O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alterar descrição de item

Iniciado por danieldenani, 15/03/2017 às 18:26

15/03/2017 às 18:26 Última edição: 15/03/2017 às 20:10 por Skyloftian
Yo!

Pessoal, alguém sabe se existe uma maneira de alterar a descrição de um item no decorrer do jogo? Eu estou fazendo um sistema de pistas onde cada pista possui uma dica para resolução de um caso específico, e ficará meio ruim criar uma série de itens para cada caso no jogo.

Vlw!

15/03/2017 às 18:59 #1 Última edição: 15/03/2017 às 19:19 por Joseph Poe
Bom, eu sei de sistemas que te permitem renomear os itens, mas mexer com a descrição, não conheço. De toda forma, o trabalho seria o mesmo que deixar os itens prontinhos no database, salvo se você deixasse a criação dos itens para o jogador. Mesmo assim, o processo seria trabalhoso e complicado de programar. A solução mais simples é usar uma variável como descrição e incluir o texto nessa variável, o nome é string. Isso seria perfeitamente possível de se editar no jogo, mas nunca testei para saber até que ponto é viável.


Bem, testei agora e funciona. Mas o trabalho é o mesmo, nem maior nem menor. Veja:

Primeiro, na descrição do item você usa o comando \v[X], sendo X o ID da variável. Veja que se você não atribuir valor algum, ele será de zero, e isso será mostrado na descrição do item. Então você usa aquele comando em Chamar Script, na mesma variável da descrição. Não se esqueça das aspas. E pronto, sua descrição foi alterada.

Imagem
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/J24SHqQ.png[/hs]
[close]

A solução que o Poe apresentou é bem simples e direta. Eu diria que a melhor.

Se você preferir, nem é preciso usar script call, basta fazer o processo de escrever a descrição através do próprio gerenciador de variáveis.
[hs width=320]http://i.imgur.com/s0SMZ7X.png[/hs]
Só deixar o texto dentro das aspas para ser considerado uma string e usar o comando /n para pular para segunda linha.

Dai vai da sua escolha qual método usar.


Wow, valeu pessoal, deu certo!