O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguem poderia me ensinar a fazer um jeito de criar um sistema de iluminaçao

Iniciado por Pimenta, 26/01/2016 às 14:12

Alguem poderia me ensinar a fazer um jeito de criar um sistema de iluminaçao sem usar o parallax mapping,

 Da para fazer usando um script : http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/4917-khas-awesome-light-effects/
É um script do Khas e é muito bom, basta você ler como funciona no próprio script e estudar a demo que ele fez.

Se você quiser em português basta entrar aqui: http://arcthunder.blogspot.com.br/p/rpg-maker.html e procurar por "[ACE] Awesome Light Effects" no tópico "PORTUGUÊS". Abraços


Um sistema com sombras e tudo, sem script?
É impossível. Digo, tu até pode se matar pra fazer funcionar pra um mapa, mas depois vai ter que se matar pra fazer em outro.

Use parallax mapping ou use o script do Khas, são as únicas opções viáveis.
Our work is never over

Cara estou tentando aqui e decidi fazer parallex mapping mas o personagem está andandi em cima de tudo e não sei fazer isso!

Então abre outro tópico, mostre qual script de parallax você está usando que alguém te ajuda.
Mas só de ler o seu problema, provavelmente você não criou as imagens corretamente. (Sao no minimo duas imagenz: tudo que fica por baixo e a outra é tudo que fica por cima)
Our work is never over

Citação de: DarkHyudrA online 26/01/2016 às 15:35
Então abre outro tópico, mostre qual script de parallax você está usando que alguém te ajuda.
Mas só de ler o seu problema, provavelmente você não criou as imagens corretamente. (Sao no minimo duas imagenz: tudo que fica por baixo e a outra é tudo que fica por cima)
Sim eu criei duas imagens eu tirei print da tela e usei o cenario e depois fiz as alteraçoes e salvei o fundo depois o resto

Cara você precisa fixar o Parallax, usa esse script. Não esqueça de usar o sufixo, também  lembre dar os créditos ao seu autor, Raizen, para você entender melhor leia todo o tópico e o Script! Espero ter ajudado  :XD: