O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chalés ~ Interiores

Iniciado por Ahiane, 05/07/2016 às 11:58

05/07/2016 às 11:58 Última edição: 05/07/2016 às 17:58 por Ahiane
Gente, fiz estes dois mapas para testar algumas coisas. Coloquei em ambos um tom meio avermelhado por cima por serem chalés. Quis tentar parecer bem quentinho e aconchegante. Ficou muito vermelho? Ah, e pensei em fazer uma vídeo aula com o segundo mapa (pedido do moço Manec).. O que vocês acham? ~

Antes:


Depois:


Antes:


Depois:
     

Lindos, achei ambos bem aconchegantes, mas adoro lugares pequenos, ficaria no segundo XD
Você usa os tiles da Celianna e de mais alguém?

[user]ManecBR3[/user] Obrigada! ;3 Então, o primeiro mapa fiz só com os tiles da Celianna. Já o segundo usei tiles dela também, alguns do maker mesmo, e os outros eu não consegui achar de quem é y-y se alguém souber..
     

Hummm, tô buscando incessantemente tiles para usar :D
Eu uso bem poucos tiles da RTP do maker, mas uso em algumas dungeons.
-Valeu por responder.

Eu achei bem aconchegante, o tom vermelho não ficou forte não, pelo menos não ao meu ver. Ele deu uma boa harmonia ao ambiente do mapa, que teve os objetos bem posicionados e uma estrutura como dito anteriormente, aconchegante.

Bom trabalho!  :XD:

[user]ManecBR3[/user] Também vivo caçando tiles por ai hahah ;3

[user]Ven[/user] Obrigada pela opinião Ven! :XD:
     

Os mapas ficaram muito bonitos Ahi, eu vejo que não preciso falar nada quanto aos objetos posicionados, você sabe distribuir eles muito bem, quanto ao tom, até que ficou legal, mas talvez se diminuísse um pouquinho a opacidade dele, poderia ficar ainda melhor, agora alguns pontos que acredito que possa melhorar, seria nas paredes do lado esquerdo, percebi que utilizou o tile da parede pelo próprio editor, mas acabou deixando a sombra dela, e justamente nesses cantos você jogou a iluminação das velas, como você faz os mapas via photoshop, é bem fácil remover isso, o mapa ia ficar mais "realista" por assim dizer, outra coisa também que muitas pessoas esquecem de remover é a iluminação nas bordas das paredes, se perceber onde jogou a iluminação, como as velas por exemplo, a borda da parede em cima ficou com a luz também, outra coisa bem fácil de remover pelo photoshop, e por último, quanto a iluminação em si, achei que ela ficou bem legal e muito bem feita, só acredito que nas janelas do primeiro mapa, elas não ficaram tão evidentes assim, se perceber, já no segundo mapa ficou legal, a luz aparenta estar vindo de fora mesmo, mas no geral é isso, são pequenos detalhes técnicos que podem melhorar ainda mais os seus trabalhos, mas saiba que os mapas ficaram muito bons, está de parabéns, continue postando eles.

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Agora que percebi. No segundo mapa, a escada tá muito alta, não tá? Acho que deveriam ser dois tiles. Nada de mais, sou um cara que vive as escadas a cada dia, sabe como é, né?

[user]Lycanimus[/user] Obrigada pelas sugestões. Sempre me esqueço dessas sombras :facepalm: Mas já consegui tirar elas. Com relação as janelas, acho que a iluminação do mapa 2 ficou melhor pq a janela já tinha uma luz e eu apenas reforcei um pouco. Tentei fazer uma iluminação mais definida nas janelas do mapa 1, mas acho que não consegui mudar muito.. Ah, e diminui o vermelho também (no segundo mapa acabei diminuindo até demais mas como esqueci de salvar o arquivo em Gimp com as alterações decidi deixar assim mesmo y-y). Enfim, fico grata pela ajuda. :XD:

[user]ManecBR3[/user] Nossa, muito obrigada por me avisar! Eu nem reparei que a escada ficou maior u-u' já arrumei! 
     

A distribuição dos objetos está bem legal. sobre o tom da tela, acho que a sobreposição em si está ok, eu só aconselharia trazer um pouquinho mais(só um pouco)pro amarelado, por se tratar de um ambiente iluminado por velas e janelas com iluminação natural. mas a "força" da cor que sobrepõe o mapa está ótima assim. a iluminação também ficou bacana, nada tão exagerado, mesclou-se bem ao mapa. um belo trabalho de mapeação de interiores, parabéns.

[user]lukewinchester[/user] Obrigada pelas dicas. Não pensei em um tom amarelado, mas achei uma boa. Testarei na próxima para ver como fica. E prefiro uma iluminação mais sútil mesmo hahah Obrigada pelo apoio! :XD: