco em todas as áreas, o que
me dá mais facilidade de levar um projeto sozinho, entretanto
sempre há aquelas coisas (scripts e gráficos principalmente)
que você nem sempre consegue... daí peço ajuda, mas nada
fixo... muitas vezes nem sabem que é para o tal projeto...
  :-.-:

Pra mim com grupo é melhor! sem isso eu não conseguiria fazer nem a metade do que meu projeto está realmente agora, mas as vezes preciso de ajuda de alguém que não está no grupo(equipe), que é um colaborador rápido, mais é bom ser organizado para que tudo ocorra bem.

Sim, colaboradores sempre são bem uteis, mas eu sempre achei que, quando se trabalha sozinho, tem menos chance de algo não dar certo, e me fazer desanimar. Quando eu era novato, queria criar um jogo de Percy Jackson Online(Eu sei... :noface: ) e a pessoa que eu escolhi para fazer o design, simplesmente me ignorou por um mês, mesmo tendo deixado a ficha dizendo que tinha muito tempo livre, nunca respondeu e nunca fez o que era pedido, mesmo sendo simples.
E para mim, é dificil trabalhar em equipe, pois eu sempre quero o melhor, o que deixa a pessoa que fez um pouco put*. :=|:
Venha conferir!

É por isso que deve-se sempre saber quem está "contratando". Eu sei que a pessoa está se oferecendo, mas se ela não quer ajudar realmente, que não se ofereça. Eu mesmo nunca entro em equipes, mas me ofereço para ajudar com o que puder desde que a pessoa não venha brigar porque não ficou exatamente como queria, afinal eu deixo claro desde o início que apenas darei uma força.

Acho que é importante isso, saber que pode contar com quem está na sua equipe.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Bem, eu prefiro trabalhar sozinho, pois, não gera conflito de ideias e posso fazer tudo do meu jeito. Porém não acho ruim trabalhar em grupo, pois com cada pessoa em sua área específica, o projeto pode ficar melhor e pode ser terminado bem mais rápido.
Uma coisa que presto bem atenção nas comunidades que eu participo, é que como o H.M falou, ás vezes uma pessoa simplesmente some, e deixa todos com problemas. Muitos projetos já falharam como o belíssimo Valkyrie Stories (que é a "inspiração" do meu projeto).
Outra coisa é que, na maioria dos casos, mesmo o trabalho da pessoa sendo ruim, o líder da equipe, simplesmente aceita, sem tendo nenhum tipo de senso crítico.

See ya! :cool:

Citação de: Harden online 12/12/2012 às 14:12
Em grupo. Bem mais fácil.

Mas vocês devem decidir entre si quem vai "mandar" na coisa toda...
Se não acaba tendo gente que pensa diferente.
Se a equipe está lá para fazer um projeto de tal pessoa, esse projeto tem que ser exatamente como a tal pessoa quer.

Eu estou no desespero atrás de uma equipe, se não vou ter que acabar parando com mais um projeto "/

Encarei problemas sérios com isso. Criei um roteiro e sai em busca da equipe mas a galera queria mudar meu projeto, e sejamos sinceros, nenhum escritor gosta que se metam no mundo que ele criou! Ai a equipe debandou por que eu 'era muito exigente com prazos e não abria espaço pra eles opinarem'.

Citação de: H.M online 12/12/2012 às 15:13Quando eu era novato, queria criar um jogo de Percy Jackson Online(Eu sei... :noface: ) e a pessoa que eu escolhi para fazer o design, simplesmente me ignorou por um mês, mesmo tendo deixado a ficha dizendo que tinha muito tempo livre, nunca respondeu e nunca fez o que era pedido, mesmo sendo simples.
E para mim, é dificil trabalhar em equipe, pois eu sempre quero o melhor, o que deixa a pessoa que fez um pouco put*. :=|:

Na minha equipe isso aconteceu... um cara 'mapper' postou no tópico e disse que tinha duas horas de tempo livre por dia, pedi que ele fizesse umas casas pra vila que já estava pronta e só recebi a resposta, sem as casinhas, quase um mês depois.

17/12/2012 às 13:25 #14 Última edição: 17/12/2012 às 13:26 por vinicius1306
Para ser Cícero as maiores partes dos grandes projetos que vejo são feitos por mais de uma pessoa, mas não falo de grupo, mas sim de pessoas que apóiam, pois se você pensar bem, mesmo quando você pede opinião a alguém no forum, ele teve uma participação, mesmo que não receba o credito você não fez sozinho, mas quanto a fazer projetos em grupo isso depende de quem cria e que é recrutado, nem sempre quem é recrutado serve para trabalhar em grupo auxiliando, o mesmo serve para o criador do jogo, nem sempre seu perfil ou jeito de ser esta  para trabalhar em grupo, além destas existem muitas variáveis a serem levadas em conta"Um conselho, uma das premissas é que todos os recrutados podem ser substituíveis, pois de nada adianta carregar um cara que se dispôs a ajudar mas num faz nada"
Peço desculpa se disse asneira, mas desde a época que estudava no ensino médio, sempre tive esta linha de raciocínio.